Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Bruno & Nardoni
Dupla de ouro da justiça brasileira
Xiko Acis

Resumo:
Parece nome de dupla caipira. Poderíamos montar um monte de duplas com canalhas desta categoria. Eu deixo minha posição bem clara em relação a essas pessoas: elas precisam morrer! O oxigênio que respiram e a água que bebem vão fazer falta um dia no planeta. Eu já escrevi sobre isso em outro artigo: “Pena de Morte: Apenas a morte”, e não há nada nesse mundo que me faça mudar de opinião.

Parece nome de dupla caipira. Poderíamos montar um monte de duplas com canalhas desta categoria. Eu deixo minha posição bem clara em relação a essas pessoas: elas precisam morrer! O oxigênio que respiram e a água que bebem vão fazer falta um dia no planeta. Eu já escrevi sobre isso em outro artigo: “Pena de Morte: Apenas a morte”, e não há nada nesse mundo que me faça mudar de opinião.
Daqui a pouco a mídia esquece deles, pois com toda certeza, serão substituídos por outros idiotas da mesma estatura e com crimes de igual ou superior proporção. A banalização da vida é o efeito de uma causa muito maior, ou seja, a falta de significado da vida.
Levamos uma vida sem saber onde queremos chegar do ponto de vista moral e ético. Não temos a menor idéia qual é o significado que damos a nossa trajetória e existência. Para nós tudo é possível dentro de um consumismo desenfreado. O grande significado é ter poder e dinheiro. Todo o resto é resto. Olhamos o “outro” sempre como objeto e nunca como sujeito, incluindo nisso nossos companheiros e companheiras, filhos, parentes, amigos e assim por diante. O “outro”, quanto mais distante estiver, queremos que ele morra logo para não ser uma coisa a mais com que nos preocupar. Pensar que existem crianças morrendo de fome ou doenças, no mundo todo, mais de 30.000 por dia, é apenas mais uma notícia que não nos afeta e/ou sensibiliza.
Somos “humanárveis”, ou seja, humanos descartáveis iguais às garrafas pet que são jogadas todos os dias nos rios e ruas do nosso entorno. Não estamos construindo nada ético neste mundo. Onde nossa vã inteligência imagina que vamos chegar? Qual a finalidade de tudo isso? Precisamos criar diferenças tão malucas entre as pessoas?
Conheço crianças que, no auge de seus nove anos, já trocaram de celular mais de cinco vezes. É normal isso? Crianças morrendo de fome e outras trocando de celular. De quem é a culpa?
Será que a obrigatoriedade de incluir nos comerciais de bebidas alcoólicas a frase “Consuma com Moderação” deveria ser utilizada nas demais propagandas, de todos os produtos e serviços?
Esse consumismo desenfreado não foi o que motivou nem Bruno e nem o Nardoni matarem as pessoas que mataram. Mas a mensagem que está por trás do consumismo sim. A banalização. Como tudo hoje em nossa existência tornou-se banal, descartar objetos e vidas faz parte de nosso fluxo natural. Estamos fazendo isso a cada dia de forma automática e insensível. Não refletimos mais sobre nossa essência e existência. Somos a cada dia, algoz de nós mesmos.


Xiko Acis
Filósofo & Consultor
www.xikoacis.com.br
Inverno/2010.


Biografia:
Filósofo e Consultor de Empresas http://www.xikoacis.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 52933


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Ficha Limpa Xiko Acis
Crônicas Pedofilia Xiko Acis
Crônicas Fato ou Versão ?! Xiko Acis
Crônicas C0D1F1C4ND0 Xiko Acis
Crônicas Pulseira do Sexo Xiko Acis
Crônicas Filosofia: Pra Que?! Xiko Acis
Crônicas Marina Silva: Presidente do Brasil Xiko Acis
Crônicas Resíduos Humanos Xiko Acis
Crônicas Indicadores de Desempenho Xiko Acis
Crônicas Fêmeas Xiko Acis

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 30.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54664 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54591 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54565 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54380 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54329 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54317 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54275 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54209 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54110 Visitas
Amores! - 54085 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última