Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
"JASMIM...MINHAS LEMBRANÇAS"
O NASCIMENTO
ROSA DE CASTRO

Resumo:
                    1ºCAPÍTULO

Jasmim nasce num mês festivo. Comemora-se a chegada do carnaval. Filha mais velha, saudável, linda e amada por todos. Todos.
               Tudo parecia correr bem...Rosa sua mãe nos primeiros meses fica com problemas de amamentação e a aconselho Médico, substitui o leite materno.

Infelizmente, não o aceita começando o drama.
Aflita, comunica ao Médico com esperança de reverter o quadro.
Acontece que o mesmo sugere alternar as mamadas,inclusive, as espaçando. Talvez, com fome retorne, reflete.
Não obstante, foi justo o contrário. Tornando-se enfraquecida. A saída? Não encontram.
Paulo (o pai), Rosa (a mãe), Adília ( a avó) e seus tios maternos (Maíra e Gildo), iniciaram uma verdadeira corrente de fé e trabalho ao redor da situação.
Adoece a cada dia...Tudo piora. A luta persisti.
A conselho de conhecidos resolvem levá-la a outro Médico. Este, por sua vez, fica perplexo com a fragilidade do caso. Recorrem as amas de leite e/ou leite de cabra...Mas que nada.
Nem por isso, consegue ser feia. Era o comentário sempre ouvido a quem a visitava
Adília era espírita. Na altura dos fatos pede auxílio apesar de Rosa não aceitar, por ser muito religiosa. Mas o que fazer? Perguntam pra si.
Até que num determinado dia... Aconselham batizá-la.
Estava muito crítica a saúde de Jasmim.
Na realidade, haviam combinado o batizado tão logo ao primeiro sinal de melhora.
Todavia, não imaginam que agrave tanto. Inclusive, Rosa julgou ser a causa da piora.
- Talvez se a tivesse batizado... Julgando em suas orações se perguntava.
Adília dá-lhe um chá a conta gotas ora e outra, a mando de uma entidade do Centro que freqüenta, chama-se: Preto Velho Canguruçú.
Jasmim dorme numa almofada de plumas de seda, não a podem segurar de tão raquítica. As pessoas revisam noite e dia. É muito triste!
O farmacêutico que aplica os antibióticos, já não há coragem para fazê-lo. A menina não expressa nenhuma reação. Só ouvem o som das lágrimas e apelos.
Desenganada, não pode recorrer à cirurgia ou, qualquer recurso mais agressivo. Com certeza, não resistiria. Comentário, sempre ouvido. A seguir, tratamentos ostensivos e a luta contra a morte. Ainda mais intensa.
Numa manhã...Deitada de bruços no colo de D. Adília deixando escapar um líquido amarelo que escorre perna abaixo...
Não sabem ao certo, donde parte. Ou seja: boca, ouvido ou nariz... Nisso, uns gritos eufóricos - Meu Deus! Está morrendo...Não! São meus chás, Será que nossa fé não bastou? Conclui sua avó. Gera um grande conflito os tornando estupefatos.
Devia-se um cisto nos pulmões e mais outros problemas, gerados. Diagnóstico apresentado pelo Médico que a assiste.
Pois bem, foi neste exato momento que a cura deu início.
Um mês e meio depois...Dá-se o batizado. Tudo corre relativamente, bem. Porém atentos, sempre! Dando-lhe muito amor. Jasmim foi engordando e muito linda. Sorrisos já lhe escapam dos lábios. Com seis meses era um bêbe de invejar.
Por ter tido problemas...À atenção administrada é geral.
Completa um ano. Sua mãe, já grávida do segundo.




Biografia:
"Brasileira, Carioca e guerreira." Geralmente vou ao encontro de meus ideais. Obstáculos? Alguns... Os vejo como ferramentas para meu fortalecimento. Quando algo negativo acontece os transformo em pontos positivos para um crescer vitorioso. Acredito... Em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo e depois em mim. Simples assim...
Número de vezes que este texto foi lido: 52851


Outros títulos do mesmo autor

Poesias "QUESTÕES DE JORNAIS" ROSA DE CASTRO
Poesias "RIO DE JANEIRO" ROSA DE CASTRO
Poesias "ELEIÇÕES" ROSA DE CASTRO
Contos "JASMIM...MINHAS LEMBRANÇAS" 2º CAPÍTULO ROSA DE CASTRO
Crônicas "A PROSTITUIÇÃO" ROSA DE CASTRO
Contos "JASMIM...MINHAS LEMBRANÇAS" ROSA DE CASTRO
Crônicas “FOME” ROSA DE CASTRO

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 17 de um total de 17.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
frase 1159 - Anderson C. D. de Oliveira 52819 Visitas
frase 413 - Anderson C. D. de Oliveira 52819 Visitas
TE JURO - Alexsandre Soares de Lima 52819 Visitas
AMOR, LUZ E SABEDORIA - Alexsandre Soares de Lima 52819 Visitas
frase 724 - Anderson C. D. de Oliveira 52819 Visitas
Bem - Anderson C. D. de Oliveira 52819 Visitas
Túmulo - ar.lowry 52819 Visitas
frase 534 - Anderson C. D. de Oliveira 52819 Visitas
COOPERADORES - Alexsandre Soares de Lima 52819 Visitas
O BERÇO - Alexsandre Soares de Lima 52819 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última