Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Torço pelo Touro
A simbiose deve voltar
Xiko Acis

Resumo:
Sempre que vi alguma reportagem sobre touradas, torci pelo touro. O que fazem com o animal é o maior símbolo de idiotice dos humanos. Humilhar o touro em condições desiguais é mais bestial do que a própria tourada.

Sempre que vi alguma reportagem sobre touradas, torci pelo touro. O que fazem com o animal é o maior símbolo de idiotice dos humanos. Humilhar o touro em condições desiguais é mais bestial do que a própria tourada. Pouco tempo atrás, na Espanha, houve uma tourada para angariar fundos contra a violência em países que estão em guerra! Depois nós, humanos, que somos animais racionais. Ver uma tourada é ver uma verdadeira aula de tortura que daria inveja ao Dr. Josef Mengele, no seu tempo de nazista.

Por que fazemos isso com os touros e com os outros animais?

Para mim, há mais “cavalidade” no cavalo, “cachorridade” no cachorro do que humanidade no humano. Não nos contentamos em matar os animais, de forma rápida, para nos alimentar. Queremos subjugar, humilhar e judiar dos animais, como eu disse, em condições desiguais. Imagine se não existisse nenhuma arma ou coisa que pudesse usar como arma para matar qualquer animal. Imagine se o ser humano tivesse que utilizar apenas suas mãos, pés e o corpo para poder mostrar sua soberania junto aos animais. Quem estaria no topo da cadeira alimentar? Nós? Claro que não! Existem na natureza, centenas de animais mais fortes do que nós e que estariam em condições mais favoráveis.

Essa “vontade” de subjugar é um fator doentio nos humanos. Adoramos ir em “Pesque e Solte” para fisgar o peixe, brincar com ele, cansá-lo e depois soltá-lo como se estivesse fazendo um bem para a natureza. Pior é que existem alguns ambientalistas, ou coisa que o valha, que acham que isso é bom. Ou seja, pego o peixe, subjugo e depois com ar de clemência eu o solto. Ridículo.

Houve um tempo em que o homem respeitava os animais, e todo o entorno, como seres da mesma estatura. Esse tempo de simbiose foi esquecido em função da distorção da relação do homem com a natureza. Nossa única chance de sobrevivência no planeta é a volta do senso de simbiose. Entendendo simbiose como a relação mutuamente vantajosa entre dois ou mais organismos vivos de espécies diferentes. Sabemos fazer isso, pois nossos ancestrais mais remotos o fizeram e estamos hoje aqui em função disso. Voltar a praticar a simbiose é uma questão de consciência e atitude.
Enquanto isso não ocorre, vou torcer sempre para os animais em todos os “esportes” em que são subjugados.


Xiko Acis
Filósofo & Consultor
www.xikoacis.com.br
Verão/2010.


Biografia:
Filósofo e Consultor de Empresas http://www.xikoacis.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 52889


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Ficha Limpa Xiko Acis
Crônicas Pedofilia Xiko Acis
Crônicas Fato ou Versão ?! Xiko Acis
Crônicas C0D1F1C4ND0 Xiko Acis
Crônicas Pulseira do Sexo Xiko Acis
Crônicas Filosofia: Pra Que?! Xiko Acis
Crônicas Marina Silva: Presidente do Brasil Xiko Acis
Crônicas Resíduos Humanos Xiko Acis
Crônicas Indicadores de Desempenho Xiko Acis
Crônicas Fêmeas Xiko Acis

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 30.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54471 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54446 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54440 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54237 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54188 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54138 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54123 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54043 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53962 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53939 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última