Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
🔴 McTrump
Rafael da Silva Claro


Não é sempre que vemos um americano no seu primeiro dia de trabalho. Ainda mais um idoso com 78 de idade. É muito bonito esse programa de recolocação da terceira idade. Fritar hambúrgueres no McDonald’s é um exercício de humildade.

Mas os comentaristas da GloboNews destruíram toda a minha esperança na humanidade. Se não fossem eles, eu jamais descobriria que era tudo uma peça de propaganda eleitoral; que aquela lanchonete cenográfica estava desativada; e que o tempo todo aquele farsante era o republicano Donald Trump. Fiquei desapontado quando eu soube que fizeram uma triagem para apanhar o lanche na janelinha em que o magnata atendia, afinal, só tentaram matá-lo 3 vezes.

Depois dessa descoberta, passei a suspeitar que aqueles vídeos de pratos de comida vazios, as lavadeiras felizes e a ameaça do fim do Bolsa Família eram só para enganar. Conseguiram. Eles encheram de esperança se votassem no PT e medo se não votassem no PT, portanto, votaram no PT.

Entretanto, o pessoal da GloboNews demonstrou tanta raiva, irritação e ódio, que, logo vi, Trump é mais um fascista, nazista, misógino, xenófobo e muito... amarelo. Bem sei, só pode ser uma estratégia republicana para destruir as instituições e atacar a democracia.

Agora eu estou alerta. Se não fossem os profissionais da GloboNews, eu jamais suspeitaria que o ex-presidente e candidato à Presidência dos Estados Unidos não estava estreando a execução dos seus serviços na lanchonete do senhor Ronald.

Que coisa, poderiam ser os indianos, mexicanos, porto-riquenhos, qualquer imigrante (legal ou ilegal) da Terra, no entanto, uma brasileira foi selecionada para receber um saquinho com refrigerantes, sanduíches e batatas fritas das mãos do candidato. Claro, rapidamente os jornalistas furiosos da emissora a cabo trataram de desqualificá-la. Mas, por causa do grande tempo que vive nos EUA, ela conseguiu escapar dos termos: golpista e bolsonarista. Se bem que usaram a criatividade, e uma dose de mau-caratismo, para incluí-la na mesma frase de “foragida”.

Depois dessa pegadinha, já estou atento para quando eu for surpreendido com o Lula assando esfihas no restaurante paulistano de comida árabe Habib’s.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 31


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Pura Paisagem Rafael da Silva Claro
Crônicas Bar do Barba * Rafael da Silva Claro
Crônicas Negócio da China Rafael da Silva Claro
Crônicas *FUTEBOL ⚽️ Rafael da Silva Claro
Músicas Inseto Insípido * Rafael da Silva Claro
Crônicas Pedro, apenas mais um youtuber ? Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 511 até 516 de um total de 516.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Cores da Amizade: Um Diálogo Cultural Brasil-Alemanha - Gisele Lahoz 51 Visitas
A virtude e Deus em Espinosa  - Giulio Romeo 50 Visitas
O Último Horizonte - Giulio Romeo 49 Visitas
Locke e Descartes sobre o racionalismo e o empirismo - Giulio Romeo 49 Visitas
Existencialismo de Kierkegaard e mundo líquido de Bauman - Giulio Romeo 43 Visitas
A ética de Epicuro na atualidade - Giulio Romeo 40 Visitas
As ideias de Jean-Paul Sartre para melhorar a vida moderna - Giulio Romeo 40 Visitas
🔵 A viagem - Rafael da Silva Claro 36 Visitas
Gaslighting: O que é e como lidar ? - Giulio Romeo 35 Visitas
"Como viver bem sem atrapalhar a própria vida" - Giulio Romeo 32 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última