Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Meu presente para O Dia das Crianças
Diário de um de pai
joilson aleixo da Silva

Resumo:
Desejo que de alguma forma você retribua o amor que lhe tenho em AMOR AO MUNDO.

Querido Gabriel, segundo as tradições comercias hoje é comemorado o dia das crianças. O feriado é atribuído a Nossa Senhora Aparecida. Esse “nossa” é muito relativo. Muitos segmentos não a reconhecem como divindade, mas com certeza agradecem por ser mais um feriado para encherem o R... de cerveja.
Admito que por não ser tão religioso nunca manifestei homenagens, pedidos ou agradecimentos de glorias alcançadas a esta padroeira/santa/entidade. Mas sabe de uma coisa? Já que hoje é o dia dela e é também o seu dia, resolvi associar as duas coisas e fazer um pedido que de alguma forma possa ser intercedido por ela. Em primeiro lugar, vale ressaltar o meu respeito por todas as manifestações religiosas, afinal onde há fé há concentração de energia positiva e aqui no Brasil são milhões e milhões que veneram esta Santa.
Pois bem...quero pedir a Nossa Senhora Aparecida que apareça em tua vida para fazê-lo enxergar que existem outros presentes além dos brinquedos que podem fazer uma criança feliz. Eu desejo que você aprenda a desejar para todas as crianças do mundo, que o melhor presente é a garantia de um futuro, peço que quem sabe um dia você, meu filho GABRIEL (que significa mensageiro das boas novas) possa levar ao mundo a importância do saber tratar a infância. Desejo muito que toda vez que você se alimentar, agradeça e deseje que outras milhões de crianças também tenha esse mesmo direito, desejo que você ao sair para a escola entenda a importância dos estudos e mentalize esse direito para todas as outras. Eu desejo que você também deseje que este abraço e acalanto que te dou se estendam para as centenas de crianças que muitas vezes tem seus direitos violados, seus corpos feridos, sua voz calada, sua dignidade ofendida. Desejo que de alguma forma você retribua o amor que lhe tenho em AMOR AO MUNDO. Desejo que você nunca reclame por não ter ganhado a bicicleta que queria, pois há tantos que nem se quer andam a pé, desejo que você adquira respeito aos deficientes físicos, aos que não podem absorver a beleza do mundo por motivos congênitos e mesmo assim são puros, o presente que peço a Nossa Senhora é que abençoe teus pedidos, que entre em tuas orações e não peças apenas por ti ou pelos entes que te rodeiam, PEÇA PELO MUNDO, peça pelos que não podem falar,pelos que as políticas tiranas e dogmas religiosos insensatos calam, seja o porta voz do desejo de paz a todas as crianças. Garantir os direitos delas é garantir gerações mais igualitárias, mais humanizadas, mais evoluídas. O presente que mais quero te dar é que Nossa Senhora insira em você o respeito a todas as religiões do mundo, que te faça entender que a violência, o derramamento de sangue não fazem parte do plano divino, semeie a paz meu amado filho, esteja na paz...abrace o mundo com amor e de alguma forma as dores que permeiam os viventes serão amenizadas, um abraço, um carinho, uma palavra amiga podem modificar toda uma geração. O meu presente é te desejar um futuro de benevolência. Inclua em suas orações o perdão aos pais que acreditam que o melhor para os seus filhos é o aprimoramento material, perdoa os que agridem verbal e fisicamente, perdoa os que no ato do desespero entregam seus filhos à prostituição e ao trabalho precoce. Compreenda para perdoar, perdoe para se purificar.
Amo você com toda força que há em mim...esse é meu presente...esse é meu futuro...essa é minha eternidade.


                                                                                               TE amo
                                                                                        Do seu papai
                                                                                        Joilson Aleixo


Biografia:
autor de: O Super-pai: A emergência de um novo modelo de paternidade
Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Meu presente para O Dia das Crianças joilson aleixo da Silva
Cartas Desplastificando um livro novo joilson aleixo da Silva
Cartas Meu último dia de aula joilson aleixo da Silva
Resenhas Considerações sobre o filme Sete Anos no Tibet Joilson Aleixo da Silva


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68999 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55079 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55027 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54895 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54878 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54786 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última