Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Enigma do Castelo:
Livro inovador une literatura e multiverso
Terezinha Tarcitano

Resumo:
“Como Pensar Acessibilidade na Literatura” é o curso gratuito e on-line que será realizado de 16 a 20 de setembro, ao vivo, às 12h pelo Instagram do projeto @enigmadocastelo

A escritora Ana Pregardier está em fase de produção do manuscrito de seu novo livro, “O Enigma do Castelo”, que promete revolucionar a forma como os leitores interagem com a literatura. Com recursos da Lei Paulo Gustavo, a obra propõe uma experiência lúdica ao convidar os leitores a tomarem decisões que moldam o rumo da narrativa desde a primeira página. O objetivo, segundo a autora, será não somente promover a experiência literária dos leitores, mas também promover um debate essencial sobre acessibilidade na literatura contemporânea. O proponente é o produtor cultural André Machado, da Printcenterbr.
Ana Pregardier, que já publicou 51 livr/os, é especialista em obras multiverso, no qual o leitor escolhe o final da história, resultando em diferentes narrativas e finais únicos e permitindo uma nova experiência a cada leitura. “Trata-se de múltiplos universos narrativos”, resumiu.
Com lançamento dedicado especialmente ao público jovem entre 12 e 18 anos, “O Enigma do Castelo” abordará temas amplos, como amizade, identidade, coragem e amor. A trama mergulha os leitores em uma jornada repleta de mistério e aventura, incentivando-os a refletir sobre suas escolhas.
O projeto também prioriza a acessibilidade literária. Parte dos recursos da Lei Paulo Gustavo será destinada à consultoria especializada em acessibilidade, conduzida por Mimi Aragón da Ovni Acessibilidade. Segundo Ana Pregardier, trazer inclusão e acessibilidade para a literatura é algo que beneficia a todos.
Curso
Além disso, será oferecido o curso gratuito on-line “Como Pensar Acessibilidade na Literatura”, do dia 16 a 20 de setembro, ao vivo, às 12h pelo Instagram do projeto @enigmadocastelo. O curso é dirigido para escritores, professores, pesquisadores e artistas que querem aprender a transformar suas obras literárias em conteúdos acessíveis e descobrir técnicas e práticas essenciais à inclusão literária A expectativa é formar entre 50 e 250 profissionais diretamente e alcançar até 1.250 indiretamente.
Programação
16/09 às 12h - Falando sobre acessibilidade
17/09 às 12h - Terminologias e 2 polos capacitistas
18/09 às 12h - Recursos de acessibilidade e instrumentos
19/09 às 12h - Linguagens e comunicação
20/09 às 12h - 10 dicas para uma escrita acessível
Mais informações e inscrições: https://forms.gle/ovc47TCVKmwEzYrr7
Lives
Todos os domingos, até dia 22 de dezembro, estão sendo realizadas lives, às 18h, pelo perfil @enigmadocastelo. Haverá um intérprete de libras e audiodescrição feita pelos participantes. As lives serão divididas em dois tipos: convidado e escritora (os convidados são especialistas em acessibilidade ou pessoas PCDs envolvidas na cultura que dialogarão com a escritora sobre o tema e como isso se relaciona com uma escrita acessível); e processo de escrita da escritora (ela compartilha com o público todos os processos e passos que está fazendo para escrever o livro).

Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa


Biografia:
Jornalista e radialista profissional, é especialista em Assessoria de Imprensa. Já exerceu esta função na Prefeitura Municipal de Cabo Frio (RJ), na Embratur- Instituto Brasileiro de Turismo (Brasília), na Seain (Secretaria de Assuntos Internacionais) do Ministério do Planejamento (Brasília), e na Assessoria Internacional do Ministério de Esporte e Turismo (Brasília). Também foi assessora de imprensa da UNESCO no Brasil, atuando nos escritórios de Brasília e de Porto Alegre (RS). Trabalhou como jornalista em grandes jornais do Rio de Janeiro e no Jornal Brazilian Times (Boston, Massachusetts, EUA), neste por sete anos. Há 19 anos residindo em Porto Alegre, abriu há 14 anos sua própria empresa de Assessoria de Comunicação: TTarcitano Assessoria de Comunicação.
Número de vezes que este texto foi lido: 94


Outros títulos do mesmo autor

Releases Curso Como Pensar Acessibilidade na Literatura Terezinha Tarcitano
Releases O Enigma do Castelo: Terezinha Tarcitano
Releases Prêmio Fernando Pessoa: Terezinha Tarcitano
Releases X Congresso de Direito Tributário Terezinha Tarcitano
Releases 27ª Jornada Internacional de Direito Terezinha Tarcitano
Releases Ressignificar Quântico em Porto Alegre Terezinha Tarcitano
Releases Encontro Holístico Gaúcho Terezinha Tarcitano
Artigos Carta do 6º Fórum Social Mundial da Pessoa Idosa Terezinha Tarcitano
Artigos Encerramento do Fórum Social Mundial da Pessoa Idosa Terezinha Tarcitano
Poesias Livros escritos com a percepção literária e sentimental Terezinha Tarcitano

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 16.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O DESAFIO DA INCLUSÃO - Simone Viçoza 60528 Visitas
Os Hackers, os Crackers e Nós - Max Bianchi Godoy 59760 Visitas
O CONTROLE É SEU - Vinicius Pereira Brito 58583 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 58458 Visitas
A Importância da Educação Digital no Ensino Fundamental - FERNANDO JUNIOR PEREIRA 58398 Visitas
Sucesso e Fracasso - Paulo R Rezende 57888 Visitas
🔵 Noite sem fim - Rafael da Silva Claro 57875 Visitas
APRENDIZAGEM SOB A PERSPECTIVA DO PSICOPEDAGOGO - Sandra Teixeira da Silva 57816 Visitas
Doença de médico - Ana Mello 57645 Visitas
O pensar é dialógico e dialético - ELVAIR GROSSI 57609 Visitas

Páginas: Próxima Última