Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Pedofilia
Esse crime contra a inocência só tem uma saída: a morte.
Xiko Acis

Resumo:
Como você definiria um pedófilo? E se esse pedófilo tivesse feito algum mal para seu filho ou sua filha? Além disso, e se esse pedófilo fosse parente seu ou bem próximo a você e sua casa? Qual punição você aplicaria a esse pedófilo? Seria a mesma punição em todos os casos? São perguntas difíceis de responder e causam certo mal-estar pensar que um tipo desse estivesse perto de você e de sua família, não é mesmo?.

Como você definiria um pedófilo? E se esse pedófilo tivesse feito algum mal para seu filho ou sua filha? Além disso, e se esse pedófilo fosse parente seu ou bem próximo a você e sua casa? Qual punição você aplicaria a esse pedófilo? Seria a mesma punição em todos os casos? São perguntas difíceis de responder e causam certo mal-estar pensar que um tipo desse estivesse perto de você e de sua família, não é mesmo?.

A pedofilia é um crime bárbaro e de difícil diagnóstico. Não conseguimos saber como alguém se torna pedófilo. Quais são os pensamentos ulteriores que levam um ser se transformar em alguém que ludibria a inocência do outro para buscar prazer egocêntrico.

Na verdade, podemos definir que o pedófilo é alguém mais velho que possui determinado saber agindo contra alguém mais novo que não possui esse determinado saber. É a batalha entre o
Conhecimento e a Ignorância. Isso tudo começou há muito tempo atrás, na Grécia antiga, onde os homens mais velhos iniciavam sexualmente os jovens (chamados de efebos) com objetivo de “transferir” a experiência, num ciclo vicioso que dura até hoje.
De caráter extremamente egocêntrico, o pedófilo busca o seu prazer em detrimento do desprazer e trauma do outro. Além disso, o pedófilo subjuga a sua vítima inocente, com uma retórica persuasiva e convincente. Quando isso não é suficiente e num estágio mais doentio, o pedófilo utiliza a força.

Não existem ex-pedófilos. Como não sabemos a origem desta “doença”, não conseguimos conhecer os fatores de sua ação no meio social. Uma vez pedófilo, sempre pedófilo. A atração que uma criança e/ou jovem exerce em um adulto é muito maior do que imaginamos. O limiar entre uma admiração natural e uma doentia é que transforma o adulto em pedófilo ou não.

Ultimamente a igreja católica vem vivenciando as notícias de pedofilia entre os padres de forma bastante intensa. Porém vêm exercendo a pedofilia desde sua origem, em função de tentar impor o celibato, desprezando a natureza do ser humano. Neste caso, a pedofilia assume um problema ainda maior, o da confiança em um homem, dito representante de Deus.

Esse crime contra a inocência só tem uma saída: a morte.

Se não existem ex-pedófilos. Se não existe um diagnóstico que possa prever o desenvolvimento de novos pedófilos, e se um pedófilo é um grande problema numa sociedade, devemos promover de forma adequada e decente, a morte de cada um deles.

De um ponto de vista ético, os pedófilos já estão mortos. Precisamos agora é empreender uma forma legal, digna e viável para tornar a morte deles real. Afinal, ao tentar responder as questões que coloquei no primeiro parágrafo, você já teria feito isso mesmo!

Xiko Acis
Filósofo & Consultor
www.xikoacis.com.br
Outono/2010.


Biografia:
Filósofo e Consultor de Empresas http://www.xikoacis.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 52908


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Habemus Praeses: Dilma Rousseff Xiko Acis
Crônicas Lula e Dilma: Aéticos ou Antiéticos? Xiko Acis
Crônicas Marina: Voto Branco Xiko Acis
Crônicas Lula - Pré-sal - Deus Xiko Acis
Crônicas Postura Ética Xiko Acis
Crônicas Ética Xiko Acis
Crônicas Bruno & Nardoni Xiko Acis
Crônicas Direito de Morrer Xiko Acis
Crônicas Vazamento do Petróleo do Golfo: Erro Científico Xiko Acis
Crônicas Imagine o Banco Itaú Xiko Acis

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 30.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57895 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55790 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55042 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54943 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54838 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54818 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54725 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última