Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Apocalipse é logo ali...
Caliel Alves dos Santos

Resumo:
Um livro de terror com temática do Apocalipse, você ainda acredita que não estamos próximos do fim?

A temática do Apocalipse já rendeu ótimas obras na literatura. Seja no plano da ficção científica ou terror, incluindo os seus subgêneros, o tema atraí não apenas a criatividade de diversos escritores, bem como leitores ávidos atrás de emoção. A Elemental Editoração acerta mais uma vez ao publicar o sexto volume da série de coletâneas A Arte do Terror, reunindo diversos autores nacionais numa seleção de textos voltado ao terror e horror.
     O desafio dos escritores era elaborar um conto mostrando uma visão apocalíptica do planeta Terra, todos inéditos. Os autores não fizeram feio e por meio de 35 textos, vemos o fim do mundo não como algo distante, mas tão próximo que o sentimos no cotidiano. Invasões alienígenas, distopias, rebelião das máquinas, epidemias zumbis, catástrofes climáticas e intervenções de forças sobrenaturais compõem as diversas opções da hecatombe global.
     Dentre os textos, pudemos ver como os escritores e escritoras se dedicaram na tarefa de criar o pior cenário possível. As vezes recorrendo a ciência, a degradação humana ou até mesmo a fantasia, sempre obscura e desprovida de sensação de maravilhamento. A natureza muitas vezes surge como solução final para a extinção humana. Animais também acabam servindo ao propósito de mergulhar ainda mais a raça humana no caos. Os finais são sempre lúgubres, e a salvação, uma falsa esperança.
     O livro é organizado por três escritores que também publicam seus contos sobre o fim do mundo na coletânea. O livro foi lançado na versão impressa e em e-book. A versão e-book pode ser baixada gratuitamente, e conta com dois contos exclusivos que não aparecem na versão impressa: Anatomia do Caos, escrito por mim, e Crônicas da Matilha, do autor Lucas Viapiana Batista.
     Quando se trata de coletâneas ou antologias, eu costumo comentar dois dos melhores contos e os dois que menos gostei, segundo minha opinião, lógico. Os contos que mais gostei foram escritos por Eric Bortolato, onde A mulher vestida de sol, descontrói ou reconstrói a profecia da tradição judaico-cristã, com direito a visão teleológica e tudo, o conto tem uma narrativa poética e melancólica, o autor tem muita expressividade em sua narração. O segundo conto, Céu Vermelho, é escrito por Old Folk, que utiliza uma narração interativa, inspirada livremente nos livros-jogos, algo que os RPGistas conhecem muito bem. Foi uma grata surpresa essa referência, é divertido e assustador!
     Já os dois contos que menos gostei foram escritos por dois dos organizadores. O primeiro é A Criatura de Beatriz Costa, embora goste de contos de terror e horror com referências a Lovecraft, esse me pareceu “os melhores momentos do Lovecraft”, são muitos elementos da narrativa lovecraftiana que não formaram uma narrativa muito bem definida, mais orgânica. O segundo, O fim do mundo com vista para o mar, é do autor e capista do livro, George Au Costa, nada contra a narração, mais uma vez, minha crítica vai ao plot: achei estranho dois adolescentes fugindo de uma epidemia zumbi se sentirem à vontade para tomar banho de mar! Parecia que não havia o fim do mundo, igual viagem de férias, foi estranho para um conto de terror.
     Posso dar vários motivos ao leitor para ler o livro A Arte do Terror Vol.6 Apocalipse: primeiro o e-book do livro é gratuito, formato e-pub e tem dois contos exclusivos; segundo, o impresso é formato de luxo, com capa papel cartão 250 com laminação em brilho, miolo com papel offset 122, e tamanho 16x23; terceiro e último, são mais de 220 páginas de histórias incríveis sobre o fim dos tempos, contos curtos e bem construídos, um livro que pode ser devorado numa viagem de ônibus ou no metrô, ou numa noite escura qualquer...
     O livro, como uma iniciativa independente, possui alguns erros de português, que não chegam a prejudicar a leitura, mas merecia um cuidado maior dos revisores responsáveis. O designer da capa ficou ótimo, mas a resolução da imagem poderia ter sido maior. Até o seguinte momento, o impresso só pode ser comprado por boleto, enviado direto pela Elemental Editoração para o e-mail do interessado, o livro está custando por volta de R$ 39,00.


     Para adquirir o livro, acesse e entre em contato:

seloee.weebly.com
aartedoterror.weebly.com
aartedoterror@gmail.com
elementaleditoracao@gmail.com
     


Biografia:
Comecou a escrever depois de um concurso em sala de aula. Dois anos depois ele publicou seu primeiro livro.
Número de vezes que este texto foi lido: 279


Outros títulos do mesmo autor

Resenhas Eternas aventuras de meninos Caliel Alves dos Santos
Resenhas A nova onda cyberpunk Caliel Alves dos Santos
Resenhas Costurando as lembranças de uma vida Caliel Alves dos Santos
Resenhas Um pequeno livro de grandes coisas Caliel Alves dos Santos
Resenhas O olho que tudo vê Caliel Alves dos Santos
Resenhas A gênese do caos Caliel Alves dos Santos
Artigos Monstro verde à espreita Caliel Alves dos Santos
Releases Uma vida Cyberlife Caliel Alves dos Santos
Releases Entrevista com Erick Alves e Nayara Nunes Caliel Alves dos Santos
Releases Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls Caliel Alves dos Santos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 76.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 48714 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 39036 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 33180 Visitas
Amores! - 32071 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 32061 Visitas
Desabafo - 31688 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 31416 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 30792 Visitas
Faça alguém feliz - 30788 Visitas
Vivo com.. - 30446 Visitas

Páginas: Próxima Última