Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
TICO E OS FANTOCHES
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ UM MENINO CHAMADO TICO. ELE TINHA MUITA IMAGINAÇÃO E CRIATIVIDADE. DESDE PEQUENO AMAVA BRINCAR COM OS FANTOCHES QUE LHE FORAM APRESENTADOS QUANDO ELE AINDA FREQUENTAVA AS AULAS DE ARTES. ELE AMAVA COORDENAR OS MOVIMENTOS DOS FANTOCHES ATRÁS DO CENÁRIO QUE COMO UMA ESPÉCIE DE CASINHA QUE SERVIA COMO UM PALCO DE UM TEATRO.
TICO FOI CRESCENDO E TROUXE ESSA SUA PAIXÃO PELOS FANTOCHES ATÉ HOJE.
TICO AMA CONTAR AS HISTÓRIAS DA BÍBLIA PARA AS CRIANÇAS DA IGREJA DA QUAL ELE FAZ PARTE.
EM EVENTOS ESPECIAIS ELE SEMPRE CONTA UMA HISTÓRIA BÍBLICA PARA AS CRIANÇAS COM A AJUDA DE SEUS AMIGOS FANTOCHES.
OS FANTOCHES SÃO TÃO AMIGOS DO TICO QUE PARECEM GANHAR VIDA QUANDO ESTÃO SE APRESENTANDO SOB O SEU COMANDO, POIS, SÓ FALTAM FALAR COM ELE.
E FOI NUM DIA DO AMIGO, NA CASA DA AMIGA OLÍMPIA. QUE TICO E SEUS FANTOCHES NINO E JÚLIA ENTRARAM NA MÁQUINA DO TEMPO ENQUANTO ESTAVAM SE APRESENTANDO PARA A CRIANÇADA E DE REPENTE FOI TRANSPORTADOS PARA JERUSALÉM DA ÉPOCA DE JESUS VIVEREM MUITAS AVENTURAS E TRAZEREM MUITOS ENSINAMENTOS SÁBIOS E VALIOSOS DO NOSSO MESTRE JESUS.
TICO E SEUS FANTOCHES CAÍRAM BEM EM FRENTE A ÁRVORE EM QUE ZAQUEU, O COBRADOR DE IMPOSTOS HAVIA SUBIDO PARA VER A ENTRADA TRIUNFANTE DE JESUS EM JERUSALÉM.
- TICO! QUE LUGAR É ESSE? PERGUNTARAM NINO E JÚLIA
E TICO RESPONDEU:
- É JERUSALÉM! EXCLAMOU TICO
- E QUEM SÃO AQUELE HOMEM NO LOMBO DE UM BURRINHO E OUTRO SENTADO NO GALHO MAIS ALTO DE UMA ÁRVORE? PERGUNTARAM OS DOIS FANTOCHES CURIOSOS.
- SÃO JESUS E ZAQUEU. VOCÊS QUEREM SABER MAIS SOBRE ELES?
- SIM, QUEREMOS.
TICO DISSE:
- ENTÃO, TODOS SENTADOS NO SOFÁ QUE LÁ VEM HISTÓRIA, AMIGUINHOS!
E ASSIM TICO COMEÇOU A CONTAR A HISTÓRIA DE ZAQUEU PARA NINO E JÚLIA E ELE COMPARTILHAVAM E INTERAGIAM COM AS CRIANÇAS O TEMPO TODO.
ZAQUEU ERA UM COBRADOR DE IMPOSTOS QUE SE CONVERTEU QUANDO JESUS PRECISOU SE HOSPEDAR EM SUA CASA. QUANDO ISSO ACONTECEU, ZAQUEU SE ARREPENDEU DE SEUS PECADOS E SE TORNOU UM HOMEM HONESTO.
ELE ERA UM HOMEM RICO E TINHA UM BOM CARGO, ELE ERA CHEFE DOS PUBLICANOS DE JERICÓ. PUBLICANOS ERAM COBRADORES DE IMPOSTOS DO IMPÉRIO ROMANO. OS JUDEUS NÃO GOSTAVAM DELES POIS ELES ERAM MAUS E ROUBAVAM DINHEIRO DO POVO.
JESUS ESTAVA A CAMINHO DE JERUSALÉM, MAS ANTES DECIDIU PASSAR EM JERICÓ.TODOS FICARAM SABENDO E FORAM CORRENDO PARA VER JESUS, ALGUNS SUBIAM EM PEDRAS OUTROS EM BANCOS E CADEIRAS, MAS COMO ZAQUEU ERA MUITO BAIXO ELE NÃO ENXERGAVA JESUS. ZAQUEU CORREU NA FRENTE DA MULTIDÃO E SUBIU EM UMA ÁRVORE PARA CONSEGUIR VER JESUS.
JÚLIA E NINO INTERROMPERAM A HISTORINHA POR ALGUNS INSTANTES E PERGUNTARAM PARA O TICO.
- E O QUE ACONTECEU DEPOIS DISSO?
ENTÃO, TICO RETOMOU A HISTÓRIA E AS CRIANÇAS CURIOSAS ASSISTIAM COM ATENÇÃO PARA SABER QUAL SERIA O FINAL DESSA AVENTURA EMOCIONANTE EM JERUSALÉM.
