Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Tudo o que é denso não pode ser tão alto
Flora Fernweh

O indivíduo que carrega o fardo de ser quem de fato é, embora envolto em uma melancolia particular de nebulosa profundidade, jamais terá a alta energia daquele que cultiva a vida em seu interior nos ditames dos pensamentos positivos que têm como mote a felicidade dos aristotélicos, os prazeres dos epicuristas e as emoções dos estoicos. O ser denso por natureza é fisicamente mais pesado em comparação com aquele que levita do equilíbrio para a harmonia, porque a imensidão não comporta a elevação do espírito, senão o entranhamento em sua mais inatingível verdade.

Não é difícil identificarmos o ser altivo, tratado com especial afeição ante o carisma que frequentemente emana em detrimento do ser espesso em sua matéria retraída de aconchego singular. Pode-se dizer que a energia de alguém está alta quando o ser vibra em uma frequência que destoa dos demais tendendo ao polo positivo, enquanto que a baixa energia comumente é associada à sucção do bem pelo mal, que esfria o mundo. Assim se dá a incompreensão dos que não gozam de um vigor por tantos almejado em aparência.

Apartado de sua consciência individual é o ser que alcança as maiores altitudes e que é capaz de fugir de si para se dar conta da imensidão do mundo, em uma força expansiva, enquanto que o ser denso é autenticamente encadeado aos seus pensamentos mais genuínos e aos seus sentimentos mais silenciosos. Seria um contrassenso físico pressupor que a densa energia seria capaz de galgar degraus mais altos e nítidos, quando a ordem de seu aspecto é enclausurar-se em sua própria força que age de maneira centrípeta e decadente, no mais empertigado dos fluxos cósmicos.

Fleuma errante que destinou a todo vestígio de entusiasmo, um estremecimento. Negra bile encerrada em apatia infindável. Há quem te pense, ó ser das demasias, um sujeito sem futuro e a quem se dirige a expressão de estranhamento e estranha compaixão. Extenso e intenso em contenda, mas somente há luz porque existe a escuridão que lhe ofusca e relembra o valor do clarão. Não há um sem o outro, tal é a correspondência que a lei hermética nos prescreve, tal é a sabedoria do Caibalion em enveredar-se pelo espelhamento de dois opostos que têm a mesma origem e o mesmo ressoar, visto que o que está acima é como o que está abaixo e o contrário só pode ser igualmente inconteste.

Como seres dotados de humanidade, não significa que obedecemos a uma posição estática, já que não estamos impreterivelmente restritos ao temperamento que pretende nos classificar em comportamento e em sentimentos. Oscilamos assim como todos os indivíduos modificam-se, evoluem e retrocedem. Nunca nos foi aprazível a inércia e a exatidão matemática. Ora alcançamos altitude ao sacrificarmos o olhar atento às necessidades interiores, ora adquirimos a densidade ponderativa de um filósofo que contempla a si. No entanto, temos uma propensão para uma das direções e a nossa mente se opera a partir daquela com a qual pertencemos na maior parte do tempo.

Eis o paradoxo que nos rege, vez que a fonte de nossas diferenças é una, ainda que altura e densidade em nada se assemelham quando com a certa dificuldade do contra-magnetismo, são postas lado a lado para fins comparativos. Mas mesquinho é alongar-se na comparação entre forças incomparáveis, que dentro de si mesmas encontram a essência do que são naquele instante ou naquela predisposição anímica. O livre arbítrio ainda perdura, mesmo sendo ele condicionado em anterioridade. Não há decisão integralmente isolada de valores e a genética nada determina quando o assunto passa pelo crivo enérgico, basta uma inclinação para a melancolia ou para o otimismo. Quanto a este último, mais válido é falar em uma reta ascendente.


Biografia:
Sobre minha pessoa, pouco sei, mas posso dizer que sou aquela que na vida anda só, que faz da escrita sua amante, que desvenda as veredas mais profundas do deserto que nela existe, que transborda suas paixões do modo mais feroz, que nunca está em lugar algum, mas que jamais deixará de ser um mistério a ser desvendado pelas ventanias. 
Número de vezes que este texto foi lido: 256


Outros títulos do mesmo autor

Contos UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL Flora Fernweh
Poesias CONSCIÊNCIA NEGRA Flora Fernweh
Cartas CASA VERDE- ALUSÃO AO ALIENISTA (MACHADO DE ASSIS) Flora Fernweh
Contos FALCÃO PEREGRINO Flora Fernweh
Poesias VIVÊNCIAS PRÉ-SUBTÉRREO Flora Fernweh
Músicas ERA FINAL Flora Fernweh
Crônicas LICITA PSICODELIA Flora Fernweh
Crônicas O CHÁ, A RAiZ E O TABU Flora Fernweh
Contos A VIDA É UM DIA LIGADO À TERRA Flora Fernweh
Poesias ILUSIONAUTA Flora Fernweh

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 371 até 380 de um total de 404.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
OS SEM-ABRIGO - Anjolatino 55685 Visitas
A casa - Ana Mello 55685 Visitas
O QUE QUE FOI? - Conrad Rose 55685 Visitas
A MANHÃ ACABOU DE COMEÇAR - Deborah Valente Borba Douglas 55685 Visitas
DEVANEIOS - Anjolatino 55684 Visitas
Aquela mulher é minha mãe! - Ivone Boechat 55684 Visitas
Poesia Iluminada - Maria 55684 Visitas
Idílio Do Sol E Da Lua - Maria 55684 Visitas
A CHUVA É O SANGUE DA TERRA - Viegas Fernandes da Costa 55684 Visitas
Sonho na Lua - José Ernesto Kappel 55684 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última