Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
XAROPINHO
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ UM LÍQUIDO QUE FOI CRIADO POR UM VELHO FARMACÊUTICO. ELE PESQUISOU DURANTE ANOS PARA ENCONTRAR UMA FÓRMULA QUE COMBATESSE UMA VILÃ MUITO MÁ QUE SEMPRE TENTAVA FAZER COM QUE A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS ADOECESSE PRINCIPALMENTE NO INVERNO. ESSA VILÃ QUE ELE ESTAVA TENTANDO COMBATER TINHA VÁRIOS DISFARCES. ESSA VILÃ ERA A MALVADA DA DONA TOSSE QUE EM CERTAS OCASIÕES ERA CHAMADA DE TOSSE COMPRIDA, SECA, ALÉRGICA E NOTURNA.
ENTÃO, ESSE VELHO FARMACÊUTICO RESOLVEU CRIAR UMA ESPÉCIE DE SUPER HERÓI PARA ACABAR DE VEZ COM AS MALDADES QUE A VILÃ DA DONA TOSSE FAZIA COM OS PULMÕES DE MUITAS PESSOAS CAUSANDO DORES, FALTA DE AR E ÀS VEZES FAZIA COM QUE AS PESSOAS ATACADAS POR ELA ATÉ PERDESSEM A VIDA.
ASSIM, ELE CRIOU UMA SOLUÇÃO COM GRANDES QUANTIDADES DE AÇUCARES MISTURADA COM ÁGUA E ALGUNS REMÉDIOS.
A ESSA UNIÃO DEU-LHE O NOME DE XAROPINHO, O BOM PARA ACABAR COM A DONA TOSSE.
ENTÃO, DEPOIS DE CRIAR ESSE SUPER HERÓI PARA LUTAR COM A MALVADA DONA TOSSE, FALTAVA CRIAR TAMBÉM UMA BOA ROUPAGEM PARA O MAIS NOVO SUPER HERÓI DO PLANETA.
ASSIM, O VELHO FARMACÊUTICO COLOCOU TODO O LÍQUIDO MISTURADO NUM POTE DE PLÁSTICO E COLOU UMA ETIQUETA COMO O NOME DO MAIS NOVO SUPER HERÓI DO PLANETA, O SUPER PODEROSO XAROPINHO LOCKFRESH.
LOCKFRESH TINHA COMO ARMAS UMA COLHER, UM MEDIDOR DE DOSES. E UMA BULA QUE EXPLICAVA TODOS OS SEUS SUPER PODERES
ELE TINHA DOIS SABORES MORANGO OU BAUNILHA.
LOGO, ELE FOI PARA O CAMPO DE BATALHA E NÃO GOSTOU NEM UM POUCO DO QUE VIU.
UMA MENININHA QUASE SE AFOGANDO DE TANTO TOSSIR. A POBREZINHA ESTAVA MUITO AGITADA E DE SEUS PULMÕES VINHA UM SOM MUITO IRRITANTE QUE SUBIA PARA A GARGANTA E ERA TAL DE COF! COF! COF! PARA CÁ E MAIS COF! COF! COF! PARA LÁ.
ENTÃO, LOCKFRESH CAMINHOU ATÉ ONDE ESTAVA A MENININHA E COM AS SUAS MÃOZINHAS NA CINTURA ORDENOU QUE A MALVADA DONA TOSSE DEIXASSE A MENININHA EM PAZ DE UMA VEZ POR TODAS.
- DONA TOSSE SAIA DOS PULMÕES DESSA MENININHA INDEFESA E VENHA LUTAR COMIGO, POIS, EU FUI CRIADO PARA COMBATÊ- LA
- EU NÃO VOU SAIR, POIS, AQUI EU SOU PODEROSA! ENQUANTO EU ESTIVER AQUI ABRIGADA NESSES PULMÕES. EU ME AGIGANTO.
- NÃO ME OBRIGUE A LUTAR COM VOCÊ EM PLENOS PULMÕES DESSA MENININHA QUE VOCÊ INSISTE EM IRRITAR.
- ORA, VOCÊ NÃO É O SUPER PODEROSO LUCKFRESH, O XAROPINHO BOM PARA A TOSSE!
E O SUPER XAROPINHO RESPONDEU:
- SIM, SOU EU MESMO E NÃO ADIANTA ME ENROLAR COM SEUS DISFARCES HORROROSOS.
E A VILÃ RESPONDEU:
-ENTÃO, QUERO VER SE É MESMO BOM PARA A TOSSE!
ASSIM COMO UM BRAVO SOLDADO A DEFENDER OS INDEFESOS E INOCENTES, O SUPER LOCKFRESH ARRANCA A TAMPA DA SUA CABECINHA E PÕE TRINTA MILIGRAMAS DO PODEROSO LÍQUIDO AÇUCARADO MISTURADO COM REMÉDIO NO COPINHO E COMO UM RAIO SE APROXIMA DA MENININHA E DESPEJA NA BOQUINHA DELA O LÍQUIDO SUPER PODEROSO FAZENDO COM QUE ELA MESMO DOENTE ABRA UM SORRISO E FALE:
- MAMÃE TEM GOSTO DE MORANGO!
E ASSIM QUE O PODEROSO LÍQUIDO CAIU NO ESTÔMAGO DELA, A DONA TOSSE COMEÇOU A SE ESPREMER DE DOR. E A RESMUNGAR CONTRA O XAROPINHO BOM PARA A TOSSE.
E O INIMIGO DE TODAS AS TOSSES FALOU:
- EU SOU XAROPINHO DA CABEÇA AOS PÉS, MAS, EU NÃO SOU BOBO. EU SOU MUITO BOM NO COMBATE AS TOSSES QUE PREJUDICAM A SAÚDE DA GRANDE MAIORIA DA POPULAÇÃO DE NOSSO PLANETA, POIS, EU AJO RAPIDAMENTE E DOU O ALÍVIO IMEDIATO CONTRA AS SUAS PERTURBAÇÕES DONA TOSSE. E A VILÃ SE CONTORCENDO DE RAIVA E EVAPORANDO-SE DOS PULMÕES DA MENININHA, LOGO SE AFASTOU, MAS MESMO DERROTADA NÃO DEU O BRAÇO A TORCER.
- ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM! UM DIA EU HEI DE VOLTAR A HABITAR ESSES PULMÕES MACIOS OUTRA VEZ!

E O XAROPINHO LOCKFRESH QUE EM TODAS AS VEZES QUE É CHAMADO PARA O COMBATE COM A VILÃ DA DONA TOSSE SEMPRE VENCE O COMBATE NO FINAL, POIS, ELE COM SEUS SUPER PODERES SEMPRE DERROTA A MALVADA, ACABANDO COM O COF! COF! COF! E TAMBÉM COM O FAMOSO BICHINHO DO HAM- HAM.
ASSIM, NOSSO SUPER HERÓI AÇUCARADO DEVOLVEU A SAÚDE PARA A MENININHA QUE VOLTOU A RESPIRAR SEM DIFICULDADE.
E TERMINADO MAIS UM COMBATE, O XAROPINHO LOCKFRESH VOLTOU PARA AS PRATELEIRAS DAS FARMÁCIAS E TAMBÉM PARA OS ARMÁRIOS DE MILHARES DE CASAS EM TODO O MUNDO A ESPERA DE UM NOVO CHAMADO PARA MAIS UM COMBATE COM A CHATA E IRRITANTE DONA TOSSE.
                                                        



Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52868


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55020 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54796 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54695 Visitas

Páginas: Próxima Última