Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CLOSEDFECHADO 7 TERROR
DE PAULO FOG E IONE AZ
paulo azambuja

Resumo:
BOM

9

     Ali ainda em choque, Mirella toma em goles lentos um chá preparo de Teresa.



      " UM NOVATO SEMPRE TEM DE SER INOCENTE, SERIA CERTO JA SABER DE ALGO NOS PRIMEIROS DIAS? "
    
    - Esta bom?
    - Sim.
    - Quer falar algo?
    - Por que eu...
    - Olhe eu estou nisso há tempos, juro, nunca vi uma coleta deste tipo.
    - Quer dizer que sou fruto de uma coleta?
    - Em poucas palavras, sim.
    - Minha cabeça dói.
    A mulher sente forte dor de cabeça, aos poucos vai deitando a cabeça no colo de Aguiar, Teresa observa aquilo e sai, logo retornando com um pacote de cor magenta.
    - O que é isso?
    - O uniforme dela.
    - Vai ser fácil assim?
    - Acredite, este chá faz milagres.
    - Estou pasmo.
    - Não consigo acreditar que todo tempo que esta na associação não tenha visto ou participado de uma coleta.
    - Celma realizou algumas para outros postos, mais eu nunca participei.
    - Entendo, movimentos extremos.
    - O que é isso?
    - Uma espécie de código da associação.
    - Posso lhe perguntar algo?
    - Sim.
    - Sobre Sabrina.
    - Aconteça o que for, mantenha distância dela.
    - Por quê?
    - Ela não faz e não tem colegas.
    - Sempre foi solitária?
    - Pelo que sei, ouvi várias histórias sobre ela, uma coisa tenho como quase verdade.
    - O que?
    - Ela é indestrutível.
    - Como assim?
    - Ela teve uma espécie de contrato com o chefe.
    - Qual chefe?
    - Um dos...
    - Há vários?
    - Sim.
    Teresa pega a xícara e sai dali deixando Aguiar que recolhe Mirella a levando para o quarto onde a deita, ao lado na cadeira, o uniforme dela.
    - Bons sonhos. Ele fecha a porta e ali ao fim do corredor, Sabrina em vestido preto com fitas vermelhas.
    - Há quanto tempo esta aqui?
    - Não sei, mais vamos ao que realmente te interessa.
    - Como?
    - Quer saber sobre mim?
    - Quer falar.
    - Talvez.   Aguiar caminha até a porta indo parar no terraço de ervas, pois há vários vasos com ervas medicinais ali.
    - Agora sim, se quiser falar.                                                                                    
    - Tudo bem.
    Sabrina sobe na mureta, traz em uma mão a haste em formato pequeno, Aguiar olha para a ferramenta dela e abre um sorriso discreto.
    - Sou orfã, não conheci meus pais, servi desde cedo a diversos grupos militares até se tornar uma matadora invencível.
    - E depois?
    - Bem, daí eu fui para diversos países e conheci quase, senão todas as culturas conhecidas ou não.
    - Até que...
    - Não tenho lembranças exatas disso, só que numa noite após horas bebendo com uma turma do mar, sai do lugar e andei por um trecho ás escuras até uma cabana que eu determinei para mim de casa.
    - Nossa.
    - Quando acordei já estava na cúpula diante aos elevados dali.
    - Você não consegue se lembrar o que aconteceu na cabana?
    - Não.
    - Isso já faz?
    - Tanto tempo quanto a areia deste vaso ou mais.
    - Obrigado.
    - Pelo quê?
    - Por me confiar um trecho de sua história.
    - Sabe, ás vezes necessitamos de testemunha.
    - Ainda quer sangue?
    - Nós executores sempre queremos.
    - Deve ser horrível.
    - O quê?
    - Nunca poder acordar, nunca mais.
    Ouve-se um barulho, Teresa vem ali com um prato de sopa e outro com fatias de torradas.
    - Para você.
    - Obrigado.
    - Estava sozinho?
    - Sim.
    - É impressionante.
    - O quê?
    - O poder que ela tem entre os gerentes.
    Aguiar faz não ouvir e inicia a degustação da sopa.

    Sabrina a sentar numa pedra olha para o correr da água de um córrego.
    - O que foi, viste um fantasma?
    - Não há fantasmas, não para nós.
    - Vai, quer falar sobre...
    - Pode ir Fausto, conheço-te bem.
    - O que foi, agora perdeu sua confiança em mim?
    - Quem é louco em confiar em um Fausto.
    - Pode ser, porém sei de muitas coisas, você bem sabe disso.
    - Sei, também sei que isso lhe faz cambiar tudo ao seu redor, a seu bel prazer.
    - Quer um sanduba?
    - Vai, dê logo.
    - Claro que em troca de algo.
    - O quê?
    - Uma história.
    - Pode ser aquele em que te mato e depois lhe devoro?
    - Tome seu sanduiche, malvada.
    Sabrina ri para ele que desaparece na noite.
    Terminado o sanduiche, ela se limpa jogando as migalhas as águas.
    - Ja esta pronta para o trabalho?
    - Sempre estou.
    Alguém a ajuda se levantar dali e os dois seguem para uma mata.
    Teresa prepara um chá e asperge o liquido pelas janelas e portas.
    - Por que disso?
    - Proteção, simples mais eficaz.


