Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Coisas
Aleatoriedade
Rogério Freitas

Resumo:
Quando seus olhos já não veem mais as coisas como eram antes.

Algumas pessoas preferem passar a vida inteira pensando que tudo vai ficar como está, apesar de nada ser como era a um minuto. Mas há certos momentos na vida em que vemos que as coisas mudaram, quando mudam muito rápido, do quente pro frio, do cheio pro vazio, do alto ao substrato, e são nesses momentos, que ocorrem em uma fração de segundos, que sentimos que as coisas mudam, que as flores murcham, que as folhas caem, que a maçã que antes era perfeita, apodrece.
Experimente um dia ouvir mais. Hoje mais cedo, parei e escutei as pessoas conversando a minha volta, vivendo, chorando, sorrindo, conversavam sobre as mais diversas coisas, mas nenhuma delas te vê, pois você é insignificante na vida das pessoas de tal forma, que ninguém te viu hoje, exceto as pessoas com quem você falou, com quem você se mostrou ali, para qualquer outra você não passava mais despercebido que uma pedra grande o suficiente para terem que sair do caminho.
Irei vos contar a coisa mais dolorosa ou mais insignificante que já leram ou ouviram, você é substituível, talvez vocês já tenham ouvido isso, mas eu quero que saibam que, 90% das pessoas que te conhecem, se você nesse exato momento morresse, o luto passaria em um tempo, e você será esquecido, sua passagem pela terra apagada, e não a nada que você possa fazer a respeito. "Não viva para que sua presença seja notada, mas pra que a falta seja sentida" essa frase tem coisas boas e coisas ruins, as pessoas que sentem sua falta de mais, te substituem por algo, e quando você finalmente aparecer, seu lugar está ocupado, e é quase irreversível esta situação.
As vezes, somos egoístas, egocêntricos, sem ao menos nos darmos conta disso, aquele momento que você coloca as pessoas na frente de si próprio, é uma forma de lá no fundo nos fazermos diferentes da maioria, de nos fazer melhor, aquele momento em que você pensa: "não sou melhor do que ninguém" lá no fundo, se sente superior aos demais que não pensam assim, que se acham abertamente superiores, mas lá no fundo todos nós somos hipócritas, brigamos e queremos justiça quando roubam algo nosso, ou alguém comete alguma injustiça conosco ou com familiares, mas somos as mesmas pessoas que buscamos a minima brecha pra obter vantagem a cima do outro, somos nós que fazemos algo que não é permitido pelo chefe nas costas dele(a), somos nós que reclamamos quando um carro atrasa do seu horário, porém também somos nós que ignoramos as pessoas que não queremos conversar, ou que achamos chatas.
De fato a inteligência existe, mas eis a pergunta, quem é pior o inteligente que se gaba da sua inteligência, ou, o inteligente que finge não saber que é, por modéstia ou na verdade, para que as pessoas digam que é inteligente e ainda por cima modesto?
As coisas, de fato não são como pensamos que é. Só nos cabe abrirmos os olhos, essa pessoa do seu lado, é verdadeira com você? ou simplesmente finge ser algo que não é pelo "politicamente correto"?


Biografia:
Tenho uma forte incapacidade de fazer uma autobiografia.
Número de vezes que este texto foi lido: 28468


Outros títulos do mesmo autor

Juvenil Coisas Rogério Freitas


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
haicai - rodrigo ribeiro 32003 Visitas
The crow - The Wiki World - The Crow 31695 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 30132 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 29137 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 29049 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 29046 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 29041 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 29032 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 29028 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 29024 Visitas

Páginas: Próxima Última