Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O OURO DAS FADAS
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE NOS ARREDORES DA FLORESTA DE GASCOGNE FOI CONSTRUÍDO UM BELÍSSIMO CASTELO.
ESSE CASTELO SE ENCONTRAVA MEIO DOS ALPES FRANCESES, , POIS, O REIZINHO QUE NELE VIVIA NÃO QUERIA SER PERTURBADO PELO BARULHO ENSURDECEDOR QUE SE OUVIA NA CIDADE.
PASSADOS ALGUNS ANOS DA CONSTRUÇÃO DESSE LUXUOSO PALÁCIO, O SOSSEGO DO REIZINHO CHEGOU AO FIM, POIS, ELE COMEÇOU A OUVIR GRITOS ASSUSTADORES E VER FANTASMAS CAMINHANDO PARA BAIXO E PARA CIMA POR TODOS OS CÔMODOS DO PALÁCIO.
ASSIM O REIZINHO PENSOU QUE ESTIVESSE ENLOUQUECENDO.
ENTÃO, O REIZINHO ORDENOU QUE VIESSE AO CASTELO, UM MAGO MUITO PODEROSO PARA QUE EXPULSASSE ESSES FANTASMAS PARA LONGE DALI, POIS, ELE ESTAVA TENDO ALUCINAÇÕES DIÁRIAS COM ESSES VIZITANTES INDESEJÁVEIS.
ASSIM CHEGOU AO CASTELO DE GASCOGNE, O SÁBIO LUC, O MESTRE DE TODOS OS MAGOS FRANCESES.
O REIZINHO PENSOU QUE OS SEUS PROBLEMAS TERIAM UM FIM COM A ILUSTRE PRESENÇA DO MESTRE LUC EM SEU CASTELO, PORÉM NEM O MAGO DOS MAGOS CONSEGUIU IMPEDIR QUE OS FANTASMINHAS CONTINUASSEM A ASSOMBRAR O REIZINHO ATORMENTADO.
LUC USOU AS MAIS PODEROSAS POÇÕES MÁGICAS QUE POSSUÍA NA SUA VASTA COLEÇÃO, MAS OS FANTASMINHAS CONTIUAVAM SE DIVERTINDO COM O REZINHO MEDROSO.
ENTÃO, O REIZINHO DECIDIU PRENDER LUC, O MAGO NA MASMORRA DO CASTELO, POIS, JÁ HAVIA PERDIDO A SUA PACIÊNCIA COM ELE.
COM O FRACASSO DE LUC, O REIZINHO SE VIU OBRIGADO A PEDIR AJUDA AO SEU CONSELHEIRO.
O CONSELHEIRO REAL TEVE UMA IDEIA BRILHANTE ACONSELHANDO O REIZINHO A CONTRATAR UM GRUPO DE FADAS, POIS, ELAS ERAM AS ÚNICAS CRIATURAS QUE OS FANTASMAS RESPEITAVAM.
ELES NÃO GOSTAVAM DE DESAFIAR AS FADAS, POIS, SE ELAS FICASSEM ZANGADAS COM AS SUAS TRAVESSURAS. PODERIAM TRANSFORMÁ-LOS EM SERES HUMANOS NOVAMENTE E ASSIM FAZER COM QUE O REIZINHO ORDENASSE QUE ELES FOSSEM MANDADOS PARA A MASMORRA COMO HAVIA FEITO COM LUC, O MAGO.
ASSIM O REIZINHO ACEITOU O CONSELHO DO SEU CONSELHEIRO E CONTRATOU UM NUMEROSO EXÉRCITO DE FADAS.
ENTÃO COM A CHEGADA DAS FADAS, OS FANTASMAS FORAM EMBORA DO CASTELO, POIS, FICARAM ASSOMBRADOS SÓ DE PENSAREM NA IDEIA DE SEREM APRISIONADOS NAS MASMORRAS DEPOIS DE TRANSFORMADOS EM SERES HUMANOS.
O REIZINHO FICOU MUITO SATISFEITO COM O TRABALHO QUE AS FADAS REALIZARAM DECIDIU DEIXAR-LAS VIVEREM NO CASTELO DOS ALPES PARA SEMPRE.
OS ANOS SE PASSARAM E O REIZINHO QUE JÁ ESTAVA VELHINHO E DOENTE VIAJOU PARA O CÉU.
MAS AS FADAS CONTINUARAM COMO AS GUARDIÃS DO BELÍSSIMO E IMPONENTE CASTELO DE GASCOGNE, PORÉM, ELAS ESTAVAM SE SENTINDO MUITO SOLITÁRIAS NAQUELE PALÁCIO NO CORAÇÃO DOS ALPES FRANCESES.
ENTÃO, ELAS DECIDIRAM SAIR VOANDO PELOS ALPES E QUIS O DESTINO QUE AVISTASSEM UMA CAMPONESA QUE CAMINHAVA NA DIREÇÃO DO CASTELO DE GASCOGNE.
AO VER A JOVEM MOCINHA CARREGANDO UMA CESTA COM OVOS QUE VESTIA UM VESTIDO MALTRAPILHO, AS FADAS FICARAM COM PENA DELA E DECIDIRAM CONVIDÁ-LA PARA UMA FESTA QUE ELAS ESTAVAM ORGANIZANDO PARA REABRIR AS PORTAS DO CASTELO NOVAMENTE.
ASSIM AS FADINHAS FORAM AO ENCONTRO DE MAYLEEN, A CAMPONESA VENDEDORA DE OVOS.

