Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Empenho de Jesus Para Que Sejamos Salvos - João 12
Silvio Dutra

“27 Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora.
28 Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.
29 Ora, a multidão que ali estava, e que a ouvira, dizia que havia sido um trovão. Outros diziam: Um anjo lhe falou.
30 Respondeu Jesus, e disse: Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós.
31 Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.
32 E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim.
33 E dizia isto, significando de que morte havia de morrer.
34 Respondeu-lhe a multidão: Nós temos ouvido da lei, que o Cristo permanece para sempre; e como dizes tu que convém que o Filho do homem seja levantado? Quem é esse Filho do homem?
35 Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai.
36 Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz. Estas coisas disse Jesus e, retirando-se, escondeu-se deles.” (João 12.27-36)

A expectativa das coisas que brevemente deveria sofrer, fez com que o Senhor não somente tivesse proferido a André e a Filipe as palavras que lhes havia dito, em razão de ter sabido que alguns gregos estavam interessados em falar com Ele, como também O levou a se angustiar pelo fato de ter avaliado o grande custo que seria para Ele ter que ir para a cruz, carregando os nossos pecados sobre Si.
Tão terrível seria o sofrimento que O aguardava que a sua alma se angustiou a ponto de estar convicto de que não poderia se livrar daquela angústia porque não poderia pedir para ser livrado pelo Pai das coisas que Lhe aguardavam, porque foi para aquele propósito mesmo que Ele havia vindo a este mundo.
Ele se submeteu mansamente à vontade do Pai dizendo que Ele glorificasse o Seu nome através do Seu sacrifício.
Deus respondeu com uma voz audível que pareceu à multidão como se tivesse sido um trovão, ou anjo que tivesse falado; dizendo:       
“Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.”.
Deus Pai estava sendo glorificado pelo Filho através das coisas que estava fazendo através dEle, como por exemplo através da ressurreição de Lázaro.
E receberia muito maior glória com a libertação dos milhões de pessoas que sairiam do cativeiro das trevas e de Satanás para o reino da Sua luz, depois que o Filho fosse para cruz, e por isso lhe foi dito que outra vez glorificaria Seu nome através dEle.    
Por esta razão Jesus disse que aquela voz não foi propriamente por amor a Ele, mas por amor dos homens.
Porque foi por amor que o Pai Lhe havia enviado ao mundo para morrer no lugar dos pecadores.   
Deus Pai levaria Seu Filho à cruz por amor aos pecadores, para que pudessem ser resgatados da morte eterna e serem reconciliados com Ele através da mediação do Seu Filho.    
Jesus disse expressamente que aquela voz tinha a ver com o fato do juízo que seria imposto sobre Satanás na cruz, porque Ele seria tirado da sua posição de poder sobre as almas que ele vinha trazendo cativas até então.
O evangelho seria pregado no mundo, e o poder de Deus traria a liberdade àqueles que o Pai deu ao Filho e que até então estavam debaixo do jugo do diabo.
Isto seria feito em todas as partes do mundo porque Satanás seria despojado do seu poder quando Jesus morresse na cruz.
O diabo não seria, portanto, expulso da terra, mas da sua posição de autoridade sobre as almas daqueles que pertencem a Deus.
O diabo os trazia sujeitos por causa de estarem debaixo do pecado, mas em Cristo eles não estão mais debaixo do pecado, mas da graça que os resgatou do pecado e da morte, porque Cristo se fez maldição na cruz, no lugar deles, para resgatá-los da maldição, e assim foi desfeito todo o poder que o Inimigo detinha sobre eles.
Depois que Jesus fosse levantado da terra, sendo elevado na cruz (v. 32, 33), a humanidade seria atraída a Ele pelo Pai.
Qualquer um poderia vir agora livremente a Ele pela simples fé, porque consumaria completamente a obra de resgate em seu favor com Sua morte na cruz, de maneira que desfaria a barreira de inimizade que havia entre eles e Deus, por causa da natureza terrena pecaminosa que se opõe a Deus.
Mas, como o pecado recebeu a sua sentença de morte na cruz, foi resolvido para sempre o problema que nos separava de Deus, de maneira que deixamos de ser inimigos de Deus, para nos tornarmos Seus amigos, por meio da fé em Jesus.       
Os incrédulos da multidão que ouvia Jesus dizer estas coisas rechaçaram o fato dEle ter dito que deveria morrer, porque segundo a teologia deles o Messias jamais morreria.
É certo que o Messias é eterno, mas importava, pelas Escrituras, que padecesse e morresse no lugar dos pecadores, para se regozijar depois com o fruto do penoso trabalho da sua alma.
Eles queriam saber quem era o Filho do homem e por que convinha que o Filho do homem fosse levantado?
Estas coisas somente podem ser entendidas por iluminação do Espírito Santo.
Jesus é a luz do mundo.
Ele trouxe o conhecimento da verdade relativa à nossa condição espiritual e o que é necessário fazer para sermos salvos.
Mas tudo isto somente pode ser entendido espiritualmente debaixo da iluminação do Espírito Santo.
Por isso, o Senhor disse que convinha ser levantado, não somente para a nossa justificação, como também para que fôssemos regenerados e santificados pelo Espírito que seria derramado depois da Sua morte, ressurreição e ascensão.       
Aquelas pessoas e quaisquer pessoas de todas as épocas devem crer na luz para que sejam filhos da luz.
Se não crermos nas palavras de Jesus, o Espírito Santo jamais poderá fazer o Seu trabalho de nos transformar em filhos da luz.
Jesus fez a luz da verdade raiar sobre aquelas pessoas e logo em seguida retirou-se delas, escondendo-se, porque ainda importava deixar instruções para os Seus discípulos; cear com eles, orar por eles e fortalecer-lhes a fé.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52813


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Prova-se a Fé Pelo Amor e não Pela Mera Moralidade Silvio Dutra
Artigos A Antiga Trocada pela Nova Silvio Dutra
Poesias O Evangelho não é Lei Silvio Dutra
Artigos Fez Grande Diferença a Visão da Porta do Céu Silvio Dutra
Artigos O Evangelho é o Farol da Vida Silvio Dutra
Poesias O Evangelho Não Condena Silvio Dutra
Artigos A Justiça de Deus Que se Revela No Evangelho Silvio Dutra
Artigos A Conversão é Instantânea Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 2081 até 2088 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Siga-Me! - William Bacon Stevens 52817 Visitas
Que seja - Yolanda Costa e Silva 52817 Visitas
Évora - Tristes Badaladas - Ricardo Maria Louro 52817 Visitas
A troca - Celeste Campos 52817 Visitas
Aparência - marcelo liuth caliman 52817 Visitas
Como Aconteceu... - Ketelyn Elizabeth da Silva 52817 Visitas
Amo sua voz e seu brilho - Vinícius Alves Perônico 52817 Visitas
Um presente - Ana Estefânia Araújo 52817 Visitas
Évora - Ao silêncio da Praça - Ricardo Maria Louro 52817 Visitas
Évora - Velhos Sinos de Santo Antão - Ricardo Maria Louro 52817 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última