Sapo cururu
Na beira do rio
Quando está cantando.
É porque tem frio
A mulher do sapo
Diz que está lá dentro
Fazendo rendinha
Para o seu casamento
Pois é minha gente,isso foi antigamente dizia o S.Sapo para os crocodilos,tartarugas e peixes que moravam no mesmo lago que ele.Antes dos cientistas descobrirem o meu valor,eu só podia cantar na beira do rio.
Hoje eu sou valioso,descobriram que a minha pele,pode tratar mais de 70 doenças.E os animais do rio escutavam com atenção,e o S.Crocodilo quis saber o porque,de tanta animação?
O que tem a sua pele que ficou tão valiosa?
Sabe S.Crocodilo,ela tem uma proteína que trata os vasos sanguíneose assim pode ajudar a diminuir o sofrimento dos humanos.
Mas,isto é mesmo verdade?
Me conte como é isso?
Pois é S.Crocodilo eu e minha mulher a D.Perereca que agora também vai ficar orgulhosa,porque a Mãe Natureza,não tem preconceito de sexo e fez a D.Perereca com a pele igual a minha.
Sabe como é né S.Crocodilo.A fêmea antigamente era desvalorizada mas,agora a sua pele tem o mesmo valor que a minha,igual aos humanos que aprenderam a tratar a mulher com toda igualdade,pois agora,no país que se chama Brasil o presidente é mulher,não existe mais diferença.
Os animais do rio foram chegando aos poucos para escutar a conversa.
Veio a D.Capivara,chegou a ad.Tartaruga,O Pirarucu Gigante todos batiam palmas.
Dizem que lá dentro da comunidade do rio Amazonas,não existe ninguém mais famoso,do que a D.Perereca e o S.Sapo que formam um casal elegante e charmoso.
Resolveram ter mais filhos,para produzir mais peles para no futuro ajudar os humanos com suas experiências.
Estamos totalmente convencidos de que o mundo natural,tem as soluções para muitos dos nossos problemas,precisamos só fazer as perguntas certas.
Visite meu blog:
Histórias para leitores de 0 a 100 anos.
|