Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Pagando com as entranhas
Parte 1
James Nungo

Resumo:
Isaura fizera uma coisa que agora estava lhe condenando, a sua saúde estava se debilitando, por conto do seu passado erro. Toda via não se sabe o motivo pelo qual ela decidiu fazer aquilo. Então o seu marido apaixonado, a leva para hospital onde recebe tramentos e não melhora de jeito nenhum, então resta uma alternativa que é lhe levar ao curandeiro.

Ela estava sentada na sua amada estranha cadeira, olhava para mim com os seus olhos castanhos, como se fosse o seu último segundo de vida, sim era o seu último segundo de vida.
Eu sentia o cheiro da morte na sua respiração, claro, seria melhor se ela se apagasse de uma vez por todas, aquilo já estava de mais para mim.
Continuou olhando para mim, aqueles olhos clamavam pela morte, morte que em escassos segundos ia chegar e arranca-la de mim.
Foram muitos anos de casamento, no entanto, nada restava no meu caração que me fazia meditar acerca dela voltar ao normal, pois eu sabia que isso não aconteceria.
Sei que você está perdido querendo entender o que estou a contar, entretanto não vai aguentar ouvir tudo que tenho para dizer sobre minha jovem mulher.
Quando eu e minha mulher nos casamos, ela parecia ser uma mulher boa em todos os sentidos, mas guardava um segredo sombrio do seu passado.
Vivemos por longos anos. Certo dia ela me contou o seu segredo que me deixou completamente preocupado e buscando por mais respostas que agora já não era capaz de me contar.
Ela me contara que matara um menino e enterrara no quintal da sua casa. Eu perguntei:
- Mas querida, porque fizeste aquilo?
Foi quando de repente ela ficou literalmente muda, maldição.
Todavia, antes dela me contar isso, eu observava um comportamento estranho, ela estava elouquecendo, ela dizia que via fantasma, ouvia uma voz de um menino chamando por ela na casa de banho ás vezes no quarto mesmo.
Ajeite-se no seu sofá para continuar ouvindo esta sombria história que infelizmente vivi e ainda agora estou sofrendo de trauma.
Morávamos em Moçambique no distrito de Moamba, isso em 1997.
Quando ela começou a ver coisas eu sempre estava do seu lado comprindo o que prometera durante o nosso casamento como todo mundo faz, mas não prometera que estaria do seu lado na "loucura", essa parte é disnecessária.
Depois de ter me contado o seu crime do passado ela ficou muito doente, doente não é a palavra certa, acho que a palavra certa seria, NOJENTA.
Fomos para hospital, lá ela ficou 2 anos internada continuando nojenta, vou lhe explicar o que significa essa palavra, nojenta.
A minha mulher era sinônimo de lixo, a família dela aparecia para me dar sufrágio, mas, tempo depois nada mais ouvi sobre ela (família), a minha nem chegou de um dia fazer isso.
Minha mulher exalava fedor muito violento pela boca, capaz de matar moscas amantes de piores fedores da face da terra.
Era uma doença nunca vista no mundo.
Os dois anos que mencionei nada trouxeram de melhoria na saúde dela, ela voltou para casa muito pior, ou melhor os médicos apenas não tinham mais nada para fazer, porque ela não melhorava de jeito nenhum, então a solução foi dar alta a ela.
Eu levei-a para nossa casa, depois pensei numa outra forma de curá-la.
Eis que procurei o melhor curandeiro de Moamba. Ouvia de muita gente que se a medicina não conseguir, temos outras alternativas como esta que eu escolhera.
Fui até onde se situava o senhor curandeiro, ele estava pronto para ajudar a minha mulher. África é um dos continentes que muitas coisas excêntricas acontecem e são vistas como normais.
O olhar do curandeiro se cravou na minha direção parecia que aquele homem já sabia o que eu queria alí.
Com sua roupas extravagantes ele acenou para minha mulher entrar.

Continua...


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52811


Outros títulos do mesmo autor

Contos Pagando com as entranhas James Nungo
Poesias Coisas e Vozes James Nungo


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54782 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54762 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54632 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54524 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Ros鈔gela Barbosa de Souza 54471 Visitas
N肙 FIQUE - Gabriel Groke 54470 Visitas
Amores! - 54460 Visitas
saudades de chorar - R鬾aldy Lemos 54418 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESP蚏ITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54355 Visitas
Jazz (ou M鷖ica e Tomates) - S閞gio Vale 54355 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Pr髕ima 趌tima