Não é sempre que vemos um americano no seu primeiro dia de trabalho. Ainda mais um idoso com 78 de idade. É muito bonito esse programa de recolocação da terceira idade. Fritar hambúrgueres no McDonald’s é um exercício de humildade.
Mas os comentaristas da GloboNews destruíram toda a minha esperança na humanidade. Se não fossem eles, eu jamais descobriria que era tudo uma peça de propaganda eleitoral; que aquela lanchonete cenográfica estava desativada; e que o tempo todo aquele farsante era o republicano Donald Trump. Fiquei desapontado quando eu soube que fizeram uma triagem para apanhar o lanche na janelinha em que o magnata atendia, afinal, só tentaram matá-lo 3 vezes.
Depois dessa descoberta, passei a suspeitar que aqueles vídeos de pratos de comida vazios, as lavadeiras felizes e a ameaça do fim do Bolsa Família eram só para enganar. Conseguiram. Eles encheram de esperança se votassem no PT e medo se não votassem no PT, portanto, votaram no PT.
Entretanto, o pessoal da GloboNews demonstrou tanta raiva, irritação e ódio, que, logo vi, Trump é mais um fascista, nazista, misógino, xenófobo e muito... amarelo. Bem sei, só pode ser uma estratégia republicana para destruir as instituições e atacar a democracia.
Agora eu estou alerta. Se não fossem os profissionais da GloboNews, eu jamais suspeitaria que o ex-presidente e candidato à Presidência dos Estados Unidos não estava estreando a execução dos seus serviços na lanchonete do senhor Ronald.
Que coisa, poderiam ser os indianos, mexicanos, porto-riquenhos, qualquer imigrante (legal ou ilegal) da Terra, no entanto, uma brasileira foi selecionada para receber um saquinho com refrigerantes, sanduíches e batatas fritas das mãos do candidato. Claro, rapidamente os jornalistas furiosos da emissora a cabo trataram de desqualificá-la. Mas, por causa do grande tempo que vive nos EUA, ela conseguiu escapar dos termos: golpista e bolsonarista. Se bem que usaram a criatividade, e uma dose de mau-caratismo, para incluí-la na mesma frase de “foragida”.
Depois dessa pegadinha, já estou atento para quando eu for surpreendido com o Lula assando esfihas no restaurante paulistano de comida árabe Habib’s.
|