Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Visita a Sala São Paulo
Visita Educativa com Concerto Didático
Adriana Rodrigues Januario Peixoto

Resumo:
Atraves do Projeto Descubra os professores tem a oportunidade de proporcionar aos estudantes uma experiência única de assistir uma apresentação de uma orquestra num Concerto Didático.


Cerca de 60 alunos do 5 º ano, da EM José Pereira de Borba, do bairro de Potuverá, Itapecerica da Serra, estiveram na Sala São Paulo, na Capital Paulista, no dia 06/11. Os alunos foram presenteados com o ensaio do espetáculo “Outros Toms” onde contava com a apresentação da Orquestra Acadêmica da Osesp, Coro Acadêmico da Osesp, a Studio3 Cia. De Dança e participação especial do ator convidado Gabriel Braga Nunes. A visita fez parte do Projeto musical-cultural Descubra, que visa popularizar a música de concerto entre jovens e crianças.
O contato com o Projeto se deu através dos professores Adriana Rodrigues Januario, Marco Antonio Braz e Marli Neres Salomão da escola acima, que realizaram um curso na Osesp. O curso proporcionou aos professores experiências e práticas didáticas no ensino do canto coral e aos seus alunos a oportunidade de conhecer uma orquestra sinfônica. A Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra providenciou o transporte.
Os pais tiveram a oportunidade de acompanhar as crianças, o que foi algo inovador e diferente para eles também.
Os alunos tiveram sua primeira experiência ao assistir uma orquestra, ver a emoção, admiração, alegria foi algo contagiante para nós professores. Eles também ficaram maravilhados com os instrumentos e com o espaço da Sala São Paulo. O projeto veio agregar uma experiência e oportunidade única para alguns alunos de terem contato com a música clássica. Com certeza as crianças guardarão dentro de si a lembrança deste evento, pois foi muito um momento maravilhoso.


Biografia:
Meu nome Adriana R. Januário, Nascida em Campinas, cidade de São Paulo, graduada em Pedagogia desde de 2011 mãe de uma moça linda, Professora da rede pública de Itapecerica da Serra, desde 2015. Apaixonada pelo que faço. No magistério encontrei a minha essência e missão, procuro fazer o meu melhor na contribuição para termos uma sociedade melhor.
Número de vezes que este texto foi lido: 61794


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Visita a Sala São Paulo Adriana Rodrigues Januario Peixoto
Artigos Visita a Sala São Paulo Adriana Rodrigues Januario Peixoto
Artigos Visita a Sala São Paulo Adriana Rodrigues Januario Peixoto


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Você acredita em Milagres? - Keiti Matsubara 62436 Visitas
Entrega - Maria Julia pontes 62412 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 62406 Visitas
O Velho - Luiz Paulo Santana 62388 Visitas
PEQUENA LEOA - fernando barbosa 62379 Visitas
Mórbido - Maria Julia pontes 62379 Visitas
EDITORA KISMET – UMA EDITORA DE VANTAGENS - Caliel Alves dos Santos 62367 Visitas
Conta Que Estou Ouvindo - J. Miguel 62350 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 62340 Visitas
Segredos - Maria Julia pontes 62339 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última