Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Será
Roberto Rodrigues

Será?
Aqui se faz, aqui se paga, essa é a regra desse jogo chamado VIDA. Hoje digo que estou sofrendo muito com essa regra. Mas quem disse que regras foram feitas para fazer alguém sofrer? Se você está sofrendo é porque você fez algo que não estava dentro daquilo que estaria correto fazer.
Tudo, absolutamente tudo que você fizer nessa terra um dia será cobrado, seja em vida ou seja em morte, seja um ato contra si mesmo ou contra outra pessoa, enfim, ninguém está livre. Antes de começar a escrever esse texto ou sei lá como isso chama, eu pensei em como tudo poderia ser diferente se as minha atitudes tivessem sido diferente, se a minha maneira de me portar tivesse sido compatível com o meu modo de pensar de um tempo atrás. Hoje sofro porquê? Por que eu fui um idiota, imbecil demais a ponto de achar que todos estavam certo em relação ao que fazer com a minha vida, mas em nenhum momento eu parei e me aquietei para ver se ao menos por um minuto eu conseguiria ouvir o meu coração, não, isso não aconteceu, por isso estou aqui nesse desabafo.
Hoje estou tentando reconquistar aquilo que eu sempre tive em minhas mãos, uma pessoa maravilhosa no seu todo, que nunca mediu esforços para me fazer bem, fosse preciso fazer o que for. Sofro com a dúvida, só que ainda existe esperança em mim, porque como ela mesma disse “eu tenho medo de gostar disso de novo e sofrer mais uma vez”. Um dia, numa de nossas conversas ao telefone ela me disse que quem faz uma vez vai fazer sempre, e eu digo que ela está errada, porque se eu tenho certeza de uma coisa, essa coisa é que eu jamais quero sofrer assim na minha vida por ter errado com ela, JAMAIS.
Estou a pensar por dia e dias... Será que um dia ela voltara a me amar, será que tudo que eu fizer pra ela será pouco? Bom, essas respostas com certeza não poderão ser respondidas agora, isso requer tempo, talvez você me diga, quanto tempo? E eu te responderei que esse tempo talvez pode nunca chegar. Mas eu tenho certeza e fé em Deus que toda essa tormenta irá passar e voltarei a navegar em aguas calmas, não só dentro do meu relacionamento, mas na minha vida também. Porque se tem uma coisa que Deus conhece, essa coisa é o coração dos homens, e Deus tem visto o meu sofrimento e a minha luta para reconquistar o amor da minha vida de volta.
A vida é curta demais para acharmos que podemos sair errando assim, sem pensar nas consequências, ou pior, achando que podemos dar conta das consequências que virão, mas pensa bem, quanto tempo temos em cima dessa terra? Nessa vida tudo é incerto, não existe certeza absoluta em nada, a não ser que a morte chegara um dia para todos nós. Então porque fazer as coisas da maneira errada quando se pode fazer da maneira certa? Talvez seja questão de instinto, caráter talvez, porque todos nós temos dentro de si a capacidade de ser o que quisermos, se você quer ser um ladrão você vai ser um ladrão, se você quer ser um magico, então você vai ser um magico, basta a gente querer, até porque nós não somos escravos da nossa própria natureza. O bem e o mal caminham lado a lado sempre, travando uma batalha eterna para ver quem vence, e o que essas forças querem conquistar? Exatamente, você!
Se você é casado, solteiro, enrolado, enfim, pense bem antes de fazer o mal a quem te ama, seja um amigo ou amiga, seja a um desconhecido, sei lá, o mau nunca dorme em paz, o mau sempre estará aflito, rindo de tudo que ele puder atrapalhar, de uma situação em que não se queria estar. Hoje me arrependo demais das coisas que eu fiz, não só com a pessoa que mais me amou nesse mundo, mas com todos que um dia por alguma coisa que eu fiz se sentiram magoados ou chateados comigo por algo que eu fiz, seja intencionalmente ou sem intenção.
Seja lá o que for fazer, escolha sempre o lado do bem, fazer o bem jamais te deixara preocupado, jamais ira te tirar o sono. E arrependa-se, arrependa-se enquanto a tempo, porque não sabemos até quando iremos viver, não sabemos se iremos ter tempo para pedir perdão para a pessoa que magoamos, então aproveite a oportunidade e arrependa-se e procure viver uma vida justa, saudável e longe de mentiras e pessoas que te prejudicam na intenção de ajudar. Deixo aqui uma oração de arrependimento, se ela for feita com sinceridade e com o coração aberto ela te trará resultados incríveis!
Senhor, vós me suportastes todos estes anos, com meus pecados, e mesmo assim vos compadecestes de mim.
Desencaminhei-me em todos os sentidos, mas agora não mais pecarei. Tenho-vos ofendido e sido injusto. Não mais serei assim. Renuncio ao pecado, renuncio ao demônio, renuncio a iniquidade que mancha minha alma. Libertai minha alma de que é contrário a vossa Santidade.
Suplico-vos, Senhor, que me liberteis de todo mal, vinde, Jesus, agora, vinde habitar em meu coração.
Perdoai-me, Senhor, e permite-me descansar em vós. Porque sois meu escudo, meu redentor e minha luz, e em vós confio.
A partir de hoje, eu vos brindarei, senhor, a todo momento.
Repudio o mal e todos os outros deuses e ídolos, porque sois excelso sobre todo mundo, transcendendo em muito a todos os demais deuses.
Com vosso braço poderoso, livrai-me de me tornar um prisioneiro, livrai-me das perturbações e subjugai meu inimigo, o demônio. Vinde depressa em meu socorro, ó salvador.
Amém.


Biografia:
A luz
Número de vezes que este texto foi lido: 52806


Outros títulos do mesmo autor

Romance No tempo de Deus. Roberto Rodrigues
Contos Amanha ela será minha. Roberto Rodrigues
Poesias Será Roberto Rodrigues
Discursos Culpa e arrependimento Roberto Rodrigues


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 54087 Visitas
Desabafo - 54074 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54027 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 53985 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53982 Visitas
Saudações Evangélicas (Romanos 16) - Silvio Dutra 53950 Visitas
Novidade no Céu - Teresa Vignoli 53945 Visitas
A menina e o desenho - 53935 Visitas
MENINA - 53916 Visitas
sei quem sou? - 53899 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última