Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O debate da Flow em São Paulo (2024)
Vander Roberto

O debate ocorrido no Flow e Flow News mostra muito bem que São Paulo foi vítima das más escolhas feitas nas convenções partidárias. O TSE precisa entrar em campo com urgência, brecando o baixo nível ou teremos uma piora no quadro até o dia 6 de Outubro. É um alerta antes que ocorram atitudes mais graves. Já vimos uma cadeirada em debate anterior e agora um soco contra uma equipe. Isto é um esboço daquilo que virá em 2026 na eleição para cargos federais e estaduais.

Infelizmente, o preparo psicológico de certas candidaturas não é o forte nesta eleição. São Paulo perde e todo o processo eleitoral com tais desequilíbrios. O problema não atinge só o momento e mostra que neste circo teremos problemas em eleições futuras. O jogo é desestabilizar, criar o caos tirando proveito sem a responsabilidade na entrega de propostas sérias para uma cidade possuidora de problemas crônicos.

A extrema-direita usa bem o caos como base para ascender ao poder. Falando em extrema-direita, você sabe bem o que significa este pensamento e onde houve sua aplicação? A aplicação dela ocorreu na Alemanha de Hitler. Quais os pontos centrais deste pensamento? Soluções fáceis para problemas, empurrar a culpa dos problemas nacionais para outros Estados, implantação de partido único no poder, centralização na figura Executiva nacional para decisão final, militarização completa em todos os setores, perseguição e morte aos opositores, extinção de políticas de gênero e perseguição contra gays, lésbicas, grupos étnicos como negros e indígenas e etc. Não quer acreditar? Leia a História da 2ª Guerra Mundial e o livro de Inge Scholl chamado "A Rosa Branca". Exploram-se no Nazismo e no Fascismo, a crise econômica e o desespero da população mais frágil com discursos e narrativas fáceis! A perseguição religiosa ocorre em larga escala.

Nosso país sofreu uma tentativa de golpe de Estado recentemente via grupos de extrema-direita querendo a militarização do país, a ocupação do candidato derrotado no poder, tendo apoio de grupos religiosos que defendem pautas conservadoras. Qualquer comparação com o Irã não será mera coincidência. Teocracia era a meta ao médio e longo prazo. Chama muito a atenção o crescimento de grupos nazistas e fascistas em nosso país nos últimos anos.

Voltando para a cidade de São Paulo, temos candidaturas fincadas na extrema-direita. Lendo um pouco, já sabemos quais os males! O ufanismo do discurso da extrema-direita é um tentáculo direto do Nazismo. Não vê quem não quer. Cria-se a mentalidade de país forte, uma população fanatizada nos símbolos nacionais acreditando que seremos um país capaz de bater de frente com outras potências pela força bélica e com a imposição de doutrina ultraconservadora dentro da sociedade nacional.

O teatro armado nos debates é só a gota do iceberg do Nazismo. A população paulistana deveria ler muito sobre Política, História, Filosofia, Sociologia. Ela é culpada pela más escolhas nas convenções e nos interesses de partidos políticos na maior cidade do país. O Nazismo testa a inteligência populacional verificando através dos seus fantoches uma possível escalada ao poder. Quando lá estiver, passa-se ao processo de fagocitação, ou seja, grupos internos matam uns aos outros e quem sobrar assume o poder de fato. Foi assim no Nazismo. Leiam e saberão. Vale lembrar que há uma força antipolítica, amparada no Estado paralelo, desejando a tomada no poder e financiada conforme mostrou inúmeras reportagens.

São Paulo, a maior cidade do Brasil atualmente, está sendo usada para este palco maligno. Não é somente um teatro engraçado com requintes criminais (cadeirada e soco) e sim um aviso. Nossa Constituição quase foi rasgada no triste 8 de Janeiro nacionalmente. São Paulo que tanto lutou em 1932 pela Constituição é uma marionete nas mãos de grupos extremistas e ilegais desejando o poder. Temos História e respeitemos quem morreu lutando pela Constituição.

Pro Brasilia fiant eximia!

Non ducor, duco!

Diga não ao Nazismo e a extrema-direita! Obrigado.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 59611


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Parando de escrever por algum tempo Vander Roberto

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 161 até 161 de um total de 161.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
As aulas de Educação Física Escolar e diabetes infantil - PAULA SANTANA MOURA 56 Visitas
A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA - Fernanda Pedreira Simas 54 Visitas
O efeito Dunning-Kruger em algumas pessoas - Giulio Romeo 53 Visitas
Estimulando a leitura nos primeiros anos escolares. - Francine Rocha Stobodzian 53 Visitas
A Psicomotricidade e Desenvolvimento Motor nas aulas - PAULA SANTANA MOURA 52 Visitas
A recreação nas aulas de Educação Física - PAULA SANTANA MOURA 50 Visitas
A BORBOLETA AZUL. - ALEXANDRA CASTRO ALVES RODRIGUES 49 Visitas
A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA - Fernanda Pedreira Simas 49 Visitas
Avaliação: Relatórios descritivos - Renata Aparecida Pereira Silva 47 Visitas
Avaliação mediadora na Educação Infantil - Renata Aparecida Pereira Silva 45 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última