ASSIM JESUS FOI ATÉ A ÁRVORE QUE ZAQUEU ESTAVA, CHAMOU-LHE PELO NOME E MANDOU-O DESCER, POIS NAQUELA NOITE JESUS QUERIA SE HOSPEDAR EM SUA CASA. ZAQUEU DESCEU O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, FICOU MUITO FELIZ COM A NOTÍCIA E LEVOU JESUS ATÉ SUA CASA. A MULTIDÃO NÃO GOSTOU E NUNCA IMAGINARAM QUE JESUS IRIA SE HOSPEDAR NA CASA DE UM HOMEM QUE ROUBAVA O DINHEIRO DO POVO.
CHEGANDO EM SUA CASA, ZAQUEU E JESUS CONVERSARAM. ZAQUEU SE ARREPENDEU, CONFESSOU SEUS PECADOS E DISSE A JESUS QUE IRIA DAR METADE DE SEUS BENS AOS POBRES E QUE IRIA DEVOLVER QUATRO VEZES MAIS O VALOR QUE HAVIA ROUBADO DAS PESSOAS. JESUS FICOU MUITO FELIZ E DECLAROU QUE A SALVAÇÃO CHEGOU NAQUELE LAR.
ASSIM, TICO CHEGOU AO FINAL DA HISTÓRIA DA SALVAÇÃO DE ZAQUEU E AS CRIANÇAS APRENDERAM MUITOS ENSINAMENTOS VALIOSOS PARA A VIDA DELAS
COM ESSA HISTÓRIA TICO ENSINOU SOBRE A HUMILDADE, POIS, ZAQUEU TEVE AO DESCER DAQUELA ÁRVORE PARA RECEBER JESUS ATÉ SUA CASA.
E TICO MOSTROU PARA AS CRIANÇAS QUE ACOMPANHARAM A SAGA DE ZAQUEU E JESUS ATENTAMENTE QUE A MULTIDÃO JULGAVA OS PECADOS DE ZAQUEU, MAS NÃO VIAM QUE ELES TAMBÉM ERAM PECADORES. A VIDA COM JESUS É DIFERENTE, QUANDO JESUS CHEGA EM NOSSAS VIDAS, ELE FAZ A TRANSFORMAÇÃO DE ATITUDE, ELE PODE MUDAR A PESSOA MÁ E EGOÍSTA E TORNÁ-LA BOA E HUMILDE COMO FEZ COM ZAQUEU.
ENTÃO, TICO, NINO E JÚLIA, OS SEUS FANTOCHES, SE DESPEDIRAM E FORAM MUITO APLAUDIDOS PELAS CRIANÇAS QUE SE EMOCIONARAM COM A HISTÓRIA DE ZAQUEU E SUA SALVAÇÃO AOS PÉS DE JESUS.
E ASSIM O DIA DO AMIGO FOI ENCERRADO COM CHAVE DE OURO COM DEPOIS DO TEATRO DE FANTOCHES DE TICO E LOGO EM SEGUIDA FOI SERVIDO UM DELICIOSO CACHORRO QUENTE GOURMET PARA A ALEGRIA DA CRIANÇADA QUE ASSISTIRAM A BELÍSSIMA APRESENTAÇÃO TEATRAL DE TICO E SEUS FANTOCHES.





















Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 46 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 25


Outros títulos do mesmo autor

Contos GIULIA E OS PASSARINHOS Saulo Piva Romero
Contos A PRINCESA ENCANTADA NO LAGO DOS CISNES Saulo Piva Romero
Contos A TORRE DE PIZZA Saulo Piva Romero
Contos CABEÇA DE PAPEL Saulo Piva Romero
Contos TICO E OS FANTOCHES Saulo Piva Romero
Contos XAROPINHO Saulo Piva Romero
Contos PANCHO E O BURRINHO PREGUIÇOSO Saulo Piva Romero
Contos NOÉ E O GRANDE DILÚVIO Saulo Piva Romero
Contos O MILIONÁRIO E O MENDIGO Saulo Piva Romero
Contos O CAIRARA GORDUCHO Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 149.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 48745 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 39039 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 33198 Visitas
Amores! - 32073 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 32064 Visitas
Desabafo - 31695 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 31418 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 30793 Visitas
Faça alguém feliz - 30790 Visitas
Vivo com.. - 30448 Visitas

Páginas: Próxima Última