Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Relaxar e curtir: cada um a seu modo
Andréa Dias Fernandes

Resumo:
Pensamentos sobre a necessidade de relaxar e curtir a vida

Que bom acordar certos dias e não ter que pensar e fazer nada importante. Apenas acordar. Especialmente nos feriados e finais de semana. Aqueles dias em que não temos nenhum compromisso. Nem trabalhar, nem cozinhar, nem arrumar a casa. Um dia reservado para não fazer nada. Apenas dormir, ler um bom livro, assistir um filme, ficar estirado ao sol, curtir os filhos.
Alguns podem até pensar nisto como preguiça. E daí? Por que não? Alguns poucos dias da nossa vida podemos nos dar este presente. Exatamente isto. Um dia da preguiça.
A vida é curta. Não sabemos onde estaremos amanhã. Não sabemos quem estará conosco amanhã. Então vamos curtir. Curtir do jeito que achar melhor. Às vezes passear, outras vezes não fazer nada.
As crianças geralmente fazem isto melhor do que nós. Deve ser porque elas não tem preocupações. O único compromisso delas é estudar. Quantas vezes sentimos saudades dos tempos de criança. Então devíamos ir no embalo delas e neste dia fazer de conta que também não temos preocupações. Afinal, o nosso corpo e a nossa mente também precisam relaxar.
Arrumar, organizar, lavar, passar, limpar e consertar. Tanto fazer também cansa quem está ao nosso lado. "Não brinca na sala porque faz bagunça!" "Não dorme até mais tarde porque tenho que arrumar a cama!" "Não brinca no pátio porque suja a roupa!" "Não corre porque pode cair e se machucar!" "O que os outros vão pensar se a casa ficar desorganizada!" Relaxa!! Uma louça por lavar na pia e uma roupinha no cesto não é o fim do mundo. Ficar um pouco mais na cama dormindo ou assistindo desenho animado com as crianças também não é o fim do mundo. Deixar que as crianças brinquem, corram, se sujem, é fundamental para o seu bom desenvolvimento.
Este descanso mental é necessário. Para você e para aqueles que estão ao seu lado. Deve ser por isto que tantas pessoas estão doentes. Porque não souberam relaxar ou não souberam deixar seus familiares relaxar. Desligar dos problemas do cotidiano é bem complicado. Mas, é um exercício mental necessário e que deveria ser praticado com frequência, por todos nós.


Biografia:
BLOG: www.andreadiasfernandes.blogspot.com.br Sou formada em Ciências da Computação, Pós-graduada em Administração de Empresas e MBA em Desenvolvimento Regional Sustentável. Trabalhei muitos anos como analista de sistemas e programadora. Atualmente sou bancária e escrevo uma coluna semanal para um jornal local. Sou casada e tenho dois filhos.
Número de vezes que este texto foi lido: 52820


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Casamentos felizes Andréa Dias Fernandes
Crônicas Inacreditável Andréa Dias Fernandes
Crônicas O despertar de um pesadelo Andréa Dias Fernandes
Crônicas Coisas banais Andréa Dias Fernandes
Crônicas Relaxar e curtir: cada um a seu modo Andréa Dias Fernandes
Crônicas Pequenos gestos de gentileza Andréa Dias Fernandes

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 26 de um total de 26.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Solitária - Mark Brunkow 52813 Visitas
Os Pecados que Vejo nos Outros Podem Ser Meus - Silvio Dutra 52813 Visitas
Liberdade em "V" - Gilmar da Silva Cabral 52813 Visitas
o amor - jheniffer 52813 Visitas
CALEIDOSCÓPIO - Daniel Ferraz 52813 Visitas
O Comportamento que Agrada a Deus - Silvio Dutra 52813 Visitas
Sermos e Fazermos o que Quisermos - Silvio Dutra 52813 Visitas
Amados, Ainda que Imperfeitos - Silvio Dutra 52813 Visitas
O egoísmo de ser feliz - João Paulo Martinho Buta 52813 Visitas
A União Vital com Cristo - João 15 - Silvio Dutra 52813 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última