Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
1976
CRISTIANO COVAS BARBOSA

Resumo:
IRONIAS E TRAGÉDIAS

1976.

De volta, o fim das férias forçadas veio acompanhado da notícia perturbadora de que o aquecimento global ameaça extinguir a vida no planeta.
Os documentários globais reacenderam neste início de ano a situação calamitosa das calotas polares, que derretem cada vez com mais intensidade. O calor ameaça inclusive torrar habitantes da Terra, como se fosse colocados num imenso microondas, devido aos exageros desta insaciável animal chamado homem, diga-se de passagem, o mais torpe da cadeia alimentar, que não se contentou somente em se alimentar, mas também em beber todo o gelo do planeta em doses generosas de uísque Jhonie, Red, Black, Horses e coisas do gênero. Quiseram sugar o planeta até o talo e estão conseguindo.
Bom, não vim aqui para explanar sobre as calotas polares nem sobre as focas marinhas, que já estão com problemas demais tentando saltar de uma pedra de gelo para a outra, em busca de alimentos, mas sim para fazer uma breve análise sobre o ano de 1976, o ano que vim parar neste planeta, sem saber porque, sem mais nem menos, motivado pelo acasalamento de dois humanos apaixonados, o que me gerou e que gerou também esta controvérsia sobre as responsabilidades do nascituro na vida dos que o conceberam, coisas sem grande importância história, ética ou cultural, nada metafísico ou transcendental, apenas para me livrar do marasmo melancólico que me toma conta no presente momento.
Primeiramente falarei sobre o que sei de cabeça daquele ano, para em seguida me aprofundar detalhadamente em assuntos políticos, históricos, científicos, esportivos e culturais. Por exemplo, sei que em 1976 a Sociedade Esportiva Palmeiras, meu clube de coração, ganhou seu último título (campeão paulista derrotando o XV de Piracicaba) antes de um jejum de dezesseis anos, que se findaria somente em 1993. sei também que aquele ano foi marcado pelo fim da guerra do Vietnã e pela morte de Juscelino Kubischek.
Um maldito cão principiou a latir estrondosamente, como que engasgado ou sendo esgoelado. Foi quando acordei e vi que estávamos em 2.005. Era madrugada ainda...

Savok Onaitsirk, num dia qualquer de 2.005.


Biografia:
Savok Onaitsirk é um pseudônimo. É advogado, escritor poeta louco, compositor e cantor nas horas "ébrias". Além do mais, atualmente cursa faculdade de filosofia. É amante das artes, casado e residente numa pequena, corrupta e empoeirada cidadela do interior do Estado de São Paulo.
Número de vezes que este texto foi lido: 52807


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A IMPRESCINDIBILIDADE DO SEXO CRISTIANO COVAS BARBOSA
Crônicas A GRAVATA CRISTIANO COVAS BARBOSA
Crônicas A DITA PASSAGEM DESTA PRA PIOR CRISTIANO COVAS BARBOSA
Crônicas A CRIANÇA TEM A ALMA DESPUDORADA CRISTIANO COVAS BARBOSA
Crônicas 1976 CRISTIANO COVAS BARBOSA
Crônicas Madrugada Cão CRISTIANO COVAS BARBOSA


Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56751 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55087 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54901 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54792 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54760 Visitas

Páginas: Próxima Última