Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
🔴 Picolé de Chuchu
Rafael da Silva Claro


É fácil não gostar do Lula. Tenho mantido essa prática em dia. Convenhamos, ele é uma usina funcionando 24 horas por dia fornecendo matéria-prima de ótima qualidade para espinafrá-lo. Entretanto, ele deu um golpe de mestre ao atrair seu inimigo, Geraldo Alckmin, para perto e, assim, anulá-lo.

Lula aplica princípios da “Arte da Guerra”, talvez por intuição, já que há uma desconfiança, até confissão, de que ali não existem arroubos literários. Mas, gastando munição à toa, chamando Alckmin de fascista, nazista e neoliberal, Lula não havia sido tão eficaz quanto agora que induz Gegê a cantar a Internacional Socialista.

Como num filme de exorcismo, que o “coisa-ruim” engana fazendo uma vozinha doce de criança ou de mulher, Lula fez o papel de amigão do ex-governador de São Paulo, que caiu no golpe. Lula atraiu a sua presa para uma morte política lenta e dolorosa. Assim, o eterno “Picolé de Chuchu” está alegre achando que faz parte da turma, enquanto é devorado vivo.

Alckmin já foi flagrado em situações embaraçosas, como: cantar, como se fosse o Hino Nacional Brasileiro, a Internacional Socialista; num comício gritou “Lula, Lula”; no mesmo comício, imitou Getúlio Vargas com um populista “trabalhadores do Brasil”; foi obrigado a sentar ao lado de terroristas e ditadores; e, no ápice da anulação explícita, teve suas atribuições de vice-presidente usurpadas pela primeira-dama Janja. Com sua postura pusilânime e a coleção de micos públicos, é difícil acreditar que Geraldo Alckmin seja levado a sério sequer na mesa de jantar.

Lula ganhou nas duas pontas: tirou o governador “hors concours” — a direita permitida, sem concorrência — de São Paulo e finge que é amigão de um “peessedebista”. Gênio!





🔹 “Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de 100 batalhas.

Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitória sofrerá também uma derrota.

Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas.”

(Sun Tzu)


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 29


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Negócio da China Rafael da Silva Claro
Crônicas *FUTEBOL ⚽️ Rafael da Silva Claro
Músicas Inseto Insípido * Rafael da Silva Claro
Crônicas Pedro, apenas mais um youtuber ? Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 491 até 494 de um total de 494.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
- Andreia Ferreira Vaz Pereira 77 Visitas
🔵 Camisa maldita - Rafael da Silva Claro 73 Visitas
O BRINCAR PARA AS CRIANÇAS NA EDUCAÇÂO INFANTIL - Carina Manuela da Rocha de Oliveira 69 Visitas
A culpa é deles, eles põem em quem quiserem 🔴 - Rafael da Silva Claro 68 Visitas
O debate da Flow em São Paulo (2024) - Vander Roberto 64 Visitas
🔴 O grande truque - Rafael da Silva Claro 56 Visitas
🔴 Eles sabem o que é bom para a gente - Rafael da Silva Claro 55 Visitas
🔴 O que é isso, companheira! - Rafael da Silva Claro 32 Visitas
🔴 Picolé de Chuchu - Rafael da Silva Claro 29 Visitas
🔴 O sistema é #@£€ - Rafael da Silva Claro 27 Visitas

Páginas: Primeira Anterior