Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A LUA É UMA FESTA
Saulo Piva Romero

NA VÉSPERA DA PASSAGEM DE ANO DONA CARMEM VENDO SUA FILHINHA MUITO PILHADA A ESPERA DAFESTIVA NOITE DE REVEILLON FEZ COM QUE ELA TOMASSE UM BANHO E FOSSE DORMIR PARA RECARREGAR AS ENERGIAS PARA APROVEITAR BEM O ÚLTIMO DIA DO ANO DE 2023.
ENTÃO ASSIM QUE ALUCINÉTICA HONORADA, SIM ESSE ERA O SEU NOME, UM NOME MUITO ESTRANHO, POIS, SABE SE LÁ, PORQUE DONA CARMEM DEU ESSE NOME A UMA MENININHA TÃO MEIGA E ESPERTINHA.
TALVEZ FOSSE PELO FATO DE QUE A MENINA VIVESSE TENDO PESADELOS E ALUCINAÇÕES DIARIMENTE.
LOGO QUE ADORMECEU LULU COMO ERA CARINHOSAMENTE CHAMADA PELOS PAIS E AVÓS, ELA COMEÇOU A SONHAR QUE ESTAVA DENTRO DE UMA NAVE ESPACIAL VIAJANDO RUMO AO INTERIOR DA LUA.
ASSIM DEPOIS DE UMA LONGA E CANSATIVA VIAGEM, ELA COLOCOU OS SEUS PEZINHOS NA LUA QUE MAIS PARECIA UM QUEIJO SUIÇO, POIS, NA SUPERFÍCIE DA LUA TINHA MUITOS BARAQUINHOS E ALGUMAS CRATERAS.
ALUCINÉTICA FICOU ENCANTADA COM A BELEZA DA LUA, POIS O SEU BRILHO ERA TÃO FORTE QUE LOGO EMBAÇOU SEUS OLHINHOS ARREGALADOS.
DURANTE A CAMINHADA, A MENININHA LOGO PERCEBEU QUE ERA NOITE DE LUA CHEIA E LOGO SENTIU ARREPIOS DE MEDO, POIS SABIA QUE A QUALQUER MOMENTO PODERIA ENCONTRAR PELO CAMINHO O ASSUSTADOR LOBISOMEM E UM TERRÍVEL DRAGÃO QUE SOLTASSE FOGO PELAS NARINAS.
MAS ALUCINÉTICA ERA MUITO CORAJOSA E PARA CHEGAR AO CORAÇÃO DA LUA ESTAVA DISPOSTA A ENFRENTAR QUALQUER PERIGO QUE AVISTASSE PELA FRENTE.
ASSIM ELA CONTINOU CAMINHANDO TRANQUILAMENTE QUANDO DE REPENTE DEU DE CARA COM O TEMIDO LOBISOMEM QUE OLHAVA ADMIRADO PARA A LUA UIVANDO DESESPERADAMENTE PARA QUE A PRATEADA LHE DESSE ATENÇÃO, POIS, O MONSTRO PELUDO ESTAVA COMPLETAMENTE APAIXONADO PELA BELÍSSIMA LUA QUE AGORA ESTAVA CHEIA POR DENTRO, POIS, ESPERAVA UM LINDO BEBEZINHO DO SEU AMADO REI SOL.
AO DAR DE CARA COM O FAMOSO LOBISOMEN, A MENINA O ENCAROU COM MUITA CORAGEM E COMEÇOU A FALAR COM ELE.
- O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI NA LUA?
ENTÃO, O LOBISOMEM CHOROSO DISSE A MENINA QUE HAVIA CONSTRUÍDO UMA ASA DELTA E VIAJADO ATÉ O PLANETA LUNAR PARA CONHECER DE PERTO A DAMA BRILHANTE QUE A TANTO TEMPO ERA CAPAZ ATRAVÉS DA SUA BELEZA SEM IGUAL DE O TRANSFORMAR NAQUELA FERA PELUDA.
DEPOIS DE OUVIR TUDO O QUE O LOBISOMEM TINHA FALADO, ELA DISSE:
- NÃO PERCA SEU TEMPO E PARE DE CHORAR, POIS, A BELA LUA NÃO FOI FEITA PARA VOCÊ, ENTÃO VOCÊ DEVE VOLTAR PARA O PLANETA TERRA E PROCURAR A DONA CUCA, POIS, ELA SIM, É A SUA PRINCESA ENCANTADA, POIS A LUA PERTENCE AO TODO PODEROSO E CHARMOSO REI SOL.
- VÁ EM PAZ FERINHA! VOCÊ VAI SER MUITO FELIZ AO LADO DA CUCA, POIS, ELA SIM É COMPLETAMENTE APAIXONADA POR VOCÊ.
ASSIM A FERA PELUDA AGRADECEU A MENINHA POR TER ABERTO SEUS OLHOS E SUBINDO NA SUA ASA DELTA RUMOU DE VOLTA AO PLANETMÃO A TERRA PARA PEDIR A CUCA EM CASAMENTO.
DEPOIS DE SE DESPEDIR DO LOBISOMEM QUE AGORA UIVAVA DE ALEGRIA, ELA CONTINUOU SUA CAMINHADA ATÉ QUE SE DEPAROU COM UM GIGANTESCO DRAGÃO QUE SOLTAVA FOGO PELAS SUAS NARINAS E ESPUMAVA DE RAIVA, POIS, QUANDO ELE ESTAVA PRESTES A ALCANÇAR A BELA LUA PARA DECLARAR O AMOR QUE SENTIA POR ELA, FÔRA GOLPEADO PELA ESPADA DE UM TAL DE JORGE QUE GALOPAVA AO REDOR DA LUA MONTADO NO SEU ELEGANTÍSSIMO CAVALO BRANCO.
