Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Aquecimento Global
Rafael da Silva Claro


O que é uma Naomi Seibt? A garota nascida na Alemanha, 20 anos, é a contraposição à Greta Thunberg. Mas entre as duas há alguma semelhança: ambas são loirinhas, novas, vindas de países ricos da Europa e tornaram-se bibelôs de sua corrente de pensamento.

Greta Thunberg já é bem conhecida. Ela, cabulava (faltava) aulas e, como justificativa, dizia que o ato era para salvar o mundo -nos meus tempos de primário e ginásio, se eu arriscasse essa desculpa, seria espancado durante meses. Depois dessa, a garota rapidamente foi adotada pela turma que ganha a vida fingindo querer um planeta melhor para todos. Sim, hipocrisia é rentável, por isso virou meio de vida. O mais incrível é que, por mais que seus discursos sejam decorados, cheios de platitudes e não consiga responder a nada que ouse fugir do script, ela (Greta) é levada a sério por adultos com discernimento para constatar que a menina é fabricada. Ao menos em tese.

Naomi Seibt, a princípio e de maneira rasa, pode ser considerada a Greta Thunberg da direita. Conservadora (não de florestas) e negacionista, a alemã pensa que as mudanças climáticas não são antropogênicas (causadas pelo homem). Prontamente, a garota, que fala o que a maioria se recusa a ouvir, foi estigmatizada de pertencer a um grupo de extrema direita -ninguém ganha a odiosa pecha de extrema esquerda-, supremacia branca e, claro, negacionista. A alemã difere bastante da sueca por, aparentemente, explanar ideias próprias (sinal de maturidade) -e não, com expressão de nojo e raiva da Humanidade- dizer o que pedem e querem ouvir. Greta interpreta o papel de “pobre menina rica”. O mais desalentador é que compraram fácil esse ideia.

O professor e palestrante Ricardo Augusto Felício se destaca por ser uma das poucas vozes discordantes. Apesar de ser um estudioso da área (climatologia), não consegue argumentar contra o, quase axioma, aquecimento global antropogênico ou, o nome mais oportuno, porque é mais abrangente, mudanças climáticas.

É até grandiloquente o ser humano atribuir a si o destino da Terra. Basta uma “maratona” de Discovery Channel ou History Channel para chegar a conclusão que acabar com o planeta é muito para nós. A ocorrência da vida depende de vários fatores e conjunções e algo irá extingui-la antes. Talvez uma pequena aproximação do Sol.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 52952


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios 🔴 Prenda-nos se for capaz Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Telespectador na linha Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Só se vive uma vez Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O capitão e o sindicalista Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Uma noite em Las Vegas Rafael da Silva Claro
Resenhas 🔴 Euforia e exaustão Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Chuchu beleza Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Mascote politicamente incorreto Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Apenas um instante no universo Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 “Um museu de grandes novidades” Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 416.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54740 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54675 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54589 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54451 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54404 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54396 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54351 Visitas
Amores! - 54290 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54290 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54232 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última