Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
NA PAUSA PARA A REFEIÇÃO... SUA ATENÇÃO!
Lailton Araújo



As diversas formas de mídias, teólogos, políticos, intelectuais, militares, artistas, economistas, operários, agricultores e outros, farão das próximas eleições brasileiras, um espetáculo natural da vida, com direito à cadeia alimentar completa: formada por produtores, consumidores e decompositores. Os votos dos eleitores, depositados nas urnas, equilibrarão os diversos ecossistemas tupiniquins e servirão de alerta para os predadores e parasitas. Mostrarão através do sufrágio, quais os melhores caminhos que os habitantes da selva ou civilização, no Brasil, deverão trilhar nos próximos anos.

A fauna e flora do país, já não suportam tamanha agressão e descaso por parte dos poderes públicos. Os moradores de diferentes nichos ecológicos informam que o fogo na mata e a poluição das águas, são apenas detalhes na nova agenda governamental ou programas partidários. Talvez sejam discutidos num improvável futuro. As prioridades sociais continuam sem pauta e são segredos de Estado.

Novos silos serão construídos para armazenar as próximas safras de grãos, visando o consumo interno e exportação. Os olhos racionais e irracionais estão bem abertos! A fome, nunca mais será moeda de equilíbrio na balança comercial - um animal faminto, ataca, morde e devora. Depois de difíceis anos, décadas e séculos, servindo como cobaias nas experiências de líderes ou manipuladores políticos, o povo brasileiro parece adaptar-se aos novos tempos. É a lei natural da sobrevivência, onde se come, se bebe, e se respira, tendo como lema a frase: toma lá, dá cá! A semente da cidadania parece que foi plantada! Será que crescerá e dará frutos?

Nas periferias das comentadas selvas ou grandes cidades, surgirão novas tribos urbanas - vestidas de contracultura. Elas simbolizarão as rupturas dos antigos e ultrapassados nichos ecológicos, provando que a espécie Homo sapiens, poderá caminhar nos passos do jacaré, da formiga ou do piolho. O efeito dominó contaminará a sociedade puritana. Alguns gritarão: não me toques! Outros alegarão que poderá ocorrer a divisão natural, em todos os aspectos, e a ultrapassada sociedade elitista, sucumbirá no processo gradual da evolução. Os descendentes dos primatas continuarão em harmonia?


Biografia:
** LAILTON ARAÚJO * Nasceu na cidade de Sertânia, Estado de Pernambuco - Brasil em 1959. É músico, compositor, cantor, ambientalista, pesquisador de ritmos regionais brasileiros, escritor e ex-professor (não formado) do Cursinho Pré-Vestibular Educafro, onde lecionou as disciplinas: biologia e geografia. * Trabalha há 34 anos na área cultural, atuando como empresário de eventos, marketing e diretor fonográfico. É vocalista da Banda Moxotó - de Pernambuco. * Atua ainda como produtor artístico de Anastácia, Banda de Pífanos de Caruaru e Oswaldinho do Acordeon. Realizou quase 1500 eventos. ** CONTATOS * Tel. (11) 9.9200-0987 * São Paulo - SP - Brasil * lailtonaraujo@bol.com.br * lailtonaraujo@yahoo.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 53126


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios PERGUNTAS E RESPOSTAS AO ACASO Lailton Araújo
Crônicas MORANDO NO INTERIOR MINEIRO Lailton Araújo
Músicas OLHOS DE VITRAIS Lailton Araújo
Poesias AO ANOITECER NA CIDADE Lailton Araújo
Poesias PALAVRAS JOGADAS AO MAR Lailton Araújo
Ensaios DOMINGO, ROTINA, TIJOLOS E CONSTRUÇÃO Lailton Araújo
Crônicas UMA FLOR SEM PÁSSARO É SOCIALISMO SEM MÚSICA Lailton Araújo
Poesias LUAR DE BRONZE Lailton Araújo
Poesias AS ASAS DA RAZÃO Lailton Araújo
Artigos PENSAR NÃO MACHUCA O CÉREBRO Lailton Araújo

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 56.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54664 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54590 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54565 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54380 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54329 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54316 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54273 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54208 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54110 Visitas
Amores! - 54082 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última