Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O DESAPARECIMENTO DE ANA
Desaparecimento
Ismael Monteiro

Resumo:
O conto é sobre o desaparecimento de Ana


O DESAPARECIMENTO DE ANA

     Na busca sem limites atrás de ANA, volvemos às últimas pregações: certamente, Ana desapareceu por causa de sua última encarnação. Ela foi uma rainha egípcia que não tinha o que fazer e justamente ficava só aparecendo diante do público. Então, nesta encarnação, para cumprir o seu karma (é preciso ter carma prá escrever isso), ela vai desaparecer muitas vezes, dando a impressão que evaporou-se. Mas, não fiquem temerosos, enquanto ela estiver cumprindo seu carma vai ser assim.
     Procurando as causas primevas do desaparecimento, ou a lei da causa e efeito, o guru pernambucano disse: ela desaparece para fazer-se cumprir uma causa: quando foi vista, ela estava rindo muito e teve um acesso de risotomia e precisou ser conduzida a um hospital astral, momento em que vai ficar ali por muito tempo, até que resolva parar um pouco de rir, ou cumpra-se a lei.
     O último discípulo do mestre, ao ser consultado sobre o desaparecimento de ANA, disse: perguntei ao paiiiii, e ele disse: meu filho, Ana logo vai aparecer, dê tempo ao tempo, o capeta parece que está no seu caminho. É mistér que se surre o capeta com um livro sagrado e assim a Ana volte.
Acabou de chegar à redação do nosso anúncio, a seguinte declaração:
ANA FOI VISTA SIM, ESTAVA BEM, SORRIA MUITO, PARECE QUE ESTAVA EM ALFA.. ALGUÉM AFIRMOU QUE A MESMA SOFRERA UMA ABDUÇÃO DE ALGUNS MARCIANOS QUE FORAM VISITAR SANTA CATARINA.
Sem dúvida, dá pra perceber que esta declaração foi recebida de um hospital psiquiátrico de Curitiba, chamado "RECANTO FELIZ PARA TODOS". Seria tal declaração digna de crédito? Não sabemos. O fato é que houve uma comitiva de fiéis que queriam a sua volta urgente e fizeram muitas orações.
Lá vai mais uma..
Acaba de chegar à redação do nosso anúncio, uma estranha notícia, vinda não se sabe de onde: ACABOU DE CHOVER EM SANTA CATARINA AO CONTRÁRIO, MAS COMO? A CHUVA VINHA DE BAIXO PARA CIMA, OU SEJA, CHOVIA DO SOLO PARA O CÉU. Nessa chuva desenfreada, acabaram desaparecendo muita gente, e uma delas parece que foi a sorridente e feliz ANA. Conta-se que em sua vida, fez muita gente feliz, mas ela não era palhaça não, ela simplesmente tinha muita harmonia dentro de si e queria doar aos outros. Esperamos que muito breve haja um retorno da situação, ou seja, a chuva volte ao normal e toda criatura desaparecida apareça. Quando estava terminando de fazer mais esta ouvi um barulho: um sussurro parece que vinha do apartamento ao lado, de repente o barulho fez-maior, maior, maior e ouvi uma descarga do banheiro (era o vizinho que estava evacuando). Puxa,outro alarme falso. Neste vai-e-vem de notícias, estou atento a todo o barulho, sussurro, assovios e outros. ANA, VOLTE.



Biografia:
Sou pesquisador científico há vários anos e possuo conhecimento sobre diversas áreas.
Número de vezes que este texto foi lido: 59424


Outros títulos do mesmo autor

Haicais Ismael Monteiro
Haicais VITÓRIA DOS POLÍTICOS Ismael Monteiro
Haicais FIM DOS VALORES Ismael Monteiro
Haicais SOFRIMENTO DO POVO Ismael Monteiro
Haicais POLÍTICA Ismael Monteiro
Haicais POLÍTICA Ismael Monteiro
Haicais SEM HONESTIDADE Ismael Monteiro
Haicais O POVO CHOROU Ismael Monteiro
Poesias O POEMA Ismael Monteiro
Poesias ALEGRIA Ismael Monteiro

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 170.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
🔵 Uma noite em Las Vegas - Rafael da Silva Claro 59756 Visitas
o triangulo das bermudas - alfredo jose dias 59668 Visitas
🔴 A volta do ébrio - Rafael da Silva Claro 59651 Visitas
Senhora da Escuridão - Maria 59603 Visitas
Os Construtores de Templos - Cesóstre Guimarães de Oliveira 59588 Visitas
Ave Ferida - Maria 59586 Visitas
A haste quebrada da flor - Maria 59579 Visitas
Saturnino - José Ernesto Kappel 59576 Visitas
Trilhas da fazenda - Maria 59561 Visitas
Mulher do Vento - José Ernesto Kappel 59559 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última