Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Habemus Praeses: Dilma Rousseff
Presidente do Brasil
Xiko Acis

Resumo:
Como será que o governo vai conduzir seus programas e as diretrizes públicas, se a grande maioria da população não o apoiou? Vai governar apenas para quem concorda com o seu programa? Vai modificar o programa para atender todos?

Hoje, 31/10/2010, elegemos a primeira mulher Presidente da República do Brasil. Ela vai governar a nação brasileira pelos próximos quatro anos. Em função de todas as alianças feitas, Dilma terá maioria no Senado e na Câmara Federal. Essa condição deverá garantir certa governabilidade.

O nível de exigência dos aliados para os cargos públicos é que, por fim, dará o tom do estilo de governar da nova Presidente. Se as exigências forem muitas, as ideologias e programas de governo ficarão num segundo plano.

O principal destaque neste processo é o povo brasileiro. Dilma não governará com o apoio da maioria dos cidadãos. Isso é muito preocupante. Como será que o governo vai conduzir seus programas e as diretrizes públicas, se a grande maioria da população não o apoiou? Vai governar apenas para quem concorda com o seu programa? Vai modificar o programa para atender todos? Esse é um dilema que será discutido nos próximos anos.

A conta é a seguinte: dos aproximadamente 135 milhões de eleitores, apenas 40% votaram em Dilma. Os demais, 60%, votaram em José Serra, em branco, anularam o voto ou não votaram. Essa diferença é substancial e necessita de reflexão na hora de implementar políticas públicas de interesse do povo.

Não sabemos exatamente os motivos que levaram a maioria do povo brasileiro a não apoiar a candidatura de Dilma. Esse fenômeno deve ser estudado, pois é bastante representativo e poderia acontecer outro resultado.

Várias são as questões de melhoria que o Brasil tem que enfrentar. Seja na educação, segurança, saúde, habitação etc. Contudo, o país necessita dar um salto nas definições e ações em relação a: Reforma Tributária, Reforma Política, Reforma Previdenciária e Reforma Trabalhista.

Essas quatro reformas foram postergadas pelos governos que antecederam ao da Dilma. Nenhum deles, efetivamente, enfrentou politicamente esses temas de vital importância para a nação. Se não houver disposição política para tratar desses assuntos, quem perde é o país que, mais uma vez, deixará para o próximo governante o que não teve competência para resolver.

Embora Dilma vá governar sem o apoio da maioria do povo, é fato que 100% dos brasileiros querem que esses assuntos sejam resolvidos. Preferencialmente nos próximos quatro anos.

Xiko Acis
Filósofo & Consultor
www.xikoacis.com.br
Primavera


Biografia:
Filósofo e Consultor de Empresas http://www.xikoacis.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 52955


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Ficha Limpa Xiko Acis
Crônicas Pedofilia Xiko Acis
Crônicas Fato ou Versão ?! Xiko Acis
Crônicas C0D1F1C4ND0 Xiko Acis
Crônicas Pulseira do Sexo Xiko Acis
Crônicas Filosofia: Pra Que?! Xiko Acis
Crônicas Marina Silva: Presidente do Brasil Xiko Acis
Crônicas Resíduos Humanos Xiko Acis
Crônicas Indicadores de Desempenho Xiko Acis
Crônicas Fêmeas Xiko Acis

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 30.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54698 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54607 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54568 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54396 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54358 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54335 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54294 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54216 Visitas
Amores! - 54173 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54140 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última