Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Encontro Brincalhão
Ana Cecília Almeida Accetturi

Resumo:
Este texto foi ganhador do 1º lugar no concurso Redação Fenae 2009

Eu não queria ir. Era a última coisa que eu havia pensado em fazer nessas férias.
- É só por uma semana. - minha mãe disse.
- Vai ser legal – meu pai tentava animar – você vai gostar. Ar puro, o campo e muito verde para você explorar.
“Que ótimo” - pensei. - ”Vacas, galinhas e mosquitos. Acho que não vou gostar...”
- A fazenda do tio Daniel é um lindo lugar! – minha mãe reforçou.
- Você vai gostar Bruno. – meu pai bronqueou – pode fazer as malas que amanhã mesmo te levo. Vou ligar e combinar tudo!
Nem adiantou eu falar mais nada... O que um garoto de 13 anos como eu podia fazer na fazenda? Suspirei fundo e subi para o meu quarto para dormir, já estava ficando tarde.
Acordei no dia seguinte com minha mãe me chamando e falando sobre o que tem na fazenda: as maravilhas da culinária e o trabalho nas plantações.
A viagem demorou um pouco, mas chegamos lá bem na hora do almoço. Meu pai conversou com meu tio sobre negócios, e minha mãe ficou horas conversando com minha tia sobre receitas de bolos. E eu fiquei a observar cada cantinho daquele lugar por uma grande janela. Mas algo me chamou a atenção: vi passar um vulto perto das árvores, ao lado do estábulo dos cavalos. Resolvi ficar quieto, porque pensei que seria efeito da cansativa viagem.
Ao anoitecer, minha mãe e meu pai foram embora e voltariam daqui a uma semana, para me buscar. Posso dizer que naquela noite conversei bastante com meus tios, fazia tempo que eu não participava de longas conversas...
Os outros dias foram iguais ao primeiro: eu acordava cedo, ajudava meu tio nos trabalhos externos da casa e ajudava minha tia a fazer pratos típicos gostosos da fazenda. O que não entendíamos, é que todo dia de manhã o sal estava espalhado pela cozinha e os objetos da sala estavam fora do lugar... Mas foi quando meu tio pediu para eu pegar mais lenha para a fogueira perto do estábulo dos cavalos que aquele vulto que eu havia visto outro dia voltou-me a mente. Eu fui, mas com muito cuidado e com uma lanterna em minhas mãos, para não deixar escapar nada. Eu andava tranquilamente pelos campos. Até que eu parei.
Ouvi barulhos no arbusto. Virei minha lanterna para o matagal e encontrei um chapéu, uma espécie de boina de um tom escarlate mágico, do qual eu nunca vira antes. Confesso que fiquei imóvel por um momento, até que me abaixei e peguei o gracioso adereço. Fiquei olhando-o por muito tempo, até que o reconheci: uma carapuça, daquelas usadas por um saci, um menino de uma perna só que adora divertir-se com as pessoas. Inundei-me em pensamentos até que alguém me chamou:
- Hei, você aí! Quem é você? O que faz por aqui?
- Eu... Eu... Então era você... – disse gaguejando, porque acabara de reconhecer aquela simpática figura, após examiná-lo da cabeça aos pés, ou melhor, até um pé só. Quem estava na minha frente era um autêntico saci!
     Nós ficamos olhando um para o outro por muito tempo, até que começamos a desenrolar uma longa conversa. Eu devolvi a carapuça a ele e ele me contou todas as travessuras da vida de um saci: demos nós nas crinas dos cavalos e corremos pelos campos. Enfim, nos divertimos muito como nunca tinha divertido antes. Nós apenas paramos porque meu tio apareceu fazendo barulho e gritando meu nome.
_ Ahhhhh! – eu gritei
- Bruno, acorde. Foi só um sonho. – meu tio disse parado ao lado de minha cama.
- E o saci? – eu perguntei
- Que saci? – meu tio começara a rir – Agora, vamos acordando.
     Meu tio saiu do quarto e eu levantei num pulo, e fui olhar pela janela. Não vi ninguém, e comecei a acreditar que tinha sido apenas um sonho. Mas parecia tão real...
Eu saí do quarto, ainda de pijama. Mas voltei e olhei para trás. Algo volumoso saía de debaixo da minha cama. Agachei-me e não acreditei nos meus olhos: a carapuça do saci! Foi real! Ele estava ali! Dizem que quem a encontra, realiza um desejo. E eu realizei!
     Desci as escadas correndo e abri a porta dos fundos, saí e corri o mais rápido que eu podia, gritando pelo meu novo amigo.
     Se eu voltaria aqui? Todas as férias!Acho que eu descobri o melhor sentimento do mundo!
     E ainda ouvi meu tio dizendo:
-Crianças, crianças... Tanta imaginação...


Biografia:
anacecilia_scooby@yahoo.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 52809


Outros títulos do mesmo autor

Contos Encontro Brincalhão Ana Cecília Almeida Accetturi
Frases Olhos Ana Cecília Almeida Accetturi
Contos Gato preto Ana Cecília Almeida Accetturi
Frases Honestidade Ana Cecília Almeida Accetturi
Poesias Flores - Rosas do amor Ana Cecília Almeida Accetturi
Frases Capacidade, nós temos! Ana Cecília Almeida Accetturi
Frases Sonhos Ana Cecília Almeida Accetturi
Frases Sabedoria Ana Cecília Almeida Accetturi
Contos Reflexão sobre a vida Ana Cecília Almeida Accetturi


Publicações de número 1 até 9 de um total de 9.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57901 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54981 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última