    Teresa chega do mercado, Aguiar ali a lavar o banheiro do salão.
    - Cadê a Mirella?
    - Deve estar cuidando da sua coleção.
    - De novo?
    - Com certeza. Teresa segue pelo corredor, abre a porta do quarto da moça e nada.
    Continua a andar até parar frente a porta do depósito de produtos de limpeza, ali ao abrir a porta, Mirella a lustrar os vidros com olhos e pedaços de corpos em coservação em álcool.
    - Minha nossa, você ama estes brinquedos?
    - Bem mais do que isso, para mim eles significam renascimento.
    O bar ali aberto, entram 3 homens em roupas de serviço braçal.
    - Pois não senhores.
    - Traga 3 doses de branquinha e 1 cerveja.
    - Pra já. Aguiar rapidamente entra no nível línguistico deles.
    Já estão na quarta cerveja quando Teresa surge com Mirella, em trajes noturnos, vestido longo, decote um tanto generoso e uma make um tanto marcante.
    - Nossa que belezura é essa.
    - Boa noite senhores.
    - Melhor agora, princesas.
    - Sou Mirella e ela é Teresa.
    - Lindas companhias por favor sentem com a gente.
    - Sim.
    - Sou Francisco, Pedro e outro ali é Arlindo.
    - Prazer, vocês são novos aqui na cidade?
    - Na verdade somos contratados de uma empresa, estamos mais ou menos 1 mês, somos de outra cidade.
    - Legal.
    - Em que estão trabalhando?
    - Numa construção de uma creche, sabe as crianças daqui precisam de uma urgente.
    - Louvável o trabalho.
    - Obrigado.
    Mirella olha para Teresa que senta ali com eles e pede 2si doses, logo estão a papear sobre suas vidas e seus desejos.
    Aguiar traz já a oitava cerveja e mais 5 doses.
    - As garotas gostam mesmo de beber.
    - Sempre. Mirella brilha os olhos quando se trata de bebidas o que faz os homens atiçarem o desejo de ver até onde ela pode ir.
    Já Teresa tem um método mais brando, bebendo pouco e falando demasiadamente, deixando sempre o ambiente alegre com seus risos.
    Francisco pede licença aos outros e segue para o sanitário, Mirella tenta ir porém Pedro a convence a ficar com eles ali.
    - Aquele sem vergonha do Francisco vai dar seu golpe.
    - Que golpe?
    - Ele tem dessas, sempre que esta perto de pagar, corre para o banheiro.
    - Vou lá ver. Diz Arlindo que segue para o banheiro, Teresa acompanha com os olhos, Aguiar enxuga os copos e entende o sinal seguindo para o sanitário, logo ouve-se um barulho, gritos e mais barulho.
    Todos vão para o banheiro, ali estão Francisco e Arlindo brigando pelo que de inicio seria a conta e depois se tornou uma mulher que Arlindo lhe roubara um beijo.
    - Seu canalha.
    - Não tenho culpa se fora lento.
    Ali eles cravam nova briga, com socos e chutes até Pedro tirar do cinto um revólver e dar 2 tiros, porém ele não sabia que todo o local era feito para a morte, sem excessões, os tiros foram feitos ao alto mais acabaram por alvejar Arlindo e Francisco.
    - O que é isso, o que eu fiz? O desespero seguido de remorso faz Pedro tomar a triste decisão de atirar em si, morrendo ali com os amigos.
    - Droga, perdeu-se o clima, o pior aconteceu.
    - E agora?
    - Vou trazer os filhotes.
    - Vai ser aqui mesmo?
    - Melhor, Aguiar ja pode descansar, eu e Mirella cuidamos daqui e do resto.
    - Tá bom.    Aguiar sai dali indo para o salão onde já lavara so copos e outros utensílios, apaga a luz e segue para seu quarto, ao passar pelo terraço vê ali sentados, Sabrina e um homem.
    - Olá Aguiar.
    - Ainda esta por aqui?
    - Só preciso falar com Teresa, mais espero ela terminar o serviço.
    - Tudo bem.
    - Vejo que esta de bom humor?
    - É, não é sempre que me deixam livre de limpeza pesada.
    - Parabéns.
    - Obrigado.
    - Que tal irmos beber, nós três?
    - Agora?
    - Sim, por que não?
    - Tá, bem, vamos.
    - Sabe Aguiar, eu verdadeiramente gosto de ti. Os 3 desaparecem ali.

    24102018.................................
    


Biografia:
gosto de escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52860


Outros títulos do mesmo autor

Romance estrada de aço 20 novel livre 12anos paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 19 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 18 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 17 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 16 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 15 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 14 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 13 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias EDIVIRGENS E SUAS ATITUDES paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 12 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69017 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57925 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57559 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55842 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55122 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55077 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54963 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54903 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54832 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54829 Visitas

Páginas: Próxima Última