MAYLEEN AO VER AS FADAS SOBREVOANDO A SUA CABEÇA, IMEDIATAMENTE SE ASSUSTOU, MAS, ELAS LOGO TRATARAM DE ACALMÁ-LA E PEDIRAM A ELA QUE AS AJUDASSE A ESTENDER ROUPAS NO VARAL.
MAYLEEN CONCORDOU EM AJUDAR AS SIMPÁTICAS FADINHAS E, LOGO DEPOIS DE ESTENDER TODAS AS PEÇAS DE ROUPAS NO VARAL, AS FADAS COMO AGRADECIMENTO PELA AJUDA, PRESENTEARAM A CAMPONESA COM UM RAMALHETE FEITO COM FOLHAS DE UMA ÁRVORE TÍPICA DA REGIÃO DOS ALPES, CHAMADA FREIXO.
MAYLEEN TAMBÉM FOI CONVIDADA PARA O BAILE DE REABERTURA DO CASTELO DE GASCOGNE.
MAS, A MOCINHA COM OS OLHOS TRISTES DISSE QUE NÃO TINHA VESTIDOS CHIQUES, POIS, ELA ERA MUITO POBRE.
O TEMPO PASSOU E O DIA DO BAILE CHEGOU.
ENTÃO AS FADAS FORAM ATÉ A HUMILDE CABANA ONDE MAYLEEN VIVIA COM SEUS PAIS.
E ENQUANTO ELA DORMIA AS FADAS GIRANDO AS SUAS VARINHAS MÁGICAS TRANSFORMARAM A HUMILDE CABANA EM UM LINDO CASTELO E TAMBÉM TRANSFORMARAM O VELHO VESTIDO SURRADO EM UM DOS MAIS BELOS VESTIDOS DE GALA JAMAIS VISTOS NAQUELAS ALPES FRANCESES.
MAYLEEN ACORDOU NO INÍCIO DA NOITE PENSANDO ESTAR SONHANDO, MAS AO SEU LADO SEENCONTRAVA UM CONVITE PARA O BAILE DO CASTELO DE GASCOGNE.
ENTÃO AO CHEGAR AO PALÁCIO, MAYLEEN SE TORNA A MOCINHA MAIS BELA DO BAILE FAZENDO COM QUE TODOS OS PRÍNCIPES DO REINO DE GASCOGNE, SE RENDESSEM A SUA BELEZA.
ASSIM QUE O BAILE TERMINOU, AS FADAS FORAM AO ENCONTRO DE MAYLEEN E LHE DERAM DE PRESENTE, MAS UM GRANDE RAMALHETE COM FOLHAS DE FREIXO.
ENTÃO A CAMPONESA AGRADECEU AS FADAS POR TUDO O QUE FIZERAM POR ELA E PARTIU DO CASTELO.
AO CAMINHAR DE VOLTA PARA A SUA HUMILDE CABANA QUE NOS SEUS SONHOS HAVIA SE TRANSFORMADO EM UM PALACETE, MAYLEEN SEM QUERER DEIXOU QUE ALGUMAS FOLHAS DE FREIXO CAÍSSEM PELO CAMINHO.
ASSIM QUE CHEGOU A SUA CABANA, ELA PERCEBEU QUE AS FOLHAS DE FREIXO HAVIAM SE TRANSFORMADO EM OURO COMO NOS CONTOS DE FADAS.




Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 53119


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68977 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57898 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56720 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55799 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55054 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54978 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54856 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54845 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54747 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54717 Visitas

Páginas: Próxima Última