Login
Editora
|
|
Texto selecionado
Entre o Universo |
Douglas Tedesco |
Mortífera Paz
Cirrculam estrelas, ultrapassam os cometas para continuar a viagem.
Astros prometem desastres, um degradê em azul eu posso chamar de lar.
Uma sonora paz que nunca termina, qual é o segredo de tantos detalhes e talentosa harmonia?
Abraça-me forte com estas fagulhas, para brilharmos em companhia como o planeta brilha! Orquestra celestial e profana, imploro-te como aos Deuses: - faz-me ninar só uma eternidade, e que de meu sono possas colher a firme resposta sem palavras.
Nos reforma pensamento célico e cético... quero num instante deixar ausente todo um mundo de entranhas desiguais.
Cuidado onde põe tuas asas, não caminhe mais entre o universo, mas vigia estes seres que não sabem de si. Cela as frestas do que chamas e gritas amor, levanta tua mão sobre nós, que vou beijar uma última vez este anel... E roubar um ponto, atrasar todo previsto mal.
Criança Guerra
Nós temos pena de suas bocas que não tem expressão maior.
Nos contorcemos pela forma como eles não vêem.
Nós não temos mais toda magia e anel pra dizer um simples sim ao desgostoso acaso.
Nós conhecemos tudo que lhe sucede, as pegadas que transcende e o final do interminável túnel.
Mesmo assim deixaram este inocente bebê sorri, e nas suas partículas de transparecer felicidade é sangue o que brota do espelho, é mais uma alma que eleva os passos, é mais um objeto a decompor-se sem compromisso...
É MAIS UMA MÃE!
É MAIS UM PAI!
É MAIS UM AMIGO!
É MAIS UMA INEXISTÊNCIA ÚNICA DE VERSOS!
É MAIS UMA PAIXÃO QUE SE RAREFAZ EM LIMITES DE SOBREVIVÊNCIA!
Não caminhe mais entre o universo! Ele te mostra tantas coisas que os olhos não suportam temer. As nostalgias da lua são inesquecíveis de se prever.
A espera vira inverno em mero inferno... Continua de olhos fechados pra não se auto-revogar.
Vazia Esperança
A flâmula identifica a vida dentre destroços, o fogo abranda corpos em abraço desumano.
Não caminhe assim tão depressa... Não conheces mais este chão.
Houve tanto, o tanto não foi em vão, do vão só nos resta as propostas.
Uma cálida mão a se levantar... E quem puder olhar, se fizer no horizonte um beija-flor
vai acompanhar esta sublime legião violeta.
Começo é bem melhor que o final... Tudo muda, nada continua igual.
As almas vão em infantaria tratar com o senhor fiel, passam por todas as caras, visitam todas as estrelas, superam todas as púrpuras dores e chegam á graça de uma verdadeira raça.
Os arcos encontram-se abertos, ultrapassem e sintam, ceiem o sabor dos santos.
Recomecem, reacreditem, e tudo voltará a ser visto, cometas e guias, um mundo que se desconhece... Mas existe luz e um brilho sem igual por nós, e por toda nossa face.
Douglas Tedesco – 23/11/2008
|
Biografia: O que você espera ao entrar numa página?
O que você espera ao entrar NESTA página?
Muito bem, então espere absolutamente nada . Pois é exatamente o que eu também espero de você leitor. Entre aqui, e comece a ler de mente aberta, pronto pra tudo, mas esperando nada, apenas com sede e dedicação... Isto não é um manual de instruções, mas uma dica. E por que este título? Humanicida – Pura neologia, que significa exterminar o homem, a humanidade, por conter textos sobre realidade, dissertativos ou não, por serem nus e esconderem nada. Por serem chocantes, fustigantes.
E não sendo assim tão cruel: Felicitadores – Por conter vestígios de um mundo de céu azul e flores cor-de-rosa, por conter a magia dos sonhos e ficção, ou fantasia. Por acreditar ainda no mundo. (Na foto o autor, que tem autoria da maioria dos textos, os escreveu e ainda criou todos eles, com sua própria imaginação)Curta esta dupla infalível, dona de opostos e cheia de si, continue com vontade e se farte neste blog... O bem e o mal, o sim e o não, o branco e o negro, o nunca e o para sempre, o depois e o agora! Entenda da maneira como quiser, mas por favor, eu lhe suplico e ordeno: entenda! Grato, e Muito Prazer... bem-vindo ao que você quer ler!
|
Número de vezes que este texto foi lido: 61409 |
Outros títulos do mesmo autor
Publicações de número 101 até 105 de um total de 105.
|
|
|
Textos mais lidos
|