Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Novo Céu e Nova Terra - Apocalipse 21
Silvio Dutra

Agora, olhemos para uma alteração sem precedentes que Jesus cita em Mt 24.35, em que Ele diz que depois da sua vinda com poder e muita glória “passará o céu e a terra”. Isso é uma declaração clara de que o céu e a terra atuais serão destruídos, e no lugar deles haverá uma nova criação, de um novo céu e de uma nova terra.
Pedro diz como isto vai acontecer:
“Virá, entretanto, como ladrão, o dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas estas cousas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do dia de Deus, por causa do qual os céus incendiados serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão.” (II Pe 3.10-12).
A palavra no grego para estrondo ou barulho, é rhoizedon que significa o som de crepitação. É usada para descrever um som zumbindo, produzido por movimento rápido pelo ar. Em outras palavras, os céus começarão a se desintegrar com um estrondo. É o estrondo de uma explosão nuclear. É bem possível que Deus use a fissão nuclear do átomo para desintegrar o universo, como é dito por Pedro que os elementos abrasados se derreterão.
Os elementos atômicos básicos começaram a derreter, enquanto liberam intenso calor. E a terra será atingida por isto.
A Palavra diz que os céus se enrolarão como um rolo de pergaminho. Isto significa compressão e não expansão. Encolhimento. Redução.
No verso 11, ele diz, que a terra e as obras que nela existem serão atingidas. O verbo no grego para “atingidas” é lúo, que significa desatar, soltar, desprender. O poder de coesão dos elementos pelo Senhor, pela palavra do seu poder, como já vimos em Hebreus 1, será alterado. Os elementos serão soltos, desprendidos; esta coesão que garante a sua estabilidade será modificada, e tudo se desfará. Agora, isso é uma alteração sem precedentes do universo, e está a caminho.
No fim do milênio, e depois do juízo de Deus sobre todos os ímpios, João fala a partir de Apo 21.1 de um novo céu e uma nova terra. Este processo de recriação será feito em duas fases. Na segunda vinda de Jesus haverá uma modificação no universo. Ao término do milênio haverá uma recriação total de um novo céu e de uma nova terra que são eternos.
Durante o Reino milenar será uma terra restaurada, e assim também o universo, como afirma a própria Palavra.
Mas, no estado eterno final há uma nova criação, algo que não foi restaurado, mas refeito completamente, para ser a habitação eterna dos justos, por não mais existir nem morte, nem pecado, nem ímpios, nem Satanás, nem demônios, nesta nova terra.
Poderoso é o Senhor para fazer novas todas as coisas.
Alguns pensam que tudo será destruído pelo próprio homem com suas armas atômicas.
Mas veja que será todo o universo que se desfará. Isto não será feito pelo homem, é Deus quem o fará.
Em Is 34, lemos:
“Todo o exército dos céus se dissolverá, e os céus se enrolarão como um pergaminho; todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide e a folha da figueira.”
Deus destruirá, para fazer algo inteiramente novo.
Podemos ver o dia profético do Senhor em duas fases, porque para Ele mil anos são como um dia. A primeira fase, na segunda vinda de Jesus; e a segunda, ao término dos mil anos, quando fará novos céus e nova terra.
Na visão profética, isto pode ser dado como um só evento aos olhos de Deus. Assim como temos isto no texto de II Pe 3.10-12. Ele fala do dia do Senhor, e ali se refere tanto à segunda vinda, quanto à criação do novo céu e nova terra, como se fosse um só evento. Isto porque este é o propósito revelado do Senhor de fazer novas todas as coisas, a partir da segunda vinda de Jesus.    
Em Apo 8.7 temos uma pequena amostra do que irá ocorrer no final do milênio. Aqui se descreve o que irá acontecer no período da Grande Tribulação próximo da segunda vinda de Jesus, mas, como dissemos, é uma pequena demonstração da destruição final quando do término do milênio:
“O primeiro anjo tocou a trombeta, e houve saraiva e fogo de mistura com sangue, e foram atirados à terra. Foi, então, queimada a terça parte da terra, e das árvores, e também toda erva verde.”
Os juízos relativos ao toque da segunda e terceira trombetas, trouxeram também fogo sobre a terra.
É descrito também que a destruição final dos ímpios no término do milênio será também com fogo que descerá do céu para consumi-los (Apo 20.9).
É bom, portanto, que aqueles que resistem quanto à probabilidade da ocorrência destes eventos com larga destruição da terra pelo fogo de Deus, se lembrem que o Senhor já deu mostras suficientes de destruição pelo fogo no passado, quer em Sodoma e Gomorra, quer entre os próprios israelitas rebeldes nos dias de Moisés.
Saía fogo da parte do Senhor sobre eles, para que ninguém duvide que Ele fará uma destruição final pelo fogo por causa do pecado.
Por isso se lê em II Pe 3.7:
“Ora, os céus que agora existem, e a terra, pela mesma palavra têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o dia do juízo e destruição dos homens ímpios.”
Isto, Ele fará na segunda vinda de Cristo.
E também, pelo fogo, destruirá todas as obras da terra e o universo, no final do milênio para criar novo céu e nova terra.




Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52818


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Prova-se a Fé Pelo Amor e não Pela Mera Moralidade Silvio Dutra
Artigos A Antiga Trocada pela Nova Silvio Dutra
Poesias O Evangelho não é Lei Silvio Dutra
Artigos Fez Grande Diferença a Visão da Porta do Céu Silvio Dutra
Artigos O Evangelho é o Farol da Vida Silvio Dutra
Poesias O Evangelho Não Condena Silvio Dutra
Artigos A Justiça de Deus Que se Revela No Evangelho Silvio Dutra
Artigos A Conversão é Instantânea Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 2081 até 2088 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
A percepção do cliente, como você é visto? - Fabiano rodrigues boeira 52818 Visitas
MANIAS - DANIEL WALISON BATISTA CHAVES 52818 Visitas
sugestão de liberdade - Missael 52818 Visitas
Matérias de estudo - Urbano7 52818 Visitas
Começo do fim? - Lucas Oliveira de Lima 52818 Visitas
POEMA URBANO - orivaldo grandizoli 52818 Visitas
Eu e o Mundo - Ivan de Oliveira Melo 52818 Visitas
Minha confusão - Ana Rita Teodósio Paixão 52818 Visitas
Emudecido Estou - Thomas Watson 52818 Visitas
Seus Sentimentos Correspondem à Verdade? - Jonathan Edwards 52818 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última