Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A GUARDIÃ DO VALE DE CRISTAL
Saulo Piva Romero

HÁ MUITOS SÉCULOS ATRÁS NUM LUGAR CHAMADO VALE DE CRISTAL. HAVIA UMA DISPUTA PELO PODER ENTRE OS REINOS DO FOGO E DA ÁGUA. ELES QUERIAM DOMINAR O VALE DE CRISTAL PORQUE LÁ ERA MUITO PODEROSO, POIS, ERA ESSE VALE QUE DAVA ACESSO AOS DOIS REINOS. NO VALE DE CRISTAL TINHA UM PORTAL MÁGICO E QUEM POR ELE PASSASSE INVADIRIA OS DOIS REINOS COM MUITA FACILIDADE.
OS REINOS DO FOGO E DA ÁGUA QUE ERAM INIMIGOS HÁ MUITOS ANOS COMEÇARAM A FICAREM PREOCUPADOS COM A POSSIBILIDADE DOS SEUS REINOS SEREM INVADIDOS A QUALQUER MOMENTO. ENTÃO, OS DOIS REINOS RESOLVERAM FAZER UMA ALIANÇA PARA IMPEDIR QUE ISSO ACONTECESSE,
HEFESTO E DIONE, OS GOVERNADORES DO REINO DO FOGO E DO REINO DA ÁGUA ASSINARAM UM ACORDO DE PAZ E SELECIONARAM SEUS MELHORES QUE GUERREIROS QUE DISPUTARIAM UM TORNEIO DE LUTAS E QUEM VENCESSE SERIA O GUARDIÃO OU A GUARDIÃ DO VALE DE CRISTAL.
O TORNEIO DE LUTAS COMEÇOU COM OS MELHORES GUERREIROS DE CADA REINO DANDO O MELHOR DE SI PARA SE SAGRAR VENCEDOR DAS BATALHAS E ASSIM PROTEGER O VALE DE CRISTAL CONTRA A POSSÍVEL INVASÃO POR PARTE DOS OUTROS DOIS REINOS, OS REINOS DO AR E DA TERRA.
O TORNEIO DE LUTAS CHEGOU AO FIM COM A VITÓRIA DE EURÍDICE, A GUERREIRA DO REINO DA ÁGUA.
ISSO FEZ COM QUE O MALVADO HEFESTO, O COMANDANTE DO REINO DO FOGO FICASSE FURIOSO MESMO COM O ACORDO DE PAZ SELADO ENTRE OS DOIS REINOS, POIS, ELE ACHAVA QUE DIONE IRIA SE APROVEITAR DA SITUAÇÃO PARA TOMAR DE UMA VEZ POR TODAS O VALE DE CRISTAL PARA O SEU REINO.
ENTÃO, HEFESTO MANDOU CHAMAR O MAGO DE SEU REINO. ESSE MAGO ERA UMA CRIATURA HORRÍVEL.
ELE ERA UM HOMEM CAOLHO E COM LONGOS CABELOS E BARBA DE COR PRATEADA. ELE TINHA UM ROSTO AMEDRONTADOR. QUE DEIXA SEU RASTRO DE MALDADE POR ONDE PASSAVA.
TIFÃO ERA UMA CRIATURA GIGANTESCA E FORTE E AINDA ERA UM GRANDE CONHECEDOR DO ENCANTO E DA MAGIA. ELE CAVALGAVA NUM CAVALO DE OITO PATAS.
COM ISSO, HEFESTO, O LÍDER DO REINO DO FOGO ACREDITAVA QUE SERIA MUITO MAIS FÁCIL DERROTAR EURÍDICE E TOMAR POSSE DO PODEROSO VALE DE CRISTAL EM DEFINITIVO, FECHAR O PORTAL DE ACESSO AOS DOIS REINOS E AINDA ESCRAVIZAR OS HABITANTES DO REINO DA ÁGUA PARA SEMPRE.
MAS, VENCER A GUERREIRA EURÍDICE NÃO SERIA TÃO FÁCIL COMO HEFESTO PENSAVA, POIS, ELA ERA FILHA DE UMA PODEROSA AMAZONAS CHAMADA VELLA.
POR ISSO, A JOVEM GUERREIRA TINHA A PROTEÇÃO DO ESPELHO DA LUA, LUGAR ONDE ELA HAVIA NASCIDO E SIDO CRIADA. ELA POSSUÍA UMA FORÇA EXTRAORDINÁRIA APESAR DE TER O CORPO BEM MAIS FRÁGIL DO QUE O DE TIFÃO.
TIFÃO MARCHOU EM DIREÇÃO AO VALE DE CRISTAL, DISPOSTO A PASSAR PELO PORTAL MÁGICO E ASSIM INVADIR O BELÍSSIMO REINO DA ÁGUA E USAR DA SUA FORÇA E MAGIA PARA CAPTURAR, A GOVERNADORA DIONE E ASSIM TOMAR O REINO DA ÁGUA O TRANSFORMADO EM CHAMAS DE FOGO QUE LOGO TRANSFORMARAM TODA A ÁGUA EXISTENTE EM TODO O REINO EM LAVAS QUENTES PROVOCANDO VIOLENTAS EXPLOSÕES.
A GUERREIRA EURÍDICE ENTROU EM COMBATE COM TIFÃO IMEDIATAMENTE.
O VALE DE CRISTAL E O REINO DA ÁGUA SE TRANSFORMARAM NUM VERDADEIRO FOGARÉU, ERAM EXPLOSÕES QUE PARECIAM NÃO TER MAIS FIM.
MAS, EURÍDICE QUE ERA UMA VALENTE AMAZONAS NÃO SE ABATEU E LEVANTANDO A SUA ESPADA DISSE:
