Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
🔴 Ele quer dominar o mundo!
Rafael da Silva Claro


O esquema armado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, trata-se de um sistema de investigação paralela.

Para perseguir seus inimigos políticos, usando e abusando da tática do soviético Laurentti Beria (chefe da polícia secreta de Stalin) “mostre-me a pessoa que eu lhe mostrarei o crime”, ele lançava mão do “fishing expedition” (pesca probatória). Dentro dos diálogos vazados, a maior prova disto é a recomendação diante da ausência de provas: use a criatividade.

Moraes, o ministro, fez de parte da PF (Polícia Federal) sua milícia particular e construiu um esquema de investigação particular e ilegal, como uma Stasi (rede de espionagem da Alemanha Oriental).

Logo, seus pares, não se sabe por quê, correram para blindá-lo. A blindagem é preocupante, pois tratam-se de juízes. Mas a tranquilidade é falsa, se não houvesse preocupação, não transbordariam notas, esclarecimentos e declarações.

A estratégia é tentar autenticar os meios escusos, como se pudessem ser justificados pelo alcance de determinados fins. Mas também há uma clara manobra para transformar quaisquer acusações em ataque ao Judiciário.

A princípio, na forma, apesar do conteúdo assustador, a atuação da dupla de picaretas sabujos é cômica. Airton Vieira e Eduardo Tagliaferro, comparsas de Alexandre, lembram uma duplinha de fiéis escudeiros atrapalhados, que odeiam o patrão (vilão de história em quadrinhos de super-herói), mas por medo, fazem absurdos para agradá-lo.

Quanto mais ridículo é o vilão, mais perigoso ele é. Porque se trata, claramente, de um psicopata, sem escrúpulos e inconsequente.


🔹 Em tempo: é sempre necessário lembrar, o eterno sindicalista de São Bernardo do Campo, que mora em Brasília, é o principal beneficiário dessa perseguição à oposição (estilo Nicolás Maduro) perpetrada pelo Judiciário. Acontecimentos suspeitos sempre ocorrem, apesar de sua distância segura.



Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 249


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Ciro Chorou - 4 Elementos Rafael da Silva Claro
Crônicas Pura Paisagem Rafael da Silva Claro
Crônicas Bar do Barba * Rafael da Silva Claro
Crônicas Negócio da China Rafael da Silva Claro
Crônicas *FUTEBOL ⚽️ Rafael da Silva Claro
Músicas Inseto Insípido * Rafael da Silva Claro
Crônicas Pedro, apenas mais um youtuber ? Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 481 até 487 de um total de 487.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O GRILINHO - ANTONIO CÍCERO DA SILVA 55667 Visitas
VIOLA - sigmar montemor 55667 Visitas
Pietra - José Ernesto Kappel 55667 Visitas
ELA - sigmar montemor 55667 Visitas
Legibilidade (Configurando) - Luiz Paulo Santana 55667 Visitas
ELA - Anjolatino 55666 Visitas
Dores da paixão - Ivone Boechat 55666 Visitas
🔴 Agora vai - Rafael da Silva Claro 55666 Visitas
Portas Cerradas - José Ernesto Kappel 55666 Visitas
Um Rio Chamado Tristeza - João Tomaz Parreira 55666 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última