Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O papel do gestor escolar na atualidade
Célia Soares da Silva

Resumo:
É necessário que em sua gestão, o diretor saiba articular todas as mudanças sociais atuais, para que possa atingir muito mais que transformações no ambiente em que trabalha, mas também a qualidade educacional que sua instituição devolverá para a sociedade.

A realidade educacional atual, globalizada e tecnológica, pode ser comparada a um quebra cabeça, no qual todas as peças precisam encaixar-se e por isso todas são importantes para a formação do todo. Essa condição exige do gestor escolar o desenvolvimento e articulação de diversas competências: técnicas, humanas e conceituais para exercer diferentes papeis, são eles: empreendedor, negociador, planejador, organizador, monitor, facilitador e mentor. Por tudo isso, o gestor deve ter uma visão global da instituição e, ao mesmo tempo, focada nos alunos.
A escola é um espaço de organização social, onde o maior objetivo é educar os alunos e promover uma educação de qualidade, a organização e a gestão da escola adquirem um significado que vai além das questões administrativas e burocráticas propriamente ditas. A organização é vista como prática educativa, pois passam valores, atitudes, modos de agir, influenciando a aprendizagem de professores e alunos. Cada escola deve elaborar e executar sua proposta pedagógica; administrar seu pessoal e seus recursos materiais e financeiros; cuidar do ensino-aprendizado do aluno; articular-se com as famílias e a comunidade, proporcionando um processo de integração e o organizador e mediador de todo esse processo é o gestor escolar.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 53


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O papel do gestor escolar na atualidade Célia Soares da Silva


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
LABIRINTOS DA SOLIDÃO - Darwin Ferraretto 57132 Visitas
SUPERFICIALIDADE X SINCERIDADE - Douglas Tedesco 57126 Visitas
I see dead people voting - Rafael da Silva Claro 57125 Visitas
🔴 Prenda-nos se for capaz - Rafael da Silva Claro 57125 Visitas
Testei o Debian LXDE para 32 e 64 bits - Vander Roberto 57110 Visitas
AMIZADE - Derlânio Alves de Sousa 57109 Visitas
A calça preta - Condorcet Aranha 57107 Visitas
A morte de Franz Beckenbauer - Vander Roberto 57086 Visitas
A verdade está nas unhas - Ana Mello 57086 Visitas
🔵 O segredo - Rafael da Silva Claro 57081 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última