Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Reflexão sobre a vida
Ana Cecília Almeida Accetturi

Resumo:
Ricardo, um homem simples deixa que as menores coisas acabem com seu namoro, e ele aprende que a vida não é simplesmente existir, e sim viver.

Muitas pessoas pensam que a vida é simplesmente o ato de viver dia após dia, sem a certeza de que um dia irão conseguir alcançar seus verdadeiros sonhos.
Mas outras pessoas enxergam a vida de um modo diferente: acreditam que todo dia viverão intensamente e positivamente e esssas pessoas conseguem ver que a vida não pode continuar sem a ajuda de nós mesmos, e que ela depende de nosso atos para melhorar cada vez mais. É assim que pensa Ricardo, um homem simples, de bem com a vida e que adora descobrir e viver coisas novas. Ricardo mora em São Paulo, mas atualmente está passeando pelas ruas de Paris. Inclusive onde conheceu Louise, uma linda francesa, dona da perfumaria mais famosa e conhecida da cidade.
Ricardo e Louise já namoraram há alguns meses, mas acabaram o namoro por briguinhas idiotas e discussões desnecessárias. Mas Ricardo não consegue esquecê-la, ele já mandou flores, cartas, bilhetinhos apaixonados que até hoje estão sem respostas. Louise também o ama, mas esconde esssa paixão, pois, para ela, outros amores virão e que os que já se foram não merecem arrependimento, mas esse amor é diferente.
Mas como a vida é um jogo e o tempo que temos para tentar melhorá-la é curto, Ricardo resolveu desistitr do seu maior sonho: Louise. Iria ser difícil, mas de que adianta amarmos uma pessoa que não demostra que nos ama? Parece que Ricardo esqueceu o que significa "vida" e que parte importante fazemos nela. Ricardo resolvera voltar.
A viagem de volta ao Brasil já estava marcada: hoje às 20h. Ele desistira, sim, Ricardo desistirado seu maior desejo...era difícil de acreditar, mas sempre achamos que estamos fazendo a escolha certa.
Ricardo estava no avião há horas, mas somente naquele momento uma ligação comprometedora resolveu aparecer.Seu celular tocou. Era ela, Louise. Como as notícias correm rápido, Louise deve ter ficado sabendo da volta de Ricardo. Ele atende, mas apenas ela fala, apressadamente, sem conseguir reunir as melhores palavras, ela dizia que tinha que vê-lo novamente, para tentarem se entender. Ricardo apenas ouvia, mas concordava com tudo. Louise viria ao Brasil no dia seguinte!
Ricardo estava eufórico, iria ter a chance, talvez a última, de falar com Louise.
No dia seguinte, Ricardo já estava no aeroporto uma hora antes do vôo de Louise chegar. Ele estava alegre, feliz, mas também um tanto nervoso.
O avião já estava para chegar, quando todos ficam sabendo de uma terrível notícia: o avião onde Louise embarcara acabara de cair, e não se tinha notícias de sobreviventes. Ricardo ficou desesperado, não sabia o que fazer, andava desorientado de um lado para o outro, sem direção.
Ele já havia perdido seu grande amor uma vez e não ia perder de novo. Mas já era tarde, ninguém sobreviveu... Parece que agora sim a vida de Ricardo iria desmoronar... era a única chance...mas agora tudo acabou...
Ricardo e Louise jamais poderão conversar de novo, entender-se, não poderão apreciar a beleza do mar, o fascínio das montanhas, a água cristalina das cachoeiras, o silêncio do deserto e suavidade do lago... todo um sonho acabado, por apenas alguns minutos...
A vida nos prega peças, dá-nos alegias e tristezas, abre nossos olhos para o que é bom e para o que ruim, ela nos ensina muitas coisas, mas, se não levarmos em consideração esses conselhos, é como se nosso mundo tivesse desabado sobre nossas cabeças e a partir daí não conseguíssemos mais viver em paz.




Biografia:
anacecilia_scooby@yahoo.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 52844


Outros títulos do mesmo autor

Contos Encontro Brincalhão Ana Cecília Almeida Accetturi
Frases Olhos Ana Cecília Almeida Accetturi
Contos Gato preto Ana Cecília Almeida Accetturi
Frases Honestidade Ana Cecília Almeida Accetturi
Poesias Flores - Rosas do amor Ana Cecília Almeida Accetturi
Frases Capacidade, nós temos! Ana Cecília Almeida Accetturi
Frases Sonhos Ana Cecília Almeida Accetturi
Frases Sabedoria Ana Cecília Almeida Accetturi
Contos Reflexão sobre a vida Ana Cecília Almeida Accetturi


Publicações de número 1 até 9 de um total de 9.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57901 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54981 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última