O DRAGÃO CAMINHAVA DE UM LADO PARA O OUTRO SEM RUMO, POIS SANGRAVA MUITO.
ENTÃO A MENINA FALOU PARA O GIGANTESCO ANIMAL SE ACALMAR, POIS ELE ESTAVA A PONTO DE ENTRAR EM PARAFUSO POR CAUSA DAQUELE GOLPE QUE HAVIA SOFRIDO POR PARTE DE UM DESCONHECIDO GUERREIRO QUE VIERA SABE SE LÁ DE ONDE PARA IMPEDIR QUE ELE CORTEJASSE A BELA LUA.
QUANDO ALUCINÉTICA CONSEGUIU ACALMAR A FERA FERIDA, O TAL JORGE APARECEU FEITO UM COMETA E PARTIU PARA CIMA DO DRAGÃO DIZENDO PARA QUE ELE DEIXASSE A LUA EM PAZ, POIS ELA NÃO ERA PARA ELE, ASSIM O DRAGÃO DECOLOU NOVAMENTE PARA O CÉU E SUMIU SEM DEIXAR RASTRO, POIS, ENTENDEU QUE ELE E A LUA NÃO SE ENTENDERIAM JAMAIS.
ASSIM QUE JORGE E O DRAGÃO SAÍRAM DA SUA FRENTE, ELA CONTINUOU CAMINHANDO E LOGO AVISTOU UMA ESCADINHA FEITA SOMENTE POR CORDAS, ENTÃO LULU HONORATA AGARROU -SE NA ESCADINHA E FOI PASSANDO DEGRAU POR DEGRAU ATÉ QUE CHEGOU AO INTERIOR DA BELA LUA E ENTROU PARA DENTRO DELA.
A LUA AO VER A MENINA DISSE:
- VOCÊ CHEGOU BEM NA HORA DO MEU CAMENTO COM O GALANTE ASTRO REI, O MEU QUERIDO SOLZINHO, O MEU RAIO DE LUZ.
ENTÃO O SOL APROXIMOU -SE DA LUA CHEIA DE LUZ FORMANDO UM ECLIPSE LUNAR, MAS COMO O AMOR DA LUA PELO SOL ERA SINCERO, DEUS ENVIOU UMA ESTRELA CADENTE QUE FEZ CESSAR O ECLIPSE LUNAR MOMENTANEAMENTE PARA QUE O ENLACE DA LUA COM O SOL FOSSE COMPLETADO.
QUANDO O SOL FOI DAR O BEIJO NA TESTA DA LUA, O DESPERTADOR QUE ESTAVA EM CIMA DA MESINHA DE CABECEIRA TOCOU ALERTANDO QUE JÁ MEIA- NOITE ACORDANDO ALUCINÉTICA DAQUELA INCRÍVEL AVENTURA QUE ACABARA DE VIVENCIAR NO INTERIOR DA LUA NO ÚLTIMO DIA DO ANO. ELA FOI SORRINDO AO ENCONTRO DA SUA MÃE, ABBRIU OS BRACINHOS E ABRAÇOU CARINHOSAMENTE A MÃE DESEJANDO -LHE UM FELIZ ANO NOVO E EM SEGUIDA OLHOU PARA O CÉU E TESTEMUNHOU A BELA LUA BRILHANDO AINDA MAIS FORTE, POIS, ELA TINHA ACABADO DE DAR A LUZ AO FILHO DA SUA UNIÃO COM O SOL
ENTÃO, ELA DISSE:
- MAIS UM ANO DE LUZ ACABA DE NASCER E EU NÃO ACREDITO QUE PRESENCIEI O CASAMENTO DA BELA LUA COM O CHARMOSO REI SOL E QUE TAMBÉM VI O FILHINHO DELES NASCER.
ESSE ÚLTIMO DIA DO ANO FOI MÁGICO PARA EU PORQUE FIZ DA MINHA VIAGEM A LUA UMA INESQUECÍVEL FESTA DE REVEILLON, POIS, LÁ ENCONTREI O LOBISOMEM, JORGE E O DRAGÃO E AINDA FUI A DAMA DE HONRA NO CASAMENTO DA LUA COM O SOL.
ESSA VIAGEM LUNAR VAI FICAR GUARDADA NA MINHA MEMÓRIA PARA SEMPRE, POIS, EU TER COLOCADO OS MEUS PEZINHOS DENTRO DA LUA FOI UMA GRANDE FESTA DE FIM DE ANO. ALÉM DISSO UM PASSARINHO CONTOU QUE O LOBISOMEM SE CASOU COM A LEVADA DA CUCA E QUE JORGE E O GIGANTESCO DRAGÃO FIZERAM AS PAZES E TORNARAM -SE AMIGOS INSEPARÁVEIS



Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 268


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68978 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56722 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55801 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54856 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54846 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54749 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54718 Visitas

Páginas: Próxima Última