Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
🔴 Boulos em pele de cordeiro
Rafael da Silva Claro


Guilherme Boulos se tornou, em vez do cara que terceiriza a destruição da cidade, uma criatura edulcorada. É vendido como um candidato moderado, gente boa; porém, é o incendiário de sempre vivendo uma quarentena enganadora. Já estão escondendo o “pai dos flanelinhas de minorias”.

O cara que curte o “quanto pior, melhor” sempre carregou uma turba enfurecida que chamava de sua e fez disso um meio de vida. Porém, na hora que “o bicho pega”, Boulos, que é o estereótipo do rebelde de “playground”, coloca-se, estrategicamente, na retaguarda. Seus seguidores, usados como “bucha de canhão”, levam pedradas, tiros de borracha e gás lacrimogêneo. Agora, quer um brinquedo chamado São Paulo.

Dentro do processo de “limpeza” do candidato, está, obviamente, mantê-lo afastado de tudo o que foi sua missão de vida: os distúrbios sociais urbanos. Entretanto, a tarefa é bem mais difícil: é impossível desvinculá-lo dos grupos terroristas Hezbollah e Hamas, bem como da ditadura venezuelana.

Guilherme Boulos, enfim, quer ser libertado da quarentena de customização para que seja socialmente aceitável. Mas a harmonização social falhou. O botox não foi capaz de esconder o anarquista incendiário que habita sua alma. O trabalho de “gourmetização” — que deveria exibir o estilhaçador piromaníaco como um prefeito viável — falhou.

Surgiu um candidato muito mais maluco e que não faz a mínima questão de esconder isso: Pablo Marçal. O goiano está quase despertando o mal social que adormece num “Boulos paz e amor”. Lógico, estão tentando neutralizar Marçal e sua provocações. O imprevisto adversário é ruim para os negócios.

Boulos já diz que é contra a liberação das drogas e vê indícios de fraude nas eleições presidenciais da Venezuela. Já é alguma coisa. Contudo, as pesquisas derretendo sua candidatura podem “mover montanhas”. Então, até o pleito, ele irá a uma missa, comungará e fará uma expressão de temente a Deus, bem como segurará criancinhas e morderá alguma iguaria de boteco, para sinalizar que “é gente como a gente”.

Quanto a esse senhor ser incapaz de administrar a maior cidade do Hemisfério Sul, para ele, São Paulo continuará sendo apenas o nome de um time de futebol.






Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 191


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Ciro Chorou - 4 Elementos Rafael da Silva Claro
Crônicas Pura Paisagem Rafael da Silva Claro
Crônicas Bar do Barba * Rafael da Silva Claro
Crônicas Negócio da China Rafael da Silva Claro
Crônicas *FUTEBOL ⚽️ Rafael da Silva Claro
Músicas Inseto Insípido * Rafael da Silva Claro
Crônicas Pedro, apenas mais um youtuber ? Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 481 até 487 de um total de 487.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O trabalho é enriqueedor. - Andreia Ferreira Vaz Pereira 52 Visitas
O trabalho é enriqueedor. - Andreia Ferreira Vaz Pereira 50 Visitas
O trabalho é enriqueedor. - Andreia Ferreira Vaz Pereira 47 Visitas
🔴 S.I.G.L.A. - Rafael da Silva Claro 39 Visitas
A DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR - ADRIANA CARVALHO DOS SANTOS 33 Visitas
🔴 Palavras ao vento - Rafael da Silva Claro 32 Visitas
Sabotagem empresarial: - Isnar Amaral 26 Visitas
🔴 Pegue o seu banquinho e saia de mansinho - Rafael da Silva Claro 20 Visitas
🔴 Começa assim, depois piora - Rafael da Silva Claro 19 Visitas
🔴 Tá rindo de quê? - Rafael da Silva Claro 17 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última