Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE O AMOR REINOU NA BELÍSSIMA SAVANA AFRICANA NA REGIÃO DO CONGO,

TUDO COMEÇOU NO DIA EM QUE SALOMÃO, O REI DAS GIRAFAS FOI DESTRONADO E EXPULSO DE SEU REINO POR ALGUNS INTEGRANTES INVEJOSOS QUE PERTENCIAM A SUA MANADA,

ENTÃO, O REI SALOMÃO FOI ENVIADO PARA O EXÍLIO NA REGIÃO DE ANGOLA,

ASSIM SALOMÃO SE TORNOU UMA GIRAFA MUITO SOLITÁRIA, MAS A SUA SOLIDÃO NÃO DUROU MUITO TEMPO, POIS, UM DIA, ELE CAMINHANDO SEM RUMO SE VIU NO MEIO DE UM GRUPO DE ZEBRAS E LOGO QUE VIU UMA ZEBRINHA CHAMADA SALOMÉ QUE ERAMUITO CHARMOSA E DELICADA, FAZENDO COM QUE SE APAIXONASSE POR ELA NO PRIMEIRO ENCONTRO.

O TEMPO FOI PASSANDO E ASSIM A GIRAFA E A ZEBRA FORAM ENTREITANDO OS LAÇOS DE CARINHOS QUE SENTIAM UMA PELA OUTRA E NÃO DEMOROU MUITO PARA SE CASAREM.

NO DIA DO CASAMENTO HOUVE UMA GRANDE COMEMORAÇÃO NA TERRA DAS ZEBRAS, POIS, AFINAL NÃO ERA TODO DIA QUE UMA ZEBRA SE CASAVA COM UM REI, MESMO ELE FOSSE UMA GIRAFA.

NA SAVANA ANGOLANA ONDE VIVIAM AS ZEBRAS, TODOS ESTAVAM ORGULHOSOS, POIS, SALOMÉ HAVIA SE TORNADO UMA RAINHA.

ASSIM QUE TROCARAM AS ALIANÇAS, SALOMÃO E SALOMÉ PARTIU PARA UMA LONGA VIAGEM DE LUA DE MEL E PASSARAM A VIVER DISTANTES DAS GIRAFAS E DAS ZEBRAS.

ASSIM PASSARAM A HABITAR NA SAVANA DA NAMÍBIA E LOGO NOS PRIMEIROS MESES DE UNIÃO, A JOVEM SALOMÉ DEU A LUZ A UM LINDO FILHOTE QUE MISTURAVA CARACTERÍSTICAS DE GIFAFA E ZEBRA.

O PEQUENO HORÁCIO ERA A CARA DO PAI, POIS, ELE TINHA CHIFRES CURTOS E COBERTOS DE PÊLO E SEU CORPINHO ERAM PARECIDOS COM O DA MÃE, COM COXAS, ANCAS E OS TOPOS DAS PATAS DIANTEIRAS COM LISTRAS.

O TEMPO FOI PASSANDO E HORÁCIO, O PEQUENO, OCAPI, NOME DADO AO CRUZAMENTO DE GIRAFA COM ZEBRA SEGUNDO DIZ A LENDA AFRICANA, SE TORNOU ADULTO E PASSOU A SER REJEITADO PELAS GIRAFAS E ZEBRAS QUE DEPOIS DE MUITOS ANOS VIVIAM EM PAZ NAS SAVANAS DO CONGO E DE ANGOLA DESDE QUE SALOMÃO RECUPEROU O SEU TRONO QUE HAVIA SIDO USURPADO COM A TRAIÇÃO DA SUA ANTIGA MANADA.

SALOMÉ, ASSIM COMO HORÁCIO ERA REJEITADA PELAS GIRAFAS QUE NÃO ACEITAVAM A JOVEM ZEBRA COMO A SUA RAINHA E ASSIM FOI ATÉ SALOMÃO ENVELHECER E PASSAR A COROA AO SEU AMADO OCAPI QUE SE TRANSFORMOU NUM REI JUSTO E BOM TANTO PARA AS GIRAFAS COMO PARA AS ZEBRAS.

MAS INFELIZMENTE COM A PASSAGEM DO REI SALOMÃO PARA O CÉU, A PAZ DEU LUGAR A GUERRA ENTRE AS GIRAFAS E ZEBRAS E ASSIM COM O SEU PAI. HORÁCIO E SUA MÃE SALOMÉ FORAM EXILADOS EM TERRAS DISTANTES DO CONGO E DE ANGOLA DEIXANDO PARA SEMPRE A BELA SAVANA AFRICANA ONDE NASCERAM.

MAS NEM A GUERRA FOI CAPAZ DE DESTRUIR O LAÇO DE AMOR QUE UNIA A MÃE ZEBRA A SEU FILHO OCAPI.

ELES PASSARAM A VIVER NUM ZOOLÓGICO EM ALGUM LUGAR DA AMÉRICA DO NORTE, POIS, MESMO ESTANDO VIVENDO CERCADOS POR GRADES, ELES SE SENTIAM MAIS ACOLHIDOS, POIS ERAM AMADOS POR MUITOS HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS QUE PASSAVAM PELO ZOOLÓGICO PARA VISITÁ-LOS DIARIAMENTE.

HORÁCIO FICOU SABENDO QUE A SUA ESPÉCIE ESTAVA CORRENDO O RISCO DE SER EXTINTA POR CAUSA DA GUERRA SEM FIM ENTRE AS GIRAFAS E ZEBRAS LÁ NA SUA ÁFRICA QUERIDO, MAS AO OLHAR PARA O CÉU VIU UMA ESTRELA BRILHANDO MAIS QUE AS OUTRAS E LOGO PERCEBEU QUE AQUELA ESTRELA ERA O SEU VELHO PAI SALOMÃO DIZENDO PARA ELE NÃO DESISTIR DE ACREDITAR NO AMOR E NA PAZ QUE SÃO O COMBUSTÍVEL QUE IMPULSIONA A VIDA.

DEPOIS DA APARIÇÃO DA ESTRELA BRILHANTE NO CÉU MUITOS ANOS SE PASSARAM E SUA MÃE SALOMÉ FEZ A SUA PASSAGEM PARA O CÉU SE TRANSFORMANDO NUM ESTRELA COMO SALOMÃO, O GRANDE AMOR DA SUA VIDA,

ENTÃO HORÁCIO APROVEITANDO A DISTRAÇÃO DE UM FUNCIONÁRIO DO ZOOLÓGICO QUE HAVIA ESQUECIDO A GRADE DESTRANCADA, LOGO FUGIU DALI E MESES DEPOIS REGRESSOU A BELÍSSIMA SAVANA DO CONGO PARA ASSUMIR A COROA QUE UM DIA HAVIA SIDO USURPADA DA CABEÇA DO INESQUECÍVEL REI SALOMÃO, SEU PAI.

ASSIM DE VOLTA AO SEU LAR DOCE LAR, HORÁCIO, O GRANDE OCAPI QUE FOI GERADO PELO AMOR DE UMA GIRAFA POR UMA ZEBRA TROUXE DE VOLTA OS TEMPOS DE AMOR E PAZ QUE REINAVA NA BELÍSSIMA SAVANA AFRICANA QUANDO O SEU PAI SALOMÃO ERA O SOBERANO REI.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 53034


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68978 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56722 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55802 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54857 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54848 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54749 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54719 Visitas

Páginas: Próxima Última