Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Coisas banais
Andréa Dias Fernandes

Resumo:
Devíamos valorizar mais as coisas do dia-a-dia

Acordar, tomar banho, trabalhar, almoçar com a família, freqüentar a academia, jantar com a família, brincar com os filhos. É bem comum, fazemos todos os dias. Talvez por isto não valorizamos tanto estes momentos. Consideramos este dia banal.
Escutando pessoas que foram impossibilitadas de realizar uma ou mais destas atividades corriqueiras por problemas de saúde, exigência do trabalho, ou ausência de um familiar, nos mostra que isto é a real felicidade. É viver com sua família, ter saúde e disposição para trabalhar e para curtir todos os momentos.
Infelizmente, na nossa vida, temos horários, dificuldades e obrigações que nos impedem de viver intensamente o nosso dia-a-dia, nos obrigando a fazer todas estas tarefas automaticamente, normalmente para sobrar tempo para fazer outras mais urgentes. Já pensou como seria ir trabalhar ou tomar banho com uma perna quebrada e ter que depender de outra pessoa? Seria bem complicado. Por isto que digo que até tarefas simples que fazemos diariamente também fazem parte da nossa felicidade.
Muitas vezes escutamos que devemos buscar nas pequenas coisas esta felicidade. Não podemos negar que ter muito dinheiro nos deixa feliz, viajar, comprar aquele objeto do nosso desejo. Tudo isto é ótimo. Mas não é tudo. Passamos sem. Dinheiro vem, dinheiro vai e vem novamente. Se não pudermos viajar hoje, viajamos amanhã, ano que vem. Se não pudermos comprar aquele objeto, compramos outro mais barato ou não compramos. Tanto faz. Provavelmente, se vivemos sem ele até hoje, continuaremos vivos por mais algum tempo. Mas a companhia dos nossos pais, dos nossos filhos, afinal, da nossa família, nada substitui, cada encontro é uma oportunidade única, já que não sabemos o dia de amanhã.
E pensar que pessoas ao nosso redor valorizam tanto o ter. Somente quando aperta é que veem que o ter não significa nada. O arrependimento de não ter curtido as pessoas e as coisas que amamos não tem volta, não pode ser recuperado.
Você não ficaria com medo de ao menos cogitar a possibilidade de algo roubar a sua felicidade? Que tal mudar de atitudes e fazer as coisas do dia-a-dia mais intensamente, com mais paixão. Acordar de manhã cedo já bem feliz, pulando da cama. Fazer isto para as pessoas que são dorminhocas como eu, já é um pouco mais difícil, mas com um esforço conseguimos. Ou então transformar todas as refeições em um verdadeiro e feliz encontro familiar.
Deixo aqui o meu recado, mas sei que também tenho que mudar de postura em relação a vida. Todos nós temos. Já que a nossa vida é uma luta diária, que tal fazer dela uma luta mais prazerosa?


Biografia:
BLOG: www.andreadiasfernandes.blogspot.com.br Sou formada em Ciências da Computação, Pós-graduada em Administração de Empresas e MBA em Desenvolvimento Regional Sustentável. Trabalhei muitos anos como analista de sistemas e programadora. Atualmente sou bancária e escrevo uma coluna semanal para um jornal local. Sou casada e tenho dois filhos.
Número de vezes que este texto foi lido: 52810


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Casamentos felizes Andréa Dias Fernandes
Crônicas Inacreditável Andréa Dias Fernandes
Crônicas O despertar de um pesadelo Andréa Dias Fernandes
Crônicas Coisas banais Andréa Dias Fernandes
Crônicas Relaxar e curtir: cada um a seu modo Andréa Dias Fernandes
Crônicas Pequenos gestos de gentileza Andréa Dias Fernandes

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 26 de um total de 26.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Um Consolador Paciente, Incansável e Amoroso - Silvio Dutra 52813 Visitas
"seja a vida, seja a morte,” (I Cor 3.22) - Richard Sibbes 52813 Visitas
Cristo e o Tabernáculo - Silvio Dutra 52813 Visitas
O amor imortal - Robert geober oleques pavão 52813 Visitas
Os Fariseus Redivivos - Silvio Dutra 52813 Visitas
Águas passadas - CASSIO ANDRADE 52813 Visitas
Enfraquecer para Governar - Silvio Dutra 52813 Visitas
LEMBRANÇAS - Paulo Moreno 52813 Visitas
Plena felicidade - Josenande 52813 Visitas
A REDENÇÃO DE LÚCIFER - Antonio Araujo de Freitas 52813 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última