Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Inspiração de viver
A vida é dom de Deus
jbcampos

Resumo:
Oh... Magia que a mim me deu vida um dia. Olhando ao céu de anil, procuro analisar o meu per­fil, perfilado aos seres viventes neste plano varonil e inocente. Varão aperfeiçoado para a luta neste planeta azul, às vezes de força bruta, com muito verde ainda, antes da morte finda.

Inspiração de viver

Viver é a arte de se inspirar no germinar gracioso dessa divina semente. É muito mais que, simplesmente. É sentir a brisa no zurzir do vento, ao balouçar das folhas com sentimento na força imorredoura da percepção. É olhar ao mar, ao pó, à imaginação. É sentir o gesto dissimulado do seu irmão. É enxugar as lágrimas, conter o riso, ver o lixo, enxergar o bicho com ramalhete de rosas brancas em sua mão. Viver é amar sem tradução. É a estrada desobrigada da obrigação. É o luxo desvencilhado do orgulho oco. É se fazer de moco aos gritos apavorantes da ilusão. É notar o tempo inteiro as atitudes do companheiro para aprender a sábia arte de sobreviver entre o bem e o mal, sem a ousadia de julgar sem conhecer. É a sabedoria de entender a feiúra e a beleza ao degustar o açúcar e o sal da natureza.

Magia da vida

Oh... Magia que a mim me deu vida um dia. Olhando ao céu de anil, procuro analisar o meu per­fil, perfilado aos seres viventes neste plano varonil e inocente. Varão aperfeiçoado para a luta neste planeta azul, às vezes de força bruta, com muito verde ainda, antes da morte finda. Relu­zente luz da vida universal. Apenas um ponto vivo, este sou eu, juntamente com outros tantos desejosos em saber o que acontece no misterioso plano astral. Vidas vêm, vidas vão pelos vãos dos dedos.Vida enrolada ou normal, aguardando o maior segredo, neste velho e vão degredo à procura do nada absoluto, vida e luto. Porém, a mim me convém sa­ber do agora, apesar do mo­mento, haja aurora, pois, sei que nada sei. Descortina-se o verbo o qual devo conjugar ao giro desta vida a girar, e cumprir o meu dever eterno, mais uma vez. Vida terrena, vida animal, ora açúcar, ora sal. Aprendizado do bem, e também do mal. Porém, não deve me assustar, esta é a escola de bilhares e bilhares de seres sentados em bancos escolares, a descolarem ensinamentos eternos, e a serem usados nos tempos eté­reos, quais somente a eternidade pode conceber a essa escola na qual vim para aprender.

Isto é a arte de viver à inspiração.

jbcampos


Biografia:
Aposentado
Número de vezes que este texto foi lido: 59455


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O pintor de paredes jbcampos
Poesias Um violino por acaso jbcampos
Poesias versando a morte jbcampos
Poesias trouxa da bola jbcampos
Poesias gosto jbcampos
Poesias anacoreta jbcampos
Poesias mente secreta jbcampos
Poesias Nada jbcampos
Poesias Piscar d'olhos jbcampos
Poesias Alheio jbcampos

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 31 até 40 de um total de 860.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Meu desamor por mim mesmo - Alexandre Engel 59996 Visitas
Roupa de Passar - José Ernesto Kappel 59994 Visitas
Boneca de Mulher - José Ernesto Kappel 59991 Visitas
Decadência - Marcos Loures 59989 Visitas
O estranho morador da casa 7 - Condorcet Aranha 59978 Visitas
Conta Que Estou Ouvindo - J. Miguel 59974 Visitas
Senhora da Escuridão - Maria 59974 Visitas
Menino de rua - Condorcet Aranha 59966 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 59960 Visitas
Colunista social português assassinado por suposto namorado - Carlos Rogério Lima da Mota 59959 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última