Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Meu último dia de aula
Diario de um pai
joilson aleixo da Silva

Resumo:
O último dia de aula de um paidagogo

Feira de Santana, 20 de setembro de 2009.

Querido Gabriel, estou vivenciando uma experiência muito interessante. Ontem foi meu último dia como estudante do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Feira de Santana. Pensei em te escrever no mesmo dia, mas me senti tão estranho que não consegui.
Não é tão fácil quanto pensam. É um momento tão particular, tão próprio, afinal de contas cada um sabe de suas limitações e superações para se fazer universidade num país em que se é preciso trabalhar e estudar ao mesmo tempo.
Quero te dizer que, pelo menos depois que você nasceu, tentei e venho tentando fazer as coisas da melhor maneira possível. E foi nesse trabalho de choques e transformações que sacrifiquei muitos momentos em nome da gratidão por fazer um curso que, juntamente com você, fizeram de mim um novo homem.
Ao sair da última aula de Libras olhei para o céu como se quisesse fazer dele um espelho que refletia minha própria imagem e logo me veio as lembranças de toda essa experiência. Alegria, saudade, sensação de alivio, medo do mercado de trabalho, vontade de contar logo pra todo mundo... tudo se mistura... o quanto eu mudei...o quanto ainda preciso mudar... O que vou fazer agora?
Em meio a tantas sensações destaco a certeza de que o maior dos diplomas é a gratidão que desenvolvemos cada vez que uma determinada dificuldade é superada.
Portanto, prometo-te, meu amado filho, que honrarei a minha profissão e em respeito a minha trajetória, em respeito a cada um dos professores, colegas e funcionários que lutam e acreditam numa educação melhor para as futuras gerações, ofereço minha fidelidade quanto a importância do pedagogo no cenário social.
Nesse momento dedico a você: GABRIEL ALEIXO DE OLIVEIRA esta e qualquer outra vitória que eu possa alcançar. Pois graças a sua presença em minha vida passei a enxergar o mundo com mais amor e respeito ao outro.



Do graduado em SER FELIZ
Papai.





Biografia:
autor de: O Super-pai: A emergência de um novo modelo de paternidade
Número de vezes que este texto foi lido: 52838


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Meu presente para O Dia das Crianças joilson aleixo da Silva
Cartas Desplastificando um livro novo joilson aleixo da Silva
Cartas Meu último dia de aula joilson aleixo da Silva
Resenhas Considerações sobre o filme Sete Anos no Tibet Joilson Aleixo da Silva


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Não e Sim - Ivone Boechat 53238 Visitas
A Pressa do Cântico Negro de José Régio - João Tomaz Parreira 53238 Visitas
Não tenha medo - Keiti Matsubara 53238 Visitas
EXTREMO - Conrad Rose 53238 Visitas
Turbinando a sinergia no ambiente empresarial - Isnar Amaral 53237 Visitas
UMA NOVA CONCEPÇÃO DO DIREITO - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 53237 Visitas
A LHAMA DE MADEIRA - Saulo Piva Romero 53236 Visitas
CANTO GUAJIRA - Viegas Fernandes da Costa 53236 Visitas
Infeliz, Assim - José Ernesto Kappel 53236 Visitas
Cueca do vovô. - Antonio Magnani 53235 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última