Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
NA PAUSA PARA A REFEIÇÃO... SUA ATENÇÃO!
Lailton Araújo



As diversas formas de mídias, teólogos, políticos, intelectuais, militares, artistas, economistas, operários, agricultores e outros, farão das próximas eleições brasileiras, um espetáculo natural da vida, com direito à cadeia alimentar completa: formada por produtores, consumidores e decompositores. Os votos dos eleitores, depositados nas urnas, equilibrarão os diversos ecossistemas tupiniquins e servirão de alerta para os predadores e parasitas. Mostrarão através do sufrágio, quais os melhores caminhos que os habitantes da selva ou civilização, no Brasil, deverão trilhar nos próximos anos.

A fauna e flora do país, já não suportam tamanha agressão e descaso por parte dos poderes públicos. Os moradores de diferentes nichos ecológicos informam que o fogo na mata e a poluição das águas, são apenas detalhes na nova agenda governamental ou programas partidários. Talvez sejam discutidos num improvável futuro. As prioridades sociais continuam sem pauta e são segredos de Estado.

Novos silos serão construídos para armazenar as próximas safras de grãos, visando o consumo interno e exportação. Os olhos racionais e irracionais estão bem abertos! A fome, nunca mais será moeda de equilíbrio na balança comercial - um animal faminto, ataca, morde e devora. Depois de difíceis anos, décadas e séculos, servindo como cobaias nas experiências de líderes ou manipuladores políticos, o povo brasileiro parece adaptar-se aos novos tempos. É a lei natural da sobrevivência, onde se come, se bebe, e se respira, tendo como lema a frase: toma lá, dá cá! A semente da cidadania parece que foi plantada! Será que crescerá e dará frutos?

Nas periferias das comentadas selvas ou grandes cidades, surgirão novas tribos urbanas - vestidas de contracultura. Elas simbolizarão as rupturas dos antigos e ultrapassados nichos ecológicos, provando que a espécie Homo sapiens, poderá caminhar nos passos do jacaré, da formiga ou do piolho. O efeito dominó contaminará a sociedade puritana. Alguns gritarão: não me toques! Outros alegarão que poderá ocorrer a divisão natural, em todos os aspectos, e a ultrapassada sociedade elitista, sucumbirá no processo gradual da evolução. Os descendentes dos primatas continuarão em harmonia?


Biografia:
** LAILTON ARAÚJO * Nasceu na cidade de Sertânia, Estado de Pernambuco - Brasil em 1959. É músico, compositor, cantor, ambientalista, pesquisador de ritmos regionais brasileiros, escritor e ex-professor (não formado) do Cursinho Pré-Vestibular Educafro, onde lecionou as disciplinas: biologia e geografia. * Trabalha há 34 anos na área cultural, atuando como empresário de eventos, marketing e diretor fonográfico. É vocalista da Banda Moxotó - de Pernambuco. * Atua ainda como produtor artístico de Anastácia, Banda de Pífanos de Caruaru e Oswaldinho do Acordeon. Realizou quase 1500 eventos. ** CONTATOS * Tel. (11) 9.9200-0987 * São Paulo - SP - Brasil * lailtonaraujo@bol.com.br * lailtonaraujo@yahoo.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 29211


Outros títulos do mesmo autor

Poesias MANIFESTO, PROFECIA OU JOGO DE BEISEBOL? Lailton Araújo
Ensaios QUE SEJA DITO... O BRASIL NÃO É SÉRIO! Lailton Araújo
Poesias TRANSPARÊNCIAS DAS CORES Lailton Araújo
Poesias VOANDO COM AS ASAS DO TEMPO Lailton Araújo
Artigos NA PAUSA PARA A REFEIÇÃO... SUA ATENÇÃO! Lailton Araújo
Crônicas EXPLICAÇÃO PARA A ORIGEM DO INTELECTUAL Lailton Araújo

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 51 até 56 de um total de 56.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2020
 
  Textos mais lidos
A Noite da Bruxa - Vinícius Luiz 9 Visitas
VOCÊ GUARDA AS PALAVRAS - Alexsandre Soares de Lima 0 Visitas
Só que agora reciclável - Jackson Wesley 0 Visitas
SINAL VERMELHO PARA O PEDÁGIO NA LINHA AMARELA - Alexsandre Soares de Lima 0 Visitas
VOCÊ É PRIMAVERA - Alexsandre Soares de Lima 0 Visitas
A PRIMAVERA FALA-ME DE AMOR - Alexsandre Soares de Lima 0 Visitas
RESOLVIDO - Alexsandre Soares de Lima 0 Visitas

Páginas: Primeira Anterior