Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Inimigo Inocente.
Um Conto Espírita.
Jonas de Barros Vasconcelos

O Inimigo Inocente.
Um Conto Espírita.
Um jovem casal de brasileiros, com a vida em ascensão, iam conhecer a Europa e radiante de felicidade, programaram iniciar o passeio por Paris, embarcaram num voo da Air France, com o coração pulsando de alegria.
Após certo tempo de viajem deram início ao serviço de bordo quando de repente um passageiro lá da frente começou a passar mal.
A equipe interrompeu o atendimento, se voltando por completo para a emergência, mas não lograram êxito, o problema persistia e tomava proporção assustadora provocando uma preocupação geral. A comissária nervosa corre até o sistema do som e pergunta se havia algum médico, ente os presentes.que pudesse auxiliar no socorro do paciente.
Surgiu um clínico e outro cardiologista, mas o senhor não apresentava melhora.
Os socorristas encerram o atendimento e ficaram aguardando a ação do tempo.e nada acontecia.
A protagonista do meu conto é kardecista e tem o dom da mediunidade. Intuída obteve permissão para orar próximo ao doente e a medida que rezava ele melhorava e ela ia gradativamente passando mal.
Ele se recuperou totalmente de nem se quer lembrar do ocorrido, ela abatida, pálida e com aspecto de doente contagioso. Ficou morrendo de medo de vetarem a sua entrada no país.
Chegou no hotel bem, debilitada, com um quadro clinico incomum. Destruída, pálida e com uma enxaqueca que lhe tirava o raciocino.
O casal buscou o evangelho na bagagem (na época ainda havia a facilidade do on-line) e iniciou uma oração, eles oravam e o espirito interferia no mal-estar dela para interromper a reza, até que (ocorreu) o contato com o espírito obsessor.
Agora vejam vocês que situação esdrúxula estava acontecendo.
O espírito trevoso era de uma francesa que viveu na idade média em França, Era feliz na vida conjugal, amava os 2 filhos, mas dependia do marido em tudo. Ele, devotado a família, trabalhava para proporcionar o bem-estar deles. Todavia, o serviço exigia muito a sua ausência de casa, às vezes por longo período, mas compensava com a remuneração que recebia.
Até que, numa dessas viagens, não voltou mais.
Ela esperou, esperou, o tempo passou, passou, então coberta pelo negativismo, entendeu como um abandono e traição.
Dependente sem iniciativa e a falta de recuso a levou ao desespero e loucura a ponto de cometer o suicídio, mas antes incendiou a casa, assassinou as crianças, e jurou vingança.
Ele reencarnou, tem uma vida ajustada no bem e ela o encontrou após longa busca nesse voo e deu início a sua vingança, entretanto, o mal só não se concretizou devido à inocência dele, assim pôde receber o auxílio da prece.
Ela o encontrou no avião, só não sabia que o tempo já era outro, não mais aquele em que se detinha, incidia num erro que trava o espírito no caminhar. Precisava saber que não havia sido abandonada, o marido não voltou da viagem porque sofreu um acidente e morreu.
O espírito vingativo então caiu na real, viu seu erro e seguiu sua trajetória em busca de reabilitação.
O passageiro do mau súbito do Air France, ao desembarcar no Charles de Gaulle, olha com profundidade até onde a vista alcança e sente um frêmito de emoção, era como se estivesse encontrando um lugar do seu passado e se questiona: 'Meu Deus! Que coisa estranha é essa, tenho sensação que já vivi aqui e não existe lugar mais lindo do que a Cidade da Luz.
O pensamento se esvair, tudo cai no esquecimento e vida que segue.                                                     Comentário do autor:
A oração funcionou porque se tratava de pessoa inocente, se houvesse um elo com o sofrimento dela, o processo seria mais difícil e demorado, com outras complicações, inclusive de resgate nessa vida.
Jesus aconselhou a nos reconciliarmos enquanto estamos caminhados, aqui aproveitar a oportunidade para perdoar, desculpar e amar.
Esse caso mostra bem a dificuldade que existe. O personagem nem inimigo tinha e passou por esse dissabor.
Procure não fazer inimigo, pode ser uma conta a ajustar na reencarnação ou na espiritualidade.
Lembre se onde está a dívida está o cobrador, O boleto chega na forma de provas e expiações, obsessões e relações familiares (conflituosas).
Então se você odeia certa pessoa, aprenda logo a gostar dela porque você pode esta trazendo ela para dentro de casa para um aprendizado mais apurado. Se hoje tá difícil com ela morando longe, imagina só em casa o tempo todo.
Concilie-se, perdoe e peça perdão e não leve boleto para eternidade.
Vamos rever nossos conceitos e não criar relacionamento de mágoa, angústia e ódio, sentimentos venenosos que compromete nossa evolução.
Autor: Jonas Vasconcelos.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 59438


Outros títulos do mesmo autor

Contos JONAS COMPARTILHOU UMA LEMBRANÇA NA LINHA DO TEMPO Jonas de Barros Vasconcelos
Contos Amor Alado. Jonas de Barros Vasconcelos
Contos JONAS COMPARTILHOU UMA LEMBRANÇA NA LINHA DO TEMPO Jonas de Barros Vasconcelos
Crônicas A FORMIGUINHA Jonas de Barros Vasconcelos
Contos Que história é essa, Jonas? Jonas de Barros Vasconcelos
Contos O Aviso de Mãe D'água. Jonas de Barros Vasconcelos
Crônicas Um pouco mais de história (2) Jonas de Barros Vasconcelos
Crônicas Pensamentos Jonas de Barros Vasconcelos
Crônicas Semente do Amanhã Jonas de Barros Vasconcelos
Contos Seu Zé Pilintra. Jonas de Barros Vasconcelos

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 45.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Dignidade - gislene rodrigues da silva 59441 Visitas
Eu e Você Estivemos Tão Distantes - Riz de Ferelas 59441 Visitas
O perigo de ignorar a energia do ambiente de trabalho - Isnar Amaral 59441 Visitas
Lançamento livro: Eu e Oscar Niemeyer - Terezinha Tarcitano 59441 Visitas
Às vezes fico pensando - Maria 59441 Visitas
Desabafo - 59440 Visitas
a despedida - R.N.Rodrigues 59440 Visitas
Internet: da virtualidade para a realidade das ruas - Terezinha Tarcitano 59440 Visitas
Carta 2 para Sophie Scholl - Out/2024 - Vander Roberto 59440 Visitas
CULINÁRIA NA TV - ALAN SERGIO MAIA ORNELAS 59440 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última