Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SALMO 62
Aradia Rhianon

SALMO 62
A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.
2Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado.
3Até quando maquinareis o mal contra um homem? Sereis mortos todos vós, sereis como uma parede encurvada e uma sebe prestes a cair.
4Eles somente consultam como o hão de derrubar da sua excelência; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas nas suas entranhas maldizem. (Selá.)
5Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.
6Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.
7Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.
8Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.)
9Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentira; pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade.
10Não confieis na opressão, nem vos ensoberbeçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração.
11Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus.
12A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra.





O salmista relata explicitamente sobre seus inimigos: “Até quando maquinareis o mal contra um homem?”, dando, a saber, que este homem encontra-se encurralado, prestes a definir o limite de suas forças. E que os inimigos fazem tanta pressão com suas maldades, que serão vítimas de suas próprias ações.
Dá a entender que seus inimigos são pessoas bem próximas, os falsos aduladores que torcem as palavras, fazem elogios, quando em pensamento desejam outras coisas.
O salmista tratava-se do rei Davi, com todo o poder poderia punir seus inimigos, mas absteve-se de fazê-lo porque seus inimigos eram pessoas muito próximas.
Recorre ao Senhor na certeza de sua ajuda, e socorro fiel, pois se sentia tão oprimido que não confiava em mais ninguém ao seu redor.
Dá um conselho ao povo no versículo dez: “Não confies na opressão, nem vos ensoberbeçais na rapina: se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nela o coração”.
Para não acreditar nas seguranças oferecidas por uma sociedade baseada na opressão, roubo, corrupção e também na posição social. Somente Deus protege o justo.
O mesmo acontece em todos os tempos. Uma pessoa acumula muitas riquezas na terra, tem poder, elevada posição social, e está cercada de amigos, que podem ser falsos e em seus corações desejar exatamente o contrário do que proclamam. É muito salutar e imprescindível para qualquer ser humano, fazer uma aliança com o Senhor, e com ele aprender a resistir a muitas tentações, para continuar como um marco fixo na paisagem que não se curva mesmo durante as maiores tempestades.


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52894


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Salmo 7 Aradia Rhianon
Poesias Salmo 6 Aradia Rhianon
Artigos Salmo 5 Aradia Rhianon
Poesias Salmo 3 Aradia Rhianon
Artigos Salmo 2 Aradia Rhianon
Artigos Salmo 1 Aradia Rhianon

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 131 até 136 de um total de 136.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
ETERNO AMOR - Soélis Sanches 52820 Visitas
Pontes - Joseph Shafan 52820 Visitas
TARDE SOLITÁRIA - Luiz Vieira 52820 Visitas
As Artimanhas do Amor - Alberto Angelo de Assis 52820 Visitas
DESTINOS CRUZADOS - RODRIGO FERREIRA THOMÉ 52820 Visitas
Mestres de Ofício - Nilton Salvador 52820 Visitas
Planeta-inferno - DANIEL MARQUES 52820 Visitas
Regressar - otelice Soares de Oliveira 52820 Visitas
Cultus - Will Borges 52820 Visitas
Minas e eu - Jacqueline Salgado 52820 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última