Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Judith Julieta, veio para inovar um gostar...
Maisnatureza


E na casa pertinho do mar, junto ao mangue, a família em férias reunida.
No quintal, um pergolado próximo a varanda da churrasqueira, completamente coberto pela Tumbérgia azul, atraía elogios, também pudera, incontáveis cachos de flores azuis, lindas entre folhas exuberando verde brilhante.
Embaixo um ambiente de mesa e cadeiras, lugar fresquinho e perfumado pelo enorme maciço de alecrim e manjericão no vaso num dos cantos.
Assim, o movimento de ir e vir sob o pergolado, até que ecoa um grito assustador... tremendo susto! Uma perereca!!!
A correria foi geral, risadas e trombões.
Alguém até pensou em mata la, idéia repudiada por todos, felizmente.
Aos poucos, do burburinho, fez se silencio admirador... a perereca quietinha acomodada num cano de respiro da fossa. Lá estava ela, verdinha, tranquila e em pose de foto, com as patinhas cruzadas, evidenciando que ali morava.
Todos aos poucos foram se encantando por ela, ninguém vira antes uma perereca tão calma e bonitinha, foi quando uma das gemeas a batizou de Judith, e a outra de Julieta.
Risadas ecoavam, e assim foi nomeada a incrível pequenina perereca, Judith Julieta.
Dias passaram e ela que despertou gostar de todos, fazendo parte da rotina, sempre em belas poses.
Quem diria, uma perereca virou animalzinho de estimação.
Dia raiava, um a um dos familiares já ia lá dar seu bom dia a Judith Julieta, e antes de dormir, um a um também ía lá dar seu boa noite.
Rolaram churrascos, almoços, enfim, local de movimento e ela lá calminha, assistindo a tudo numa tranquilidade impressionante. Fotos e mais fotos rolaram, ela interagia com sua passividade carismática. Todos já se aproximavam dela para conversar, brincar, todos se afeiçoaram. Mas respeito imperou, ninguém atreveu se a toca la. Por vezes ela desaparecia, até que alguém teve a feliz idéia de fotografar dentro do cano, foi então, que confirmou se, a Judith Julieta dormia lá dentro, aninhadinha no seu interior.
Chegou o dia da partida, todos despediram dela com a preocupação de como ela ficaria lá sozinha. E em todos a mesma sensação, o inusitado gostar que tomou a todos, gostar de uma pereca.

Passado um mes, a família retorna, todos correm para ver o cano, e gritos de alegria celebram a Judith Julieta lá estava.
Risadas comemoravam, Judith Julieta sabia se virar muito bem, e parecia nos esperar.
Mais animação entorno do cantinho da Judith Julieta, mais conversas e risadas com ela. E ela calmamente olhando a todos com seus olhinhos saltados, parecia mesmo entender, sempre em suas poses de modelo pererecal... rsrs
Tantas piadas, tantos momentos de alegria a Judith Julieta proporcionou.
Como pode!!! Toda familia tomou como benção, da natureza tudo é possível, nascer um gostar carinhoso de forma inusitada.
E chegou o dia de mais uma partida, todos se despedem novamente da Judith Julieta com a mesma preocupação e com a esperança de que no próximo retorno a Judith Julieta esteja lá esperando sua familia de humanos...rsrs

E que conste, essa história é real... rsrs



Biografia:
Simples assim... sou uma mulher que ama a Natureza...
Número de vezes que este texto foi lido: 52866


Outros títulos do mesmo autor

Poesias SOU A FLOR DA LUA Maisnatureza
Ensaios SOMBRAIS Maisnatureza
Frases Fonte das verdades ... Maisnatureza
Poesias Mãe Maisnatureza
Poesias UÑIÃO DAS ÁGUAS Maisnatureza
Ensaios Fazer nascer um ecossistema ... Maisnatureza
Poesias Confissão da flor ... Maisnatureza
Frases Estações Maisnatureza
Crônicas ANJOS DOS RIOS Maisnatureza
Crônicas Primeiro passo aqui ... Maisnatureza

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 481 até 490 de um total de 490.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
RH ruins e etaristas - Vander Roberto 3 Visitas
87 anos da morte de Noel Rosa - Vander Roberto 2 Visitas
🔴 Atila, o rei dos energúmenos - Rafael da Silva Claro 1 Visitas

Páginas: Primeira Anterior