Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Vestido de Noiva das Casas Bahia
Carolina Assis

Professor, sei que, certamente, o senhor não prestou muita atenção em mim, trabalho nas casas Bahia no almoxarifado, certa vez o senhor passou por lá com sua esposa. Aliás, rezo todos os dias para que se separe dela para, finalmente, casarmos. Não se assuste, não sou doida, é que percebo no senhor qualidades que não vejo nos homens atualmente, sobretudo no meu ex-esposo, que Deus o tenha. Morreu de forma trágica, tinha uma lojinha de fogos em Diadema que explodiu de uma hora para outra. Era um bom homem, que Deus o tenha. A casa que construímos tem a força de seus antigos braços, que Deus o tenha: os braços, as pernas, que Deus o tenha, amém! Não era homem de estudo, embora fosse apegado a questões da terra, da cultura do seu povo. Adorava cordéis. As histórias do carrancudo besta fera eram seus prediletos. Que Deus o tenha, amém! Depois que morreu perdi o rumo, um pecado de morte. Lembro sempre de minha mãe dizendo: Deus dá e Deus tira! Quando morreu encontraram junto ao seu corpo um outro, de mulher. Ambos estavam irreconhecíveis. Mas, hoje, vejo na sua figura que Deus existe e me ama, pois Deus tirou e meu deu o senhor! Sempre que vou ao culto rezo para que nosso enlace nupcial se realize em maio desse ano. As noivas de maio são as mais bonitas. Tem um vestido belíssimo no departamento de roupas da loja que trabalho. É um pouco apertado, mas com um pouco de dieta chego lá. Peguei uma, com uma amiga do almoxarifado, que se perde peso em 13 dias, sei que há tempo, pois faltam oito meses para chegarmos a nossa data.
Professor o senhor gosta muito de música?! É, eu sei que gosta. Já vi o senhor percorrendo o parque aos finais de semana com fones de ouvidos. Eu também gosto, fico à noite grudada em um radinho de pilha idealizando nosso casamento.

Aqui, na loja, passam muitos casais animadíssimos com os preparativos pré-nupciais. Eles escolhem roupa de cama de casal, eletrodomésticos, móveis, tudo em várias prestações. É lógico, tem de caber no bolso, pois senão, só por Deus. Estou falando de Deus, mas não sei se o senhor é crente, sou bastante devota de Jesus, ele é meu guia. Sei, certamente, que Ele guiara nossas ações para que tenhamos tudo do bom e do melhor em nossa residência. Sei que o senhor é professor doutor, o que muito me felicita, pois tenho o maior orgulho de ter como futuro esposo alguém do seu quilate, quando falo as minhas amigas que o senhor é doutor, elas morrem de inveja. Ficam perguntando por que você nunca aparece na porta da loja para me buscar. Sempre digo que tem muito trabalho, lógico que não digo que senhor ainda não se separou, mas tenho fé, pois Deus é Pai! Vossa esposa não serve para o senhor, tenho mais idade do que ela e sou mais conservada, sim eu me cuido. Adoro, aos finais de semana, depois de vê-lo correr no parque ir ao cabeleireiro fazer mão, pé e escova. Não que meu cabelo seja ruim, não é, é que uma escova deixa o cabelo mais sedoso brilhante, como das artistas de novelas. Além disso, a cada mês faço limpeza de pele, o que me deixa sempre rejuvenescida. Hoje o senhor me olhou quando corria no parque, virou o rosto subitamente, olhou-me fixamente como se já me conhecesse, fiquei sem fôlego, senti o corpo pegar fogo, o senhor passou e eu estática, fiquei.

Tenho escrito regularmente ao senhor, espero que esteja lendo minhas cartas, desculpe, mas precisei pegar seu endereço na faculdade, disse à secretária que era sua aluna e que precisava entregar meu trabalho. Muito gentil a moça, mas é jovem demais para secretariar pessoas de respeito como senhor. Fica com aquele decote enorme e saias sempre justa percorrendo os corredores da faculdade. É preciso respeito. Não mostre, por favor, as cartas à sua esposa, ela não entenderia nosso amor.

Ontem fui ao cinema e vi o senhor com sua esposa, não gosto da risada dela e nem tão pouco da forma como ela cruza as pernas, de maneira vulgar. O senhor errou o passo, como pode casar-se como uma mulher sem apego algum à moral, um absurdo. Não quero incitá-lo a brigas, pois sou temente a Deus e sei que ele é testemunha da sua dor. Um rapazinho que mora perto da minha casa tem freqüentado sua residência quando o senhor não está. Como eu sei. Ah! Deus tem mil olhos, ele passa de ônibus todos os dias para presenciar tal escândalo, uma sem vergonha isso que ela é. Acredite, fui enviada por Deus para ajudá-lo. Resolvi até voltar a estudar por correspondência, assim vai mais rápido para alcançá-lo no ensino superior.

Semana que vem o senhor entenderá melhor quando tudo sair nos jornais.


Carolina Assis


Biografia:
Carolina Assis é pseudônimo de: Adriana Carolina Hipólito de Assis. É formada em Língua e Literatura Portuguesa pela PUC/SP e professora universitária da Universidade Uniban. Durante o curso universitário atuou em pesquisa literária com bolsa CEPE (Conselho de Ensino e Pesquisa) da PUC/SP, no projeto “O desenvolvimento da personagem em O Evangelho Segundo Jesus Cristo, de José Saramago”, no qual elaborou o artigo Seres e Papel e Tinta em co-autoria com Cláudio R. Sousa publicado em Escritores e Escreventes, org. por Beatriz Berrini, editado pela EDUC/SP em 1995. Especialista em Língua, Literatura e Semiótica, Pós-Graduação Lato Sensu pela Universidade São Judas Tadeu. É Mestre em Literatura e Crítica Literária, pela PUC/SP, autora do O Palimpsesto amoroso em Desmundo: contos de fadas, pela editora FATEIA, 2007.
Número de vezes que este texto foi lido: 52843


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Eleições brasilmexicanas regadas à Octávio Paz Carolina Assis
Poesias Cubatão Carolina Assis
Poesias Mar Carolina Assis
Poesias Tarde Púrpura Carolina Assis
Poesias (Des)culpas Carolina Assis
Poesias HIÁTO TERCEIRO EXCLUIDO Carolina Assis
Crônicas Grito Negro Carolina Assis
Poesias Artículos: expresiones del tiempo Carolina Assis
Contos A ambivalência do Diabo: um frenesi barroco Carolina Assis
Contos Vestido de Noiva das Casas Bahia Carolina Assis


Publicações de número 1 até 10 de um total de 10.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69000 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55081 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54790 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última