Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Um novo começo
Daniel Alvarenga

Resumo:
Como entender as tristezas da vida , como entender o fim ....

’’ Queria ser um louco para viver na sua loucura e da insanidade confundir Freud , ter lembranças suas que a lógica na explica e viver com você o que ainda não foi pensado ’’ , é eu ainda penso nela , todos os dias , sabe a gente tinha um laço , conversas que durante anos foram diárias mas como a vida apresenta uma capacidade extraordinária para nos entristecer , ela se afastou e num deslize, num detalhe a circunstância mudou as conversas passaram a ser semanais , quinzenais , mensais e você já pressupõe o resto , bem ela encontrou outro ,isso é o amor uma competição por atenção e vínculo, inspirado por expectativas . Meus caros , a felicidade é uma equivalência entre a expectativa e a realidade , você tem que ter mente que nossas expectativas mudam , o tempo todo , um namoro ,um casamento , um instante de risos enfim ,e que não importa a dor ,o fracasso ou a tristeza infelizmente a realidade continuará a mesma .Não nego é difícil lidar , eu ainda tento entender , mais vejo que nem mesmo a minha razão encontrará uma explicação , sabe somos resultado das nossas escolhas , bem ela escolheu eu entendo mas..., uma vez eu vi num livro que a melhor maneira de esquecer um amor é transformá-lo em literatura , mas sem sombra de dúvida levo a decadência humana de Nietzsche nas minhas opiniões , com sua célebre frase ( o homem criou o ideal para negar o real ) , e vejo que o amor se existir é isso uma idealização daquilo que você via como positivo , porque a vida é uma graça e o destino é uma piada , o tempo passa e a solidão me conforta junto com as xícaras de café tomadas na praça de alimentação do shopping , observando as dores , as tristezas , os risos, os beijos , os abraços , as brigas e cada vez ao olhar as expressões humanas eu entendo que não adianta olhar a vida de uma mesa com um café do lado eu tenho que vivê-la , as lembranças me corroem junto com a ruína existencial mas o fim é apenas um novo começo e as memórias que levo são experiências que suavizarão as dores , e que as vezes para acabar com a solidão basta se levantar da mesa, dispensar o café e encarar as expressões humanas que mundo nos oferece.


Biografia:
Um vivenciador das peculiaridades da vida .
Número de vezes que este texto foi lido: 52816


Outros títulos do mesmo autor

Discursos A insônia Daniel Alvarenga
Discursos Desejo , uma ilusão real . Daniel Alvarenga
Discursos A dívida Daniel Alvarenga
Discursos Um novo começo Daniel Alvarenga
Discursos A MORTE EXISTENCIAL Daniel Alvarenga
Discursos Amor existe? Daniel Alvarenga


Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55023 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54906 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54799 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54703 Visitas

Páginas: Próxima Última