Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Nem tudo que reluz é ouro
Rafael da Silva Claro


A patota, lacrosfera, beautiful people ou esquerda caviar, seja qual for o nome que essa galera prefira ser chamada, está perdida. Essas definições são usadas para descrever quem adota determinado discurso para pertencer ao grupelho, agradar grupos de pressão (que promovem o cancelamento) ou apenas parecer (se vender como) alguém melhor.

A patota, facilmente identificada como: artistas, quase todo o cast da Globo (artistas, jornalistas e apresentadores). Essa turminha segue, facilmente, palavras de ordem: #Elenão, Black lives matter etc. Xingam, usando palavras sem saber seu significado: fascista, nazista etc.

A esquerda caviar, que só escolheu esse espectro político (progressista) porque “pega bem”, pode ser encontrada nos bairros “legais” e boêmios Leblon e Vila Madalena, respectivamente, Rio de Janeiro e São Paulo e os programas Encontro com Fátima Bernardes e Roda Viva (atual).

A lacrosfera adotou o politicamente correto, como eufemismo, para exercer sua, sempre vigilante, patrulha. A incontida sanha por perseguição encontrou um edulcorante social para ser mais aceitável.

Agora, a Folha de São Paulo, num ato de marketing desesperado, desastroso e vergonhoso, lança uma peça publicitária espantosa, uma verdadeira definição do que é vergonha alheia. Demonstrando oportunismo, o jornal convoca os brasileiros a usarem a cor amarela “pela democracia”. É claro que trata-se de linguagem subliminar, pois os reais motivos estão implícitos. A ideia saiu quase toda engraçada.

Em um aspecto a Folha acertou. Ela identificou na beautiful people quem toparia o vexame de estrelar a obra de humor involuntário. Somente os desavisados se sujeitariam a cometer o vídeo ou aderir à campanha. Tudo isso revela que existe uma elite   -apenas no nome e, talvez, financeira- dentro de uma bolha, de costas para o Brasil real. Na verdade, eles têm um profundo desprezo pela pessoa comum e suas demandas. Por esse conceito todo, é uma decepção ver o filosopop (filósofo popular) Luiz Felipe Pondé participando dessa constrangedora patuscada. Tenho certeza de que ele ficou embaraçado para dizer não, bem como com o resultado. É como aquela festa da firma que você é “obrigado” a ir.

Antes, apareceram uns, sedizentes, 70%. Autoproclamados “defensores da democracia” (sempre ela), tiraram esse número não se sabe de onde. Eles estão mirando no alvo errado (propositadamente?). Quem ameaça a democracia e descumpre a Constituição é o Supremo Tribunal Federal (STF).

A esquerda caviar amarelou, mas tem salvação. Apesar do disfarce, ela é vermelha: por dentro ou por fora, de vergonha.




Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 52914


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas 🔵 Está todo mundo preso Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Show do bilhão Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Prenda-nos se for capaz Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Telespectador na linha Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Só se vive uma vez Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O capitão e o sindicalista Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Uma noite em Las Vegas Rafael da Silva Claro
Resenhas 🔴 Euforia e exaustão Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Chuchu beleza Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Mascote politicamente incorreto Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 418.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54747 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54711 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54605 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54482 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54433 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54432 Visitas
Amores! - 54381 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54374 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54315 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54289 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última