- PELO PODER QUE ME FOI DADO PELO ESPELHO DA LUA, EU DECLARO QUE VENCEREI ESSE CAOLHO GIGANTE, POIS, O VALE DE CRISTAL ESTÁ SOB A MINHA PROTEÇÃO E DELE NINGUÉM ENTRA OU SAI SEM A MINHA ORDEM.
AO OUVIR ISSO, TIFÃO, O CAOLHO PARTIU COM TUDO PARA CIMA DA GUERREIRA AMAZONA QUE O ESPERAVA COM A SUA ESPADA EM PUNHO PARA DUELAR COM ELE. MAS, ELE QUE ERA UMA CRIATURA BRUTA, SÓ SE VALIA DA SUA PODEROSA MAGIA E FORÇA ENQUANTO QUE EURÍDICE SE VALIA DA SABEDORIA DAS VALENTES AMAZONAS.
TIÃO MONTADO EM SEU CAVALO DE OITO PATAS TENTAVA PASSAR POR CIMA DA AMAZONA E AMASSÁ-LA COM AS OITO PODEROSAS E PESADAS PATAS DE SEU CAVALO. MAS, SEU ESFORÇO NÃO ESTAVA DANDO O RESULTADO QUE O GIGANTE AMEDRONTADOR ESPERAVA.
DURANTE O DIA INTEIRO FOI ASSIM E EURÍDICE COM A GRAÇA E A LEVEZA DE UMA BAILARINA, DAS INVESTIDAS DO GIGANTE CAOLHO QUE A CADA TENTATIVA SEM SUCESSO FICAVA CADA VEZ MAIS IRRITADO E CANSADO. EURÍDICE COM SABEDORIA AGUARDOU O ANOITECER E COM A ENTRADA DA LUA A ILUMINANDO O CÉU DO VALE DE CRISTAL, SUAS FORÇAS DOBRARAM E ASSIM SE VALENDO DO CANSAÇO DE TIFÃO, ELA O ACERTOU COM SUA PODEROSA ESPADA E IMEDIATAMENTE ELE CAIU DE SEU CAVALO JÁ SEM VIDA NO CHÃO.
DEPOIS DE INFORMAR DIONE, A LÍDER DO REINO DA ÁGUA SOBRE A SUA VITÓRIA SOBRE O GIGANTE MAGO DE HEFESTO. DIONE AO VER O SEU REINO COMPLETAMENTE SECO PELAS LAVAS DE FOGO PROVOCADAS POR TIFÃO. ELA QUE TAMBÉM ERA UMA EXCELENTE MAGA MURMUROU ALGUMAS PALAVRAS E IMEDIATAMENTE AS ÁGUAS VOLTARAM A CORRER PELO SEU REINO E POR TODO O VALE DE CRISTAL.
DEPOIS QUE HAVIA RECUPERADO O SEU REINO E O VALE DE CRISTAL. DIONE ORDENOU QUE EURÍDICE REUNISSE O SEU EXÉRCITO DE GUERREIRAS SEREIAS E CAPTURASSE HEFESTO.
E ASSIM FOI FEITO, EURÍDICE COMO UMA VALENTE AMAZONA E COM A AJUDA DAS SEREIAS GUERREIRAS DO REINO DA ÁGUA CAPTURARAM HEFESTO QUE ESTAVA SENTADO EM SEU TRONO SEM NENHUM GUARDA FAZENDO A SUA PROTEÇÃO, JÁ QUE TODOS SE RENDERAM QUANDO O MAGO TIFÃO TOMBOU DE SEU CAVALO ABATIDO POR ELA.
HEFESTO FOI PRESO POR TRAIÇÃO AO QUEBRAR O ACORDO DE PAZ ESTABELECIDO PELOS REINOS DA ÁGUA E DO FOGO PARA PROTEGER E PRESERVAR O PODEROSO E MÁGICO VALE DE CRISTAL DAS INVASÕES POR PARTE DE OUTROS REINOS.
O REINO DO FOGO DESAPARECEU DO MAPA COM O ESFRIAMENTO DO UNIVERSO NOS ANOS QUE SE PASSARAM APÓS O FIM DA LUTA ENTRE CRISTAL DO VALE. PARA SEMPRE.
DIONE AINDA VIU ANTES DE SUBIR AO CÉU, O REINO DA ÁGUA SE TORNAR AINDA MAIS PODEROSO DEPOIS QUE O PORTAL QUE LIGAVA OS DOIS REINOS FOI FECHADO PARA SEMPRE.
EURÍDICE CONTINUOU A PROTEGER O VALE DE CRISTAL POR MUITOS SÉCULOS ATÉ QUE COM O APARECIMENTO DOS DINOSSAUROS O VALE DE CRISTAL DEIXOU DE EXISTIR E SE TORNOU UM ABISMO HABITADO POR ESSES ESTRANHOS LAGARTOS FEROZES E GIGANTESCOS.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52840


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68855 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57796 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56595 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55660 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54855 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54691 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54597 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54549 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54451 Visitas

Páginas: Próxima Última