Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Porquê sou preconceituoso!
Esse preconceito somente aumenta...
Rodrigo Nascimento

Resumo:
Como a opinião de jovens é importante para nós na 3a...idade.

Bom eu estava fazendo compras no supermercado da minha cidade e cheguei ao caixa para pagar e haviam duas mulheres na minha frente, uma mais jovem que estava passando as compras, e uma mais idosa que esperava, a mais jovem se vestia mais a vontade, enquanto a mais velha tinha trajes impecáveis e usava umas joias bem bonitas mas discretas, enfim ficou dois pacotes de macarrão ótima qualidade na esteira entre as duas e meu pensamento disse assim: _Aposto que é da mais velha, ela sabe das coisas e do tipo de macarrão que é bom, eram dois pacotes de macarrão italiano, a esteira foi caminhando e para minha surpresa a mais jovem pegou os dois pacotes, eram dela...quebrei a cara. Bom meu preconceito começou um pouco mais longe dali... Uns 10 anos atrás mais ou menos. Cheguei aos 60 anos e começaram muitos perrengues de saúde. Eu sentia os problemas e procurava os médicos de meu convênio de saúde. Mas de uns tempos para cá comecei a ser atendido por muitas médicas, parecem que eram em maior numero que os médicos homens. O primeiro impacto começou quando senti um problema na coluna, minha coluna parecia ter perdido um pouco a flexibilidade e naqueles exercícios "maravilhosos" apareciam os efeitos colaterais. Por ter também dificuldades na próstata que estava aumentada e tratava fiz os exames e radiografias referentes aos dois órgãos e fui ao médico(médica) conferir. Chegando lá preenchi um questionário, ele perguntava várias coisas, por exemplo como andava minha vida sexual etc. Eu respondi que no momento depois de um longo e tenebroso inverno estava muito bem e estava aproveitando bastante... A médica me chamou:
Ô seu velhinho sem vergonha pode entrar!
_É comigo Dra?
Sim com você mesmo!
Entrei e ela começou a conclusão..(o sermão)...
Olha a sua próstata está mais ou menos mas sua coluna está ferrada viu, nesse negócio que você gosta é uma coisa "ou" outra compreendeu?
Nossa Dra. abaixei a minha bola e fui embora meio triste...lá não tinha gerência para reclamar.
Bom ai fiz o tratamento de próstata, 2 anos tomando remédio e ela diminuiu muito de tamanho, peguei o resultado e fui no médico(médica) apresentar, era novamente uma médica jovem bem bonita, fiquei me sentindo importante e apresentei os exames...
Pode entrar!
Pois não Dra.
Olha sua próstata tá péssima, eu falei assim mas perto do que estava melhorou muito ela falou que nada disso e me jogou lá embaixo de novo.
Foi ai que tomei uma decisão quando fosse aos médicos e fosse médica jovem iria arrumar uma desculpa e não iria e passei a ir somente em médicas mais velhas...
Tudo resolvido elas eram ótimas, sempre motivavam diziam que estava um pouco isso ou aquilo mas nada a ferro e fogo. Enfim peguei esse preconceito e agora estendi ele para muita coisa infelizmente.
Faço força para não deixar ele me dominar mas é difícil...



Biografia:
Do autor
Número de vezes que este texto foi lido: 63966


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Vida de Mineiro Rodrigo Nascimento
Contos Um sonho para reviver Rodrigo Nascimento
Crônicas Reflexão Sobre Mãe Rodrigo Nascimento
Contos Um presente de Natal. Rodrigo Nascimento
Poesias O Monge do Cerrado Rodrigo Nascimento
Crônicas Reflexão sobre "A Traição" Rodrigo Nascimento
Humor A mulher e o Caminhão. Rodrigo Nascimento
Poesias A Validade Da Relação. Rodrigo Nascimento
Poesias CÊ MENTE Rodrigo Nascimento
Crônicas A Mulher E O Queijo Rodrigo Nascimento

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 30 de um total de 30.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Creo em tí - João Batista de Lima 17 Visitas
Amor Eterno - João Batista de Lima 16 Visitas
Consciência fonológica e aquisição da escrita. - Cleonilda da Silva Rodrigues Almeida. 2 Visitas

Páginas: Primeira Anterior