Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
As outras pessoas
DIRCEU DETROZ

Para quem gosta de suspense, chegando ao final de “As Outras Pessoas” publicado pela editora Intrínseca, faltarão adjetivos para o que acabamos de ler. Eu diria magnífico. Então nos agradecimentos a C. J. Tudor faz questão de nos deixar com água na boca. Ela escreve tipo um convite: “Espero que você tenha se divertido e apareça para a próxima. Vai ser épica”. No meu caso nem de convite precisava. Vou aparecer!

Após “O Homem de Giz” e “O que Aconteceu com Anne”, diria que “As Outras Pessoas” é a primeira obra-prima da autora inglesa C. J. Tudor. Outras virão? Não Sei! Para suplantá-la, a próxima terá de ser épica mesmo. Nesta Tudor já mostra ter criado seu próprio estilo de escrever.

Como disse na minha crônica da semana passada, devemos temer aquilo que existe e não sabemos que existe. Não sei se “As Outras Pessoas” é fruto de pura ficção, ou Tudor fez alguma pesquisa. O título do livro tem a ver com a internet. Não essa que estamos habituados a usar. Trata-se do lado negro da “Deep Web”. Dos desejos de vingança e suas consequências. Quando o preço da vingança é cobrado em “favores”.

Um crime duplo é cometido. Mãe e filha são assassinadas. É nessa versão que a polícia acredita. Só que Gabe discorda. Ele tem certeza. Viu a filha dentro de um carro quando voltava para casa. Chegou a persegui-lo por vários quilômetros até atender o telefone. Ele deveria ir para casa.

Com a esposa morta e a esperança da filha estar viva, Gabe transforma-se num ermitão das rodovias. Se alimenta nas lojas de conveniências e mora dentro do seu carro. Está sempre à procura de pistas. Depois de saber das “outras pessoas”, ficamos sabendo que vários outros personagens também sabem. Alguns em troca de vingança agora precisam pagar favores. Sabem o que acontece com quem nega o pagamento.

Tudor vai enchendo o leitor com novas informações. Num momento concluímos que a nossa cabeça não aguentará. É eletrizante. No momento seguinte, virando a página estamos pedindo por mais. Não apenas os mistérios acabam se revelando. Os segredos, o passado infeliz por vezes obscuros dos personagens vêm à tona. Tudor se mostra uma expert mexendo neste emaranhado.

Mesmo não permanecendo até o final do livro, um desses mistérios permeia as páginas com o uso da fonte itálico. Tem a ver com uma marca registrada da C. J. Tudor desde “O Homem de Giz”. Uma pitada de sobrenatural. Uma bolsa cheia de pedrinhas, “clic-clac”. A menina que quando se olha no espelho conversa com a menina do itálico e tem ataques de Narcolepsia.

“As Outras Pessoas” são alimentadas pelos desejos de vingança. C. J. Tudor termina mostrando que os seres humanos nunca deixarão este alimento faltar.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 52953


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Os donos da nossa privacidade DIRCEU DETROZ
Crônicas Da felicidade ao necroceno DIRCEU DETROZ
Poesias DEVORADOS DIRCEU DETROZ
Poesias DESVIOS DIRCEU DETROZ
Crônicas Humanos demais DIRCEU DETROZ
Poesias BANDEJAS DIRCEU DETROZ
Crônicas As araucárias do sul DIRCEU DETROZ
Crônicas As teorias do charuto DIRCEU DETROZ
Poesias TEUS CABELOS DIRCEU DETROZ
Poesias INSÓLITO DIRCEU DETROZ

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54717 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54627 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54576 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54412 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54364 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54348 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54311 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54244 Visitas
Amores! - 54219 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